PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
oi amigos do forum venho novamente aki vos falar meu problema ha muito tempo q nao entro , pois bem ... p quem ja sabe estou em beneficio ha 7 anos e no ultimo mes de outubro fiz uma pericia judicial segundo o meu adv ainda nao ha resposta porem ouve a sugestao de aposentadoria bom a poucos dias soube q saiu no diario oficial alguma coisa p q eu em 5 dias me pronuncie e o inss tambem tyem 5 dias p se pronunciar segundo o meu adv ele quem vai ver se devemos nos defender ou justificar algo mas ele me disse q isso demora ?q o inss mesmo apos a pericia judicial pode contestar ?sera q isso é vdd ?entao pra q passamos na pericia judicial ?se o inss pode contestar qualquer pedido ? gostaria q alguem se pronunciasse qto ao meu desespero obrigada
Comigo aconteceu que com 4 henias de disco quase sem poder andar trabalho como ambulante, carrego barraca de madeira pesada 200 metros ate chegar ao ponto que trabalho, morrendo de dores com 4 laudos de 4 ortopedista difentes, varios raixos x laudo do neurologista que estou tambem com sindrome do panico. Tentei duas vezes e nao me deram auxilio doença isto e uma pouca vergonha.Recolhem nosso dinheiro e na hora da doença que nao podemos trabalhar temos que ficar passando necesidades os medicos devem serem pagos para negar o beneficio aos doentes!! Estou horrorizada!!!! Qualquer coisa pode contar com o meu testemunho!!!
..Nunca estamos sós, é verdade. É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar. Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho. É certo que tenho passado momentos muito difíceis. E comigo estão sempre os amigos, dando-me palavras de conforto e ânimo. Sou grato a Deus por ter conhecido tantas pessoas boas, de coração aberto e firme. Quero agradecer a vocês por tudo. Em especial por estar ao meu lado, sempre. Saiba que eu também quero fazer por vocês o que for possível. Disponha da minha amizade sincera. Meu eterno agradecimento. obrigado MokA. DR.. marques britto... medico e empresario e membro das lojas maçonica do horiente do estado de goias.
simeon... bomdia, para um beneficio ser reativado judicial vc deve entrar com um processo pedindo os retroativos, para vc entrar com uma açao judicil o inss tem que negar o pagamento dos retroativos. quem da a centença para reativaçao do beneficio e o juiz... dependendo do seu domicilio demora ate 03 anos... boa sorte
caro, colega DR. marques britto filho, tentei um contato com vc. nao tive sucesso, por gentileza entra em contato comigo urgente a onde vc esta ! tenho que falar com vc urgente... o seu celular so fica desligado, na empresa so fala que vc. esta viajando. [email protected] urgente...
A MAÇONARIA É uma Instituição de caráter universal, cujos membros cultivam a filantropia, justiça social, os princípios de liberdade, democracia e equidade, aperfeiçoamento intelectual e fraternidade; praticar a beneficência de modo discreto, sem humilhar as pessoas... lojas maçonica do horiente do estado de goias. DR.. BRITTO.
A justiça federal especial , tem o seu tempo , um amigo de meu marido demorou 8 meses,mais a decisão do juiz foi" DEZ ANOS SEM FAZER PERICIA." O problema dele Hernia de disco, Profissão Motorista de ônibus urbano. Eu a cada seis meses passo por pericia pois sofro de coxa artrose e tenho que colocar prótese estou na fila do INTO nº 907 previsão 3 anos. Como pago plano de saúde devo operar antes, e ficar livre para poder retornar ao meu trabalho e apos cirurgia não sentirei mais dores horríveis .Voltarei a ter minha vida de volta. Desejo que todos que como eu estão com problemas de saúde com eu tenham sucesso tanto junto ao INSS e recuperem a saúde . Abraços C.LEAL
Boa tarde pessoal!
Gostaria de ter a opinião dos ilustríssimos colegas do fórum.
