PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Waldenira.. e verdadade para dar inicio a uma aposentadoria na justiça e preciso que o inss indefire a aposentadoria. como ele esta em ax. doença vc precisa de um bom advogado. para iniciar um processo de aposentadoria. e muito dificil vc mesma adquirir esta carta. a nossa justiça e muito complicada. para vc pedir uma aposentadoria na justiça o INSS tem que negar se esta em ax. doença e mais complicado. procura um advogado previdenciario, e pede para pagar os honararios quando sair a aposentadoria vc vai encontrar fe em DEUS..
bom dia Dr brito,por favor uma orientaçao. tava de beneficio desde 2004. em novembro de 2011 foi cancelado. entrei com no novo beneficio dia 9/11/2011. foi marcado para 09/12/2011 foi negado . marquei reconsideraçao e foi marcado para 03/02/2012. fiz cirurgia na coluna dia 26/01/2012,alias a segunda. dai a perita me deu seis meses a partir do dia 26/01/2012. como faço para receber do dia 09/11/2011 até dia 25/01/2012.marquei recurso q vai ser dia 04/04/2012 para dar entrada,mas todo mundo diz q é negado. agradeço.
só mais uma duvida... nas pericias os peritos reconhecem a incapacidade para o trabalho.. tanto que nessa ultima pericia a medica me disse isso... que meu marido não tem a minima condições de trabalho... mas diz que sem a curatela não aposenta... isso pode? o perito esta para jugar a incapacidade para o trabalho ou para a vida social? tenho ate medo de perguntar isso pra eles.. se não já viu né.
DR º BRITTO/GOIANIA Boa noite, eu tenhos todos os laudos...ae de varios medicos, tanto de reumatologista lupus, fibromialgia ,sindrome de jogren ,poliartralgia, oftalmologista por causa de um escotoma. do psiquiatra F.331, desde 2003 tenho estes laudo, so msm alguns exames nao tenho mais. como alguns de 2003 /2004..tenho 2007/2008/2010/2011 2012...acho que serve né ? brigado Drº fique na paz.tenha um otimo domingo
BRITTO/GOIANIA estava lendo outros foruns aqui e vi algumas pessoas buscarem respostas sobre fundamentação legal no comunicado de decisão, então observei que nos primeiros comunicados de decisão do meu marido ate os 18 mases +ou - não tem a dita fundamentação, depois que completou 2 anos a fundamentação legal começou vir assim:
:Art.59 da lei 8.213 de 24/07/1991; Artigos 71 e 78 do decreto 3.048 de 06/05/1999;
terminados esses dois anos e completando quatro de auxilio doença ai a funda mentação já passou a vir assim:
:Art.59 da lei 8.213 de 24/07/1991; Artigos 71,77 e 78 do decreto 3.048 de 06/05/1999;portaria Ministerial 359 de 31/08/2006, artigo 207 da IN 20 INSS/PRES. DE 10/10/2007. isso significa alguma coisa? tipo assim ... a fundamentação muda de dois em dois anos e a proxima fundamentação sera de aposentadoria? alguem que esta tambem a muito tempo de beneficio pode me esclarecer essa duvida. aconteceu assim com vcs?
gostaria que me informassem sobr o cid 60.3 se ele da direito a aposentadoria,pois estou ja desde junho de 2009 recebendo o auxilio doença o q é nescessario para que eles o INSS aposente de uma vez.Gostaria que me informassem,pois toda vez que acaba o beneficio eu peço o PP e eles dão 6 meses.Pois ja informei a minha psicologa e ela sempre me da o relatorio medico q não estou apto para função laborativa em CID 10 apresento sempre os 2 laudos da psiquiatra q dscreve os remedios q tomo da psicologa.Desculpem se me alonguei.Meu email é [email protected] por esse creio q terei as suas respostas mais rapido.Obrigado novamente.
