PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS

Há 18 anos ·
Link

È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

6079 Respostas
página 270 de 304
InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Caros colegas!

Se essa tal lei existir vamos saber com a ajuda da nossa colega....

Podem ter certeza disso!

Vamos pensando e trocando ideias para ver onde podemos achar essa tal informação.

abraços

VANIR 2
Advertido
Há 14 anos ·
Link

quem esta no ax. doença, pode contribuir com o INSS para aumentar o valor da aposentadoria ? gostaria de pagar !!sim ou NAO ?

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá Alcides!

Deve comparecer e ver o que os peritos falam.

Abraços

Waldenira
Há 14 anos ·
Link

Ro_Ro

espero que me entenda,mas não posso e nem devo lhe enviar a copia do meu processo, e mesmo o texto esta exatamente como eu coloquei ai. esse paragrafo esta na integra

os outros paragrafos falam da doença(incapacitante),medicação tempo de tratamento etc... o restante não tem nada demais, 1- OBJETO(já citei) 2-VALOR DA CAUSA-R$ 5.800.00 3-QUALIFICAÇÃO- são os dados do meu marido 4-DOS FATOS(já citei) 5-FUNDAMENTOS e 6-PEDIDOS-condenação do inss ea concessão do beneficio de gratuidade judiciaria

a unica lei que eles colocaram tudo direitinho foi nos, FUNDAMENTOS- Afirma o autor que preenche todos os requisitos que autorizam o direito aqui pleiteado,alem do amparo previsto no art 42,ccart.44 da lei 8.213/91.

atenciosamente. Wal

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá Waldenira!

Eu fiz uma pesquisa entre os meu amigos advogados e medicos.

Ninguem conhece essa tal lei, e já explicada muito bem pelo dr.Britto.

Então custo lhe disser ou vc não entendeu o que tá escrito ou o seu processo fizeram uma copia de um processo antigo para dar continuidade e tá errado.....

Melhor vc ver melhor isso.

abraços

Cristiana da silva
Há 14 anos ·
Link

Waldenira desde qdo estou nessa batalha de aposenatdoria do meu esposo nunca ouvir dizer que existisse essa lei se não meu esposo ja estaria aposentado faz tempo.

Waldenira
Há 14 anos ·
Link

Pessoal

gostaria de dizer que estou na mesma situação que vcs tambem estou nessa batalha faz tempo(6anos) procurei o forum para trocar informações,experiencias etc... volto a dizer não sou conhecedora de Leis como eu falei , coloquei os trechos porque me chamou a atenção e assim como vcs fiquei curiosa ,pois tambem nunca ouvi falar nessa lei mas o fato é que esta no processo do meu marido

Ro_Ro

não entendi sobre eles darem continuidade no processo do meu marido um outro processo antigo.

isso pode acontecer ?

ainda mais essa agora!!!

Rai Oliveira
Há 14 anos ·
Link

Sofri muito na perícia com os Médicos, mas consegui.

C_C
Advertido
Há 14 anos ·
Link

beto mg

quem esta no ax. doença, pode contribuir com o INSS para aumentar o valor da aposentadoria ? gostaria de pagar !!sim ou NAO ?

Resposta: NÃO. A pessoa que está recebendo auxílio doença está incapacitada para o seu trabalho ou para a sua atividade habitual, portanto deixou de receber sua renda e portanto está isenta da contribuição previdenciária, enquanto estiver em gozo do benefício...

BYJARDEL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

CARO DRS: A procuradoria especial federal me deu ganho de causa,o INSS me fez uma proposta assim;

O INSTITUTO NACIONAL DO SEGURO SOCIAL Procuradora Federal, vem à presença de V. Exa. PROPOR ACORDO nos termos seguintes. Considerando o apurado no laudo médico, em que se constata a permanência da incapacidade total e temporária da parte autora, o INSS, com fundamento no laudo de ortopedia, bem como no art. 8º do Memorando-Circular 01/2008/PFE-INSS, compromete-se a: 1) RESTABELECER o benefício de auxílio-doença (NB 31/570.069.672-6) desde a cessação em 28/04/2011, bem como MANTÊ-LO pelo menos até 30.04.2012 (considerando o laudo pericial), a partir de quando será realizada perícia médica no INSS, ocasião em que será apurada a condição de saúde do Autor.