Estou afastado do trabalho há alguns anos (recebendo auxílio-doença) e minha doença é de difícil controle, segundo os médicos. Por indicação de uma médica procurei um advogado, que entrou com um processo na Justiça Federal, onde realizei a perícia judicial, e após um período de espera e passagens por perícias no INSS a cada 2 meses, obtive a seguinte resposta de decisão:
Tendo em vista as respostas do(a) perito(a) judicial , bem como o disposto nos artigos 3º, 4º, 104, inciso I, e 1.767, do Código Civil, e artigo 8º, do Código de Processo Civil, "ad cautelam", a fim de se obstar a eventual argüição de nulidade, entendo que deve ser nomeado(a) curador(a) especial para a parte autora.Assim, nos termos do artigo 9º, inciso I, do Código de Processo Civil, concedo o prazo de 10 (dez) dias para que seja indicada pessoa idônea a ser nomeada por este Juízo como curadora especial da parte autora, a quem caberá regularizar a representação processual conferida ao(à) advogado(a) subscritor(a) da petição inicial, mediante a outorga de nova procuração, na qualidade de representante da parte autora.Proceda a Secretaria a ordem de citação da autarquia-ré. Dê-se ciência às partes dos laudo médico firmado pela Dra. (***) e das informações colhidas no sistema informatizado de dados do Instituto Nacional do Seguro Social em 28 de outubro de 2011. Prazo: sucessivo de 10 (dez) dias, contados inicialmente para a parte autora.Ao final, abra-se vista dos autos ao Ministério Público Federal (artigo 82 do Código de Processo Civil).Após, se em termos, venham os autos conclusos para prolação de sentença, ocasião em que será reapreciado o pedido de concessão de antecipação dos efeitos da tutela.
Gostaria que me ajudassem com base nessa decisão. O que ainda ocorrerá? Já foi nomeada uma curadora, como pedido na sentença. O Juiz ainda decidirá se irá transformar o auxilio-doença que ainda recebo em aposentadoria por invalidez ou já está decidido, praticamente? Ou apenas manterá o benefício? O INSS recorre da decisão judicial? O que acontece, nesse caso?
Agradeço a atenção e espero poder contribuir com os colegas também, com relação as idas e vindas do INSS.
Fabio
Olá... Gostaria de saber o que fazer, tenho depressão e sindrome do panico, e fiquei afastada pelo inss durante 1 ano e meio ate passar por uma pericia e ter o beneficio negado, tenho o laudo medico com o cid. 33.2 e o cid. 41.0, e o meu medico me afastou por tempo indeterminado, mesmo assim me foi me foi negado. entrei com um novo pedido de requerimento que gerou um novo numero de beneficio, fiz nova pericia com o laudo novo e as receitas e no entanto foi negado de novo. Me diz o que fazer? nao tenho condiçoes de voltar ao trabalho me sinto muito mal, mesmo tomando os medicamentos. Sou funcionaria publica municipal, eles podem me obrigar a vltar ao trabalho, eles tem o laudo medico com eles, dizendo que nao tenho condiçoes de voltar ao trabalho por tempo indeterminado. o que fazer ? nao quero perder meus direitos com a empresa e no entanto nao tenho condiçoes de voltar ao trabalho. Me ajude por favor... Obrigada
Oi, Sueli, no seu caso, como já foi negado por várias vezes a concessão do benefício, você deve pedir uma Reconsideração pelo 135, o mais rápido possível, e outro médico (na maioria dos casos é outro perito que avalia a condição) avaliará o seu caso com o mesmo número de beneficio, e caso venha a ser negado novamente a melhor forma é entrar com um processo, pedindo antecipação de tutela, que nada mais é, que o Juiz garantir, depois de uma perícia judicial favorável (perito escolhido pelo próprio Juiz) a manutenção do pagamento de seu benefício, até uma segunda ordem, inclusive os atrasados que o INSS deixou de te pagar, se for o caso. Caso já tenha passado pela Reconsideração, e esta tenha sido desfavorável, na minha opinião, o que vale é a entrada com o processo, o mais rápido possível, para que não fique sem pagamentos. Procure um bom advogado, especializado em Direito Previdenciário. Espero ter ajudado. Fabio