A sim estou desempregado desde 2007 e tive um acidente de amputação do 2 e 3 dedo da mão esquerda ao qual o auxilio foi de 3meses e o PPP dado inicio em 2008 e durou ate dez 2011 onde retornou da 14º junta defeido a favor delesme negando o beneficio Aux. Doença,na cartar em fevereiro q eu poderia recorrer da decisão novamente.Mas ainda nao fiz e o prazo ja esta esgotado.Grato se me responderem perda da mão dita pelo ortopedista de 75%id S68.2
Acho q está havendo um grande engano!! Ninguém pode falar uma coisa dessa sem ter os fundamentos precisos!! Sônia minha esposa é contribuinte á mais de 16 anos, começou em 79, trabalhou 9 anos, em 86 mais 9 até 95, depois 3 ...e hoje já recolhe por conta á 5 meses...não é vcs q tem q provar e sim ela(sônia) c/ carnê, guias, etc...tudo bem até comprrendo..mas porque o INSS NÃO RESPONDE ISSO..POIS A AG. APS OSASCO E APS RUA ELIAS ZARZUR..Através da Ouvidoria pediu prá minha esposa ir lá e disse q existe seguridade, ela está segura e q as NEGATIVAS São por não haver Insuficiência de provas de falta laborativa;.. profissional..etc;.., etc...NÃO SEI PORQUE ESSA CONVERSAS NO SITE..enquanto poderi se conversar por TELEF..ao qual já passamos e repito 11 5812-4786..o que será q tá havendo? A APS quer saber!! A Ouvidoria também..já existe controvérsias..e isso via ter q ser esclatrecido!! Grato Sônia / Zenaldo
Dr. Britto...Betto-MG e amigos mais..!! Vcs não são obrigados a ajudar..!! mas pode..se quizerem.. Mas nunca tivemos contato c/ Dr. Britto e sempre fala coisas legais!! Nos ensina..nos cobra...mas quando é prá falar c/ ele fica difícil...lógico..tem muitas atribuições...tem muita pedição...ele é um RELIS HUMANO..entendemos!! Nunca desfez de nós..pelo menos comigo..já falei até o q não devia e ele relevou!! É UM AMIGO A SERVIÇO DA SOLIDARIEDADE,,,não levamos nada..nessa vida..só a lembrança!! Ele tá certo!! 2 anos e minha esposa c/ deficiência e Recolhendo..não tem seguridade..e ainda há controvérsias...(mesmo sem condições, procuro recolher, 180,00 mensais)paciência!! Agora q retonamos os contatos...vai ser bom..podemos se comunicar e se possível falar pessoalmente!! Dr Britto tem escrit. em SP..fica fácil..pelo menos é o q sei!! Grato...desculpe mais uma vez!! Sônia/Zenaldo
Acho q está havendo um grande engano!! Ninguém pode falar uma coisa dessa sem ter os fundamentos precisos!! Sônia minha esposa é contribuinte á mais de 26 anos(errei anteriormente), começou em 79, trabalhou 9 anos, em 86 mais 9 até 95, depois 3 ...e hoje já recolhe por conta á 5 meses...não é vcs q tem q provar e sim ela(sônia) c/ carnê, guias, etc...tudo bem até comprrendo..mas porque o INSS NÃO RESPONDE ISSO..POIS A AG. APS OSASCO E APS RUA ELIAS ZARZUR..Através da Ouvidoria pediu prá minha esposa ir lá e disse q existe seguridade, ela está segura e q as NEGATIVAS São por não haver Insuficiência de provas de falta laborativa;.. profissional..etc;.., etc...NÃO SEI PORQUE ESSA CONVERSAS NO SITE..enquanto poderi se conversar por TELEF..ao qual já passamos e repito 11 5812-4786..o que será q tá havendo? A APS quer saber!! A Ouvidoria também..já existe controvérsias..e isso via ter q ser esclatrecido!! Grato Sônia / Zenaldo
A TODOS..Veja a OBVIEDADE DAS COISAS...procuro ser relaista..
Se Dr. BRITTPO realmente vem a SP-Capital..não há problemas..é só combinar.!! Moro(Sônia-zenaldo) na capital..entre cpo limpo, santo amaro, centro, etc..não haveira problema,,que fosse no interior...os interessados somos nós..Só fica mais difícil ir em GOIÂNIA!! ...mas se for necessário..iremos.!! Importante é desvendar...resolver..!! Grato zenaldo/Sônia
NOTA MÉDICA: A SAÚDE E A PERICIA DO INSS ESTÃO NA UTI.
Que a campanha da fraternidade deste ano da Igreja Católica, que tem como tema “Fraternidade e Saúde Pública” faça com que o governo da presidenta Dilma e os médicos peritos da previdência social sejam bons samaritanos e reflitam sobre a injustiça que cometem contra seus segurados doentes e incapazes, que pedem socorro pelo direito ao auxílio-doença. Muitos não conseguem este benefício, pois nossos governantes, na ânsia de diminuir os gastos públicos, ao invés de cortá-los na própria carne, preferem que a conta sejam pagas por estes sofridos enfermos. Estimas de melhoras principalmente para a saúde do Brasil que está na UTI; que recupere o mais breve possível e se estenda sobre todo o povo brasileiro.