PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
PAULO@. Boa tarde, aqui Baxter, olha eu tenho quase que certeza que paguei por ter denunciado uma perita, onde eu fazia a pericia aqui no rio, (INSS) eu passei por esta perita, e ela me tratou muito friamente,nem me olhando, só pediu que eu levantasse os braços, abaixasse a cabeça. e virasse para os lados, pronto....aguarde...ALTA, fui reclamar com a ouvidoria do INSS, pois a perita não viu meu laudo, não era reumatologista, não pegou os exames, eu queria um reumato, pois se tratando do que eu tenho gostaria de um reumato..pois bem, recebi uma carta do INSS dizendo que os peritos são ótimos e sabem tudo a respeito de doenças..e falou..bla bla bla.... então marquei nova pericia no msm posto...qdo fui fazer a perita estava dentro do consultorio do perito que ia me atender...ele pegou meu laudo,colocou na gaveta...e disse acabou..ALTA ENTÃO.....reclamar hoje em dia só tem me atrasado, isso quer dizer que não podemos exigir nossos direitos porque pagamos por isso. agora entrei com recurso na justiça federal,porque me foi concedido um reumatologista perito, e quem fez foi clinica medica..nada contra..mas creio que um reumato sabe mais os teus sintomas... então sei que vou pagar por isso, devo tomar alta de novo..mas estou consciente que estou fazendo o que é certo...meus direitos
BAXTER, sou do Rio Grande do Sul. Entendo perfeitamente o que você está sentindo, é uma sensação de abandono, no meu caso são três reumatologistas afirmando o mesmo diagnóstico e, ambos, afirmando não haver condições de retorno ao trabalho, exames e mais exames mostrando o mesmo, médico do trabalho também afirmando que não posso retornar ao trabalho. O que mais eles querem???!!! Que você morra para receber o que é seu por direito???!!! É muito revoltante... Na experiencia que tive, com relação a pericia na federal, você ser avaliado por um perito especialista faz muita diferença sim. Ontem recebi o laudo do perito especialista que fez minha pericia, depois de anos de sofrimento e humilhações, agora sim terei a justa e merecida vitória pois o laudo é totalmente favorável a mim. Estou muito feliz!!! Novamente te digo, não desista nunca, tenha fé em Deus e lute... Tudo tem sua hora e momento certo.
Sinceramente não sei onde pode dar isso tudo que está acontecendo com nosso povo,e acho difícil alguém saber,mas só rogo que nosso povo seja mais humanizado,que não pague tanto por mordomias alheias,que as pessoas que realmente precisem do sistema inss sejam atendidas dignamente,que os corruptos paguem pelos erros que cometem,que não façam tantas besteiras contra o povo humilde e necessitado pensando covardemente em encontrar guarida em,alguma autoridade inescrupulosa,tem muita gente honesta pagando por erros que não cometeram,se cometeram,foi a de serem honestos( o que eu acho que não é um erro mas sim uma virtude)mas infelizmente distorcem os valores morais... e tem se por prioridade pessoas que tem um posto mais elevado na sociedade , mesmo que seja ele(a) corrupta,mas se tiver status,dinheiro..pode pagar um advogado para se safar das porcarias que ele faz contra alguém despreparado seja em sentido intelectual,em sentido financeiro as vezes até em sentido profissional,enfim tem dinheiro..tem..nível superior...faz parte da sociedade granfina...pode vir que será bem vindo...e viva a corrupção...viva classe alta...viva a elite...foda-se os pobres....foda-se os incultos...foda-se o cidadão de bem...foda-se o pai de família que ficou doente,e não tem como sustentar seus filhos...foda-se aquele que morreu na fila de espera,aquele que morreu no atendimento de emergência...quem mandou ele não ter dinheiro pra pagar um médico particular..não é assim mesmo que acontece...ou estou errado...chega vai..já deu por hoje...