INSS, por sua

ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO PROCURADORIA SECCIONAL FEDERAL EM SANTOS/SP 2) Quanto às parcelas atrasadas, devidas entre a cessação e a reativação do benefício, serão pagas no percentual de 80% do montante apurado, respeitando-se o limite de alçada deste Juizado, qual seja, 60 (sessenta) salários mínimos na data do ajuizamento. 3- Eventual pagamento de benefício incompatível durante o período de abrangência deste acordo deverá ser descontado, com o que concorda o autor. 4) O Autor renuncia a eventuais direitos oriundos do mesmo fato e/ou fundamento jurídico que deu origem à ação judicial (art. 3º, §4º da Portaria AGU 109/07). Ante o exposto, requer-se a intimação do Autor para que se manifeste sobre os termos retro. Nestes termos, pede deferimento. Santos, 05 de março de 2.012. Fabio Camacho Dell´Amore Torres Procuradora Federal Matrícula 1.553.523 OAB/SP 252.468

Bom como é do meu interesse receber o dinheiro aceitei o acordo fiz bem?? -mas fiz anexo de laudo de ressonância magnética onde deu problemas no braço esquerdo. Conclusão: Punho 1-Erosão óssea no capitato provavelmente relacionada a SINOVITE. 2-edema no nervo mediano que pode estar relacionado a síndrome do túnel do carpo.

COTOVELO

1-LEVE AUMENTO DO SINAL NO TENDÃO EXTENSOR COMUM JUNTO AO EPICONDILO LATERAL INDICANDO DISCRETA EPICONDILITE LATERAL.

PERGUNTO?

SERÁ QUE AGORA ELES ME APOSENTAM OU SOMENTE VOLTA MEU AUXILIO, MEU MÉDICO PEDIU PARA APOSENTAR ??

Waldenira
Há 14 anos ·
Link

obrigado a todos pelas orientações,

Estive hoje pela parte tarde lendo todas as postagem desse Forum da Pag 1 Ate a Pag-162...

e realmente tirei todas as minha duvidas quanto ao meu problema . perdi meu tempo mas uma verdadeira lição eu aprendi.

VANIR 2
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Obrigado c_c que deus te acompanha, nesta caminhada...

BYJARDEL
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Caros amigos estou esperando suas respostas,obrigada!!! [email protected]

Sonia F Reis
Há 14 anos ·
Link

Boa tarde a todos deste forum,vc viram que houve mudancas no INSS,tanto para quem estava recebendo auxilio doenca,qto aposentadoria por invalidez, teram que recaucular os valores..agora uma pergunta : eu estive pelo auxilio doenca em alguns destes anos...9 anos..nao consecutivos.mas sim dentre eles, hoje nao estou mais,pois agurado resultado de pericia federal. mas eu posso ter estes valores que recebi corrigidos???? caso nao consiga agora apos esta pericia ???????????????????????????????????

rtdb
Há 14 anos ·
Link

Boa noite Dra Cristiana...

Estou afastado da empresa a 2 anos e 3 meses por ler, tendinite,bursite e duas ernia de disco lombar e cervical por acidente de trabalho como bancario ha 23 anos. Chegou os dois anos de pericia ai ferrou pois como eles tem metas para liberar para o trabalho e ai a coisa foi pro brejo. Estou recorrendo na justiça do trabalho para que o juiz escolha outro perito indicado por ele para avaliação.

Gostaria de saber de alguém do forum se um de vcs já passarão por este tipo de pericia e como funciona esta avaliação medica e menos pior que a do inss.

