PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
quero ajuda urgente !!! minha irma foi aposentada a 03 anos, atras pelo ex. perito, DR.. BRITTO. agora o INSS chamou ela para fazer uma pericia isso e legal ? o INSS pode chamar uma pessoa aposentada para fazer pericia ? gostaria muito de encontrar com o DR.. BRITTO mas nao tem nenhuma noticia dele se auguem saber do DR.. BRITTO por favor avise nos estamos a espera, o que a minha irma deve fazer ? sera que o INSS pode suspender o beneficio dela ? se tiver um amigo que pode nos informar eu agradeço muito.. obrigado estamos na espera ...
Boa noite. meu filho foi encaminhado para reabilitação , mas na 1° habilitação o perito deu este laudo com os artigo 43,71,78, e mandou ele aguarda o comunicado do gebelin,mas já vai fazer dois anos e nada deste comunicado chegar! em julho agora completa dois anos na espera deste comunicado, demora tanto assim para saber qual foi o resultado do perito e do gebilim do inss!!!
é Beto Mg
..Queria muito falar c/ Dr. Britto..falou tanta coisa..nada que a APS confirmava..minha esposa chegou a ter problema na APS pois o supervisor disse q valia o q o médico perito havia escrito e não o q os ouros diziam..mas eu nunca quis duvidar de Dr. Brito..sempre o respeitei!! Respeito, até que ele me prove o contrário!! Vamos ver se o Dr Britto nos comunica né, no nosso email [email protected] no tel 11 5812-4786 11 72545175
aguardaremos!! Zenaldo/Sõnia
DR. CRISTINA Tenho cancer desde 2010 a primeira cirurgia foi em junho de 2010 da bexiga mais tarde descobriram um cancer na mama direita um cancer invasivo fiz esvaziamento axilar e perdi a sensibilidade e a força do braço direito, a mama operei em 12/2010 da bexiga já fiz 3 cirurgia , fiz quimio e radio, agora fui no ICESP dia 07/03/2012 e vou ter que reiniciar o tratamento novamente pois o cancer da bexiga voltou,o seio voltou a doer muito e o caroço ( me parece) que retornou tambem. O beneficio auxilio doença recebo só fazem 6 meses pois devido a uma cirurgia atrás da outra não tinha condições de marcar pericia. Mas acontece que a cada 3 meses tenho que pedir reconsideração, sempre com o mesmo cara de pau de sempre, um médico que pede para ver a barriga e o seio(Não por severgonhice) pois tenho 55 anos e o corpo não é nada perfeito isto eu posso garantir. É por ser masculino e outra o cancer não dá para ver a olho nú nem apalpando pois é interno, QUERO A AJUDA DE TODOS EU PODERIA ME APOSENTAR, TENHO ESTE DIREITO OU NÃO ESTANDO COM ESTA DOENÇA QUE O TRATAMENTO DURA CINCO ANOS VOU TER QUE FICAR ME HUMILHANDO A CADA 3 MESES??
OBS:. quando descobri o cancer da bexiga antes de eu operar estava trabalhando, a firma me mandou embora.
bom dia ZENALDO... eu estava olhando o seu problema com todo carinho foi quando vi que a sua esposa nao era segurada do inss Para ter direito aos benefícios da Previdência Social, o trabalhador precisa estar em dia com suas contribuições mensais, caso contrário, pode perder a qualidade de segurado... falei com o DR. paulo sebba perito do inss para olhar o problema da D. sonia ele mim respondeu o mesmo. falta de seguridade...Para ter direito ao benefício, o trabalhador tem de contribuir para a Previdência Social por, no mínimo, 12 meses (carência). Esse prazo não será exigido em caso de acidente de qualquer natureza (por acidente de trabalho ou fora do trabalho) ou de doença profissional ou do trabalho.
fiquem com o nosso grande arquiteto do universo... DR.. BRITTO fraternalmente...
dcf...DIREITOS ESPECIAIS PARA PORTADORES DE CÂNCER A Organização Mundial de Saúde (OMS) calcula que o número estimado de novos casos de câncer em todo o mundo chegará a 15 milhões em 2020. A Constituição Federal brasileira assegura aos portadores de neoplasia maligna (câncer) alguns direitos especiais, mas a falta de informação é grande e muitos portadores deixam de desfrutar desses benefícios por desconhecerem seus direitos. Liberação do Fundo de Garantia e do PIS/Pasep – deve ser requerido junto à Caixa Econômica Federal. É devido ao trabalhador com neoplasia maligna (câncer) ou o trabalhador que possuir dependentes, registrados no INSS, acometidos de câncer.. vc tem varios direitos... DR.. BRITTO fraternalmente...