BAXTER, este tratamento que você passou todos nós passamos um dia .Tive este mesmo tratamento em pericias que fizer em Copacabana,Padre Miguel e Irajá .Quando fiquei presa a uma muleta e na fila do INTO/RJ . Passei já por 4 pericias e todas aceitaram meu pedido. Dei entrada em Nilópolis estou a 2 anos em beneficio e pedi prorrogação com pericia marcada para 25/05 . Os peritos são indiferentes e sem humanidade , que eles venderam para o INSS, em troca de gordos salários . Neste fórum já li muita injustiça, mais fazer o que? BOA SORTE obs. meu medico do trabalho foi de vital importância para o meu afastamento. Ao elaborar um laudo bem detalhado. se quiser te dou o tel dele.
Dr BRITTO/GOIANIA
Fiquei uns dias sem entrar,mas vi hoje sua postagem e estou lhe deixando meu agradecimento pelo sua resposta,fico um pouco mais tranquilo.Estou bastante apreensivo com essa pericia.So fui pro JEF no ano passado porque tive 3 indeferimentos seguidos no inss e olha que eu não tinha condição nehuma de voltar trabalho,mal conseguia andar.O perito do juizado,que era neurologista e cirurgião de coluna me considerou como inapto para o trabalho desde 2008.Ai,infelizmente,fica dificil de acreditar que indo ao inss voce vai ter uma pericia seria e justa. Não so acredito,como ja passei por peritos serios e competentes no inss.Mas ta cada dia mais dificil encotrar um.
O Sr e uma pessoa realmente iluminada,por quem tenho admiração e apreço,pelo que faz pelo pessoal aqui do forum. Muito obrigado. Abrçs.
Baxtex tente nilopolis , pois foi la que consegui ficar em beneficio.Meu caso e diferente pois mal consigo andar mais quem sabe você pega um perito, humano. Procure este medico do trabalho dr paulo cezar costa amaral, ele e ex-perito conhece todas as baixarias que eles fazem, com o trabalhador e não ira te enrolar. Tel 21 2451-4047 /2451-5106 atende duas vezes na semana em marechal hermes. Mais vale apena . Se você for leve todos os exames que voce tem e as receitas . Sucesso .C.Leal
Oi C.Leal. e Brito. obrigado por me responderem, realmente na´tenho outra saida, nao tenho como esperar a defensoria publica entrar com o recurso...como ja estou ha meses sem ter como arcar com tudo na vida...entao vou tentar este de dar entrada outra vez no INss, em outro posto,vcs acham que posso ter sucesso, de ter um perito humano, e que realmente saiba o que e tenho e sinto ?estou preocupada pois como eu coloquei na justiça federal eles podem nao me atenderem bem, ou seja...nao dar o devido atendimento...
BAXTEX ele atende em Marechal Hermes, e particular ele é medico do trabalho atuante e ex perito. O laudo dele e muito detalhado. A consulta e R$ 80,00 atende 2º,5º e 6º de 8:00 as 11:00 tem que ligar e marcar. 21 2451-4047/21 2451-5106. Vem pessoas de longe se consultar com ele é o INSS aceita o laudo pois já fiz 4 pericias Iirei para a 5 com laudos feito por ele. me envie o seu email que passo o meu laudo para você ver como e diferente. Dai você vê se vai valer a pena ir nele.
Britto/Goiania, boa tarde Saiu o meu laudo judicial, conclusão Concluo que a autora é portadora de catarata congênita que lhe causou a perda da visão em olho esquerdo e a diminuição acentuada em olho direito, que não guarda relação com o trabalho que exercia Concluo ainda que a autora é portadora de quadro de stress severo decorrente do episódio relatado havendo a necessidade de tratamento com especialista em psiquiatria, desta forma, a autora representa quadro depressivo importante que a impede de laborar em decorrência do episódio vivenciado e descrito na história da doença atual Pergunto, será que esse laudo foi favorável a mim? Minha história está postada na página 260 deste tópico Muito obrigado