Estou passando por perrengue danado com o beneficio travado pelo inss mais tbem entrei na justiça para pagamento imediato.

Mais infelizmente temos que contratar um advogado e desembolsar para termo direitos que são nossos, pois as leis são feitas somente para bandidos neste país não para nós classe trabalhadora que reivindicamos nossos direitos e são negados enquanto os corruptos lavam as contas públicas deste país e não acontece nada com eles somente são afastados.

Alguém poderia me ajudar neste quisto....... Abraços

rtdb
Há 14 anos ·
Link

Boa noite Dra Cristiana...

Estou afastado da empresa a 2 anos e 3 meses por ler, tendinite,bursite e duas ernia de disco lombar e cervical por acidente de trabalho como bancario ha 23 anos. Chegou os dois anos de pericia ai ferrou pois como eles tem metas para liberar para o trabalho e ai a coisa foi pro brejo. Estou recorrendo na justiça do trabalho para que o juiz escolha outro perito indicado por ele para avaliação.

Gostaria de saber de alguém do forum se um de vcs já passarão por este tipo de pericia e como funciona esta avaliação medica e menos pior que a do inss.

Estou passando por perrengue danado com o beneficio travado pelo inss mais tbem entrei na justiça para pagamento imediato.

Mais infelizmente temos que contratar um advogado e desembolsar para termo direitos que são nossos, pois as leis são feitas somente para bandidos neste país não para nós classe trabalhadora que reivindicamos nossos direitos e são negados enquanto os corruptos lavam as contas públicas deste país e não acontece nada com eles somente são afastados.

Alguém poderia me ajudar neste quisto....... Abraços

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá RTDB!

Bom dia, temos muitas coisas a partilhar....então....

Então eu já fiz essa pericia na estadual, foi bem tranquila pois ajudada por uma usuária daqui do forum tbem levei um perito assistente o meu médico.

Vc já fez essa pericia ou não?

Como funciona esse processo para pagamento do benefiico imediato?

O meu advogado é especialista em area previdenciaria caso necessite eu ti passo o telefone dele.

Vc mora em qual estado?

abraços

Imagem de perfil de C.LEAL
C.LEAL
Há 14 anos ·
Link

Bom dia pra todos no forum , apos 6 meses de benefiicio farei em breve nova pericia dai volta a insonia o nervoso todas as coisas ruins pois depende de um medico para eu continuar afastada , e o pior estou cada vez mais incapaz pois já não ando sem ajuda de moleta e cada vez mais gorda pois não tenho como fazer atividade fisíca ate hoje não consegui a cirurgia no into/RJ estou na fila nº 856 desde janeiro a fila não anda. Vou fazer dois anos em maio que estou em beneficio. Quero saber se alguem sabe me dizer se quem operou coxa artrose colocação de protese é e motorista de onibus volta a trabalhar na atividade?Tenho saudade de meu trabalho por mais estressante que seja .Eu era feliz e não sabia.

Sonia F Reis
Há 14 anos ·
Link

Ro-Ro ! tudo bem ? entao já saiu sua resposta a sua pericia. a minha que fiz em 22/3 nada ainda, nem no site nada mudou, nem informam que houve a tal pericia, agora nao entendo, se na justiça federal, eles na hora em que estao fazendo a sua perica, já estao digitando os quesitos, que são os tais questionarios, porque esta demora, em digitar uma resposta.alguma coisa, em termos de agilidade, de resultado a pericia do INSS é muito mais rapida, digo EM MATERIA DE RESULTADO, que quase sempre é desfavoravél ao segurado. mas tb não permanescemos nesta ansiedade louca que vivemos, aguardando um resultado !

InteressadoEmDireito
Advertido
Há 14 anos ·
Link

Olá Baxter!

Tudo bem sim! Mas até o momento nada me informaram que levam 60 dias, então temos que aguardar somente após esse periodo que vou ver junto ao advogado o que podemos fazer.

abraços fraternos

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos