PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Drs: alguém pode me responder, agora vou fazer ressonancia na mão,punho,cotovelo esquerdo estou com2 dedos sem sentir nada doi muito, o médico engessou mais continua a dor imsuportavel e o inss me cortou pode??, como está acima tem meus laudos da justiça federal alguém me da uma luz, como faço para juntar os novos laudos médicos que receberei na proxima semana,levo diretamente ou tenho que arrumar um advogado e pedir a tutela antecipada?
Veja ..quero muito tb falar c/ Dr Britto..já q vc é amigo..me ajude! Zenaldo Veja mensagem Paulo:
PAULO SEBBA 30/01/2012 19:26 caro, colega DR. marques britto filho, tentei um contato com vc. nao tive sucesso, por gentileza entra em contato comigo urgente a onde vc esta ! tenho que falar com vc urgente... o seu celular so fica desligado, na empresa so fala que vc. esta viajando. [email protected] urgente...
Veja ..quero muito tb falar c/ Dr Britto..já q vc é amigo..me ajude! Zenaldo Veja mensagem Paulo:
PAULO SEBBA 30/01/2012 19:26 caro, colega DR. marques britto filho, tentei um contato com vc. nao tive sucesso, por gentileza entra em contato comigo urgente a onde vc esta ! tenho que falar com vc urgente... o seu celular so fica desligado, na empresa so fala que vc. esta viajando. [email protected] urgente...
até agora, não recebi nenhum contato do Dr. Brito e olha q já mandei tantos emais..pessoais..e nada..!! me ajude paulo!!
Boa noite a todos. Gostariam que me tirassem uma duvida. eu tenho pericia marcada na jusiça federal , dia 22/3, entao a justiça federal pode negar a reativação de beneficio.msm sendo doença cronica e estando sem condiçoes de trabalho ?ele podem negar? digo o perito que foi designado para fazer esta pericia ?
astrogildo zibório 26/02/2012 18:42 Veja ..quero muito tb falar c/ Dr Britto..já q vc é amigo..me ajude! Zenaldo Veja mensagem Paulo:
PAULO SEBBA 30/01/2012 19:26 caro, colega DR. marques britto filho, tentei um contato com vc. nao tive sucesso, por gentileza entra em contato comigo urgente a onde vc esta ! tenho que falar com vc urgente... o seu celular so fica desligado, na empresa so fala que vc. esta viajando. [email protected] urgente...
até agora, não recebi nenhum contato do Dr. Brito e olha q já mandei tantos emais..pessoais..e nada..!! me ajude paulo!! Minha esposa fez perícia de novo em osasco dia 13/02, como demora né!! Tô passando o nª do Benef. p/ o sr ver prá nóis~~lá no seu email..da clinica OK!?? abçs z / s
Por favor, preciso de uma orientação. estou com quatro hérnias de disco e fiz uma infiltração para tentar aliviar as minhas dores, mas foi em vão. Por isso o médico resolveu me afastar do trabalho no dia 24/01/2012, porque como trabalho sentada o dia inteiro por 10hs, ele disse que isso estava me prejudicando, me encaminhou para fazer uma discografia para após esse exame marcar a cirurgia. Após o dia 24/01 do trabalho, só consegui marcar perícia para o dia 02/03/2012, achando que daí eu iria dar entrada, mas ao chegar lá, o perito me fez fazer várias posições para examinar até eu chorar de tanta dor e me deu o comunicado de descisão que diz: em atenção ao seu pedido de auxilio-doença no dia 09/02/2012, informamos que foi reconhecido o direito ao benefício, mas até o dia 02/03/2012. Saí de lá sem entender nada, pois se o meu médico me afastou das minhas atividades trabalhistas para aguardar a marcação da cirurgia, como o perito me deu alta? Daí um outro funcionário do inss, me disse que poderia solicitar PP, pedido de prorrogação, mas que nesse intervalo, eu teria que voltar ao trabalho. Vou voltar ao meu médico para falar da descisão do INSS, mas gostaria de saber o que fazer daqui para frente, pois não entendi nada. Grata,
oi zenaldo tudo bem DR.. marques britto nao e mas perito do INSS quer falar com ele liga no fone (062) 3592 6670 boa sorte ou sao paulo (11) 66329008 se consseguir mim fala que eu tambem quero falar com ele.. tem 30 dias que nao conssigo falar com ele mesmo sendo funcionario da destilaria gameleira... no R.H diz que ele esta de ferias so DEUS sabe a onde podemos emcontrar.
Renata,boa tarde. Eles fazem isso mesmo,te dão ate o dia da pericia e ai voce ta de alta.Não da pra pedir PP,porque isso so e possivel fazer nos ultimos 15 dias finais do beneficio.O que pode e pedir PR(pedido de reconsideração),mas não aconselho,pois você vai fazer a pericia na mesma agencia e provavelmente com o mesmo perito,e geralmente o que ele faz e te dar alta de novo.Melhor ligar no 135 e pedir um novo beneficio,ai voce vai fazer a pericia em outra agencia do inss. Se for negado va ao Juizado Especial Federal e entre com um processo de reestabelecimento ou conversão de beneficio,não precisa advogado.Mas precisa ter sido indeferido pra isso. Não atrapalha em nada,deixe o processo rolando e pode continuar a pedir novos beneficios ou ate voltar a trabalhar se não tiver outro jeito. Talvez vc precise.Tambem tenho problema de coluna,6 hernias.E o inss não ta dando mais nada.So to recebendo beneficio porque entrei com processo ano passado. Pelo inss,uma hernia discal desaparece magicamente em 3 meses,e espondiloartrose tem cura.São uns cara de pau mesmo. No mais ,boa sorte.
Que a campanha da fraternidade deste ano da Igreja Católica, que tem como tema “Fraternidade e Saúde Púbica” e o lema “Que a saúde se difunda sobre a terra”,faça com que o governo da Presidenta Dilma e os médicos peritos da previdência social sejam bons samaritanos e reflitam sobre a injustiça que cometem contra seus segurados doentes e incapazes, que pedem socorro pelo direito ao auxílio-do...ença. Muitos não conseguem este beneficio, pois nossos governantes na ânsia de diminuir os gastos públicos,aos invés de cortá-los na própria carne, preferem que a conta sejam pagas por estes sofridos enfermos. Estimas de melhoras para a saúde do Brasil e de outras nacionalidades que estão na UTI; que recupere o mais breve possível e estenda sobre todo o planeta.
Felicidades e saúde a todos nós.
Leobino Ramos Luz Ibitinga-SP
Boa noite, qual o valor real a ser pago no auxílio doença? É a porcentagem em cima de nosso salário pago pela Empresa ou é alguma tabela da previdência, porque tenho um bom salário pago pela Empresa e o que o INSS vai me pagar pelo auxílio doença me deixou mais doente ainda de preocupação, é praticamente 3% do que ganho pela Empresa. Está certo isso mesmo? Grata,
C_C
Olá meu amigo, não vi errado não. Esse valor de R$ 864,00 que estará disponível para receber somente em 20/03/2012 se refere a competência 02/2012 do dia 09/02/2012 a 29/02/2012. Levei um grande susto, mas é isso que está no extrato de pagamento de benefício. Esse valor do auxílio doença corresponde a quase trinta por cento do que a Empresa me paga. Entrei em contato com o atendimento 135 e fui informada que terei que voltar amesma agência que fiz a perícia para pedir recálculo de benefício. Mas eu gostaria de saber como é esse processo de benefício, como é feito o cálculo, baseado em que: no salário pago peo Empregador ou pelo que é destinado ao INSS, isto é, nosso saldo previdenciário? Muito grata,
RENATA MOZEL,
O valor do benefício Auxílio Doença, corresponde a 91% do salário de benefício.
O salário de benefício dos trabalhadores inscritos até 28 de novembro de 1999 corresponderá à média dos 80% maiores salários de contribuição, corrigidos monetariamente, desde julho de 1994.
Para os inscritos a partir de 29 de novembro de 1999, o salário de benefício será a média dos 80% maiores salários de contribuição de todo o período contributivo.
O segurado especial (trabalhador rural) terá direito a auxílio-doença no valor de um salário mínimo, se não contribuiu facultativamente
Veja: http://www.previdencia.gov.br/conteudoDinamico.php?id=431
Antes de você ir até o INSS solicitar a REVISÃO DO BENEFÍCIO, entre na página do INSS e imprima a Carta de concessão e memória de cálculo do benefício para você visualizar todos os salários que o INSS utilizou para calcular o seu benefício.
Acesse: http://www010.dataprev.gov.br/CWS/CONTEXTO/CONCAL/INDEXi.HTML
Preencha o nº do benefício, data de nascimento, seu nome completo e CPF.
Veja se os valores utilizados no cálculo estão de acordo com os valores que você contribuiu...
Boa sorte. Abraços.
Cris.