PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
bom dia a todos. o que ta acontecendo no inss, tao liberando geral, nao importa se tu ta com doença grave,sem perna ou se braço. ao q parece levem o caixao junto,dai talvez eles dao o beneficio. provavelmente tao sobre orientaçao para nao dar auxilio de maneira alguma. e só atraves da justiça. abraço a todos.
Doutores advogados me ajudem eu entrei com processo no justiça federal gratuita para voltar receber meu auxilio doença que foi cortado dia 28/04/2011, ví pela internet que deu decisão ineterlocutória será que posso pedir tutela antecipada estou sem advogado fui diretamente na federal e atendente não pediu tutela antecipada. Ainda não me recuperei e meu médico até deu carta pedindo aposentadoria,só com especialista em orpodeia ( operei 2 x a lombar e tenho problemas nas outras na altura dos seios e pescoço) me deu decisão favoravel para continuar no auxilio,mas a clínica médica não. eu não posso nem lavar uma louça,varrer um ap. que doe tudo fico arrebentada,isso quando não perco as forças dos braços e pernas vivo tomando injeções dia sim/dia não para dores da coluna e suas consequencias e as injeçãoes tem que ser as compradas porque fiz redução de estomago e não posso tomar qualquer remédio para não atacar o estomago. agora tenho repuxões nas pernas que chega a entortar dedos dos pés ,pernas e agora tenho um dedo com falta de censibilidade muito estranha que chega até quase o cotovelo uma sensação fria gélida e dormente, e continuo com fortes dores na coluna lombo sacral e toraxica. Faço tratamento na saúde mental sindrome do panico tomo vários remédios que mesmo assim me sinto amal,formigamentos pelo rosto,braços,cabeça, até parece que estou com piolho , mas é serio eu não tenho mais um bom humor,acordo brava,fico brava o dia todo e meu marido e filho me consideram uma louca,me ajudem por favor!
Poder judiciário juizado especial federal de são vicente 41ª subseção judiciária do estado de são paulo rua benjamim constant, 415 - centro - cep 11310-500 são vicente/sp fone: 13-35692099
processo n° 0006074-47.2011.4.03.6311 autor(a) cassia aparecida rocha dos santos
certidão
certifico eu, analista judiciario exec. De mandados que, em cumprimento ao r. Mandado, em 24/01/2012 às 17:00 horas, intimei eletronicamente o(a) instituto nacional do seguro social - i.N.S.S. (previd), nos termos do art. 5º, § 2º, da resolução nº 126/2003, do e. Tribunal regional federal da 3ª região. O referido é verdade e dou fé. São paulo/sp, 26 de janeiro de 2012.
Tania regina simão moura analista judiciario exec. De mandados
Srs, Estou afastado desde 04/2003 por auxilio doença, em 2004 fiz uma perícia o perito disse : vou te aposentar por invalidez . No documento estava escrito que foi requerido aposentadoria por invalidez. Pois bem, veio uma carta do INSS com memória de calculo aonde eu deveria me apresentar pra fazer uma perícia de homologação. Assim eu fiz, me apresentei com os documentos, laudos e exames e o períto confirmou de boca ao inves de jogar tudo no sistema deixou pra fazer depois. Aconteceu que veio a greve do Inss em 2004 lembro que no meio do ano , eles extraviaram todos os laudos documentos e fiquei perigrinando no INSS até 08/02/2010. Até que enfim fiz uma perícia e foi constada a incapacidade mais uma vez com os artigos 43, 71 e 78 da lei 3.048 , determinando p/aguardar o comunicado em casa. Ufa tenho que continuar ja fez 2 anos e a carta não chegou e eu Graças a Deus continuo recebendo o meu auxílio. Gostaria de saber se é normal essa demora pra receber esse bendita carta ? hoje 19/02/2012 apos esse tempo ainda continuo recebendo o auxilio e ja me preparei com 8 exames de ressonancia + os docs da psiquitria o qual faço tratamento desde 2004, com a minha vida toda estraçalhada tanto na alma como no corpo. Por favor preciso de uma orientação !!!
Com certeza existem pessoas desonestas em toda a parte, também pode haver entre os médicos. Pessoas de má indoles sempre encontram outras iguais (mesmo sendo médicos), Mas aqui no paraná não é nada fácil encontrar esse tipo de profissional (pelo menos que eu saida) Não conheço pessoas que estejam aptas para trabalhar e estejam "encostadas" pelo INSS. Conheço sim, pessoas que precisam realmente ser encostadas (ou melhor dizendo, aposentadas definitivamente) e não conseguem. Aqui, os peritos, exigem, (além do atestado ou laudo médico) exames que comprove a doença, a eficiência. Os peritos não acreditam só na palavra do médico que deu o lado, mas sim na prova palpável (raio x, tomografia, ultra som etc.) E mesmo sendo grave o caso, ele só encostam a pessoa no máximo por 3 meses. A pessoa precisa ficar refazendo a perícia médica de 3 em 3 meses. É muito difícil aposentar por invalidez.
bom dia parabens pelo seu trabalho,se for possivel gostaria de tirar algmas duvidas tenho problemas serios de coração ja fiz uma cirurgia troquei a valvula mitral,meu atrio esquerdo aumentou 69% tenho muita falta de ar e arritimias a empresa que sou registrado faliu estou afastado faz 4 anos ,faço pericia a cada tres meses é cruel ,porque tenho que correr atras de tratamento pericia laudos ,meus laudos são do incor ,dante pazzaneze e hospital padre bento ,se for possivel me esclareça minhas duvidas obrigado
Dr Britto...pediu meu fone...sumiu!! Se tiver tempo ligue-nos..eu não tenho problemas em dar o telefone 11 - 5812-4786 ou celular vivo 72545175(sônia)..é que cada dia tá mais complicado e gostaríamos de contatá-lo!! Como eu e minha esposa ficamos desempregados...sumimos uns dias..mas já estou retornando... Abçs a todos zenaldo/Sônia