ZENALDO...O INSS e a DATAPREV concluíram o novo sistema de acesso ao cadastro dos segurados especiais e pelo novo sistema os representantes do Sindicato habilitados para realizarem o cadastro poderão comparecer na Agência do INSS portando apenas a Carteira de Identidade e CPF e solicitar o registro de senha no sistema CADSENHA.
A Orientação é que solicitem o registro de senha como sendo pessoas físicas comuns, isso porque, a grande maioria dos/as servidores/as do INSS não sabem como proceder caso lhes seja solicitado a senha para fazer o cadastro do segurado especial, mas, todos/as os/as servidores/as do INSS estão preparados para registrar uma senha (no sistema CADSENHA) para qualquer pessoa física que queira obter informações sobre seus dados cadastrais no âmbito do CNIS. É esse mesmo tipo de registro de senha que deverá ser utilizado para o acesso ao CNIS-RURAL visando fazer o cadastro do segurado especial. todas as ag. do inss tem o direito de fazer a cadsenha. O povinho que da trabalho !!! DR.. BRITTO fraternalmente.
JOSE DUQUE..O benefício de aposentadoria por invalidez é obtido pela transformação do auxílio-doença. Quando a incapacidade para o trabalho é total e irreversível, segundo critérios da perícia médica, a aposentadoria por invalidez é concedida. demora sim ate 04 anos. o processo e muito lento nos art. 43/71/78, mais e aposentadoria. boa sorte fiquem com DEUS. DR.. BRITTO fraternalmente.
Boa noite. meu filho ficou 5 anos em auxilio doença depois ele foi encaminhado para reabilitação , mas na 1° habilitação o perito deu este laudo com os artigo 43,71,78, e mandou ele aguarda o comunicado do gebelin, mas já vai fazer dois anos e nada deste comunicado chegar! em julho agora, completa dois anos na espera deste comunicado,(carta). eu gostaria de saber ,demora tanto assim para receber o comunicado do departamento gebilim do inss? e qual sera o resultado !!!
JOSE DUQUE..O benefício de aposentadoria por invalidez é obtido pela transformação do auxílio-doença. Quando a incapacidade para o trabalho é total e irreversível, segundo critérios da perícia médica, a aposentadoria por invalidez é concedida. demora sim ate 04 anos. o processo e muito lento nos art. 43/71/78, mais e aposentadoria. boa sorte fiquem com DEUS. DR.. BRITTO. o resultado final e aposentadoria. com certeza...
venho atravez deste pedir orientações,pois não tenho mais a quem recorrer aja visto que não tenho condições de pagar um advogado... meu marido esta de beneficio a 6 anos, faz tratamento todo esses anos no CAPS e no hospital de clinicas Gaspar Viana tudo comprovado em documentos como n° de prontuario,laudos exames de hemograma por conta da medicação forte que ele toma etc...etc.. pois então ;desde que ele completou 2 anos de beneficio os medicos peritos estão exigindo curatela para poder aposenta-lo como ainda não tiramos a curatela eles porrogam o beneficio por mais um ano na ultima pericia sofremos ate ameaça de suspenssão de beneficio caso não levassemos a curatela na proxima pericia que sera agora em março de 2012. e ainda não temos a curatela vou lhe explicar porque. já fomos na defensoria publica do estado por duas vezes tiramos todos os documentos necessario inclusive um laudo pra mim de sanidade fisica e mental que na epoca custou $350,00 mas quando foi para dar entrada na curatela fiz uma entrevista com o defensor publico que disse que la não tiravam curatela para fins de aposentadoria do inss e que era para proucurar outro orgão e indicou nesse caso a defensoria publica da união. fui na defensoria publica da união e tambem nada feito pois lá o defensor me disse que só poderiam ajudar se o beneficio fosse suspenso tambem já procurei escritorio de advocacia e os serviços custam entre$ 2.000 e $2500 não sei mas o que fazer ,pois a medica disse que ia suspender o beneficio caso não tirasse o documento esse ano qual orientação devemos seguir por favor nos ajude.