PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Boa tarde..acabei de ver...que o juiz deu a sentença sobre minha pericia, e julgou improcedente.ou seja estou apta ao trabalho..otimo..entao remedios e tratamemntos apartir desta data estaram sendo abandonados...e vou a procura de um trabalho.....mas...se por ventura o que eu tenho me jogar de vez em uma cama. processo todos..se eu tb nao conseguir pois fora do mercado ha 9 anos. com 56 anos. com dores cronica.fadiga cronica. bem se eu nao conseguir...nao sei o que farei......sento e choro !
nao pedi nao....eu tenho medico dia 23 na psiquiatria que me trato e no reumatologista. vou ver com o meu medico se eu estiver boa msm tudo bem, mas se nao dependendo do exame, eu dou entrada no auxilio doença em outro posto do INSS. disseram que eu poderia...e esqueço a federal...passou..vou esquecer porque isso ta fazendo minha pressao subir muito. entao vou ignorar.. e partir do zero pagar minha autonomia, porque minha carteira nem foi dada baixa ainda,porque a empresa faliu em 2005 e eu estava pelo inss. e qdo vc esta pelo inss nao pode dar baixa na certeira
entao vou la no ministerio do trabalho pra ver isso o mais rapido possivel
quero parabenizar uma pessoa muito especial, essa pessoa fez parte da minha vida, quando eu estava aguardando a minha pericia eu estava sem saber o que fazer sem dinheiro sem beneficio, e doente, deus envio essa pessoa na minha vida. pedi uma ajuda ele diz que ia fazer um deposito na minha conta de 1500 reais eu nao acreditei falei para ele nao brincar com os meus sofrimento, mais ele fez o deposito quando cheguei no banco estava la o deposito foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida, eu chorei de emoçao, eu nao estava acreditando porque eu nunca ganhei nada na minha vida, nem meus proprios pais fazia isto. obrigado sem palavras, A vc DR.. BRITTO que deus esteja contigo para sempre.. vc e um homem luminado por DEUS...
C.Leal. bom dia...desde as 5.30 da manha na rua, acabei de chegar. porem dei enrada no auxilio doença, mas enquanto nada se resolver na Federal, outra advogada nao pode fazer nada. ate porque conforme fui informada, a defesoria ainda nao entrou com recurso, o que pode e deve entrar, e quem sabe eu terei mais oportunidades de no recurso. olharem realmente a causa dos meus auxilios e pediso. entao vou aguardar.
hoje comprei um carnet para pagar o INSS. mas como nao tenho nenhuma renda. desde maio de 2011. sera que eu posso pagar o valor minimo 31,80 que seria como domestica... saberiam me einformar ? fiquem na Paz de Deus!
Baxter ...bom dia...e boa sorte!! Apesar de minha esposa ter quase 3 anos nesta luta federal...INSS.defensoria(como disse não defende nada) só acompanha os relatórios..torço q ê tudo certo e lógico GANHANDO..notaremos que seu advogado sabe o que faz..minha esposa entrou c/ uma advogada..até hoje(mais de 2 anos) nunca deu notícias..nós q fomos pesquisar na Internet o processo..eles dão entrada em 50 procs de pessoas..aí o que sair tá bom prá eles..enquanto isso nós...OH..!! Novidades nos comunique...! Nós estamos aqui em SP apreensivos e ansiosos na ajuda que DR BRITTO vai nos dá..estamos aguardando!! resposta!! Boa sorte.. Zenaldo-Sônia
Boa tarde ! Astrogildo ! sua esposa tb esta como o Baxter ? mas msm esperando pela Federal, ela nao entrou para receber o auxilio, enquanto aguarda o resultado? eu nao acredio muito em defensoria publica,pois vc nunca conhece sua defensora ou defensor... e ela na verdade nao fica sabendo nada de vc..ha um obstaculo entre vc e a defensora.qdo vc vai na defensoria publica,vc fala com os estagiarios,mas nunca com a defensora. o que torna se dificil uma trasparencia. mas continem na fé ! abraços fraternos !
Estou afastada pela previdência desde dez/2010 por hidrocefalia com estenose de aqueduto CID G 91 e Q 03 (neurocirurgia) com indicação de futura intervenção cirúrgica e por "transtorno delirante orgânico (tipo esquizofrênico) CID F06.2 (psiquiatria) e gostaria de saber se através de um advogado consigo me aposentar,e quanto tempo tenho para fazer isso,visto que meu ultimo beneficio do qual gozo foi prorrogado até set/2012. Agradeço a ajuda concedida em informação. ps.alguém me indica algum advogado?
Boa noite.quero comunicar aos amigos que a defensoria publica entrou hoje com recurso. a me favor....e e mais cedo marquei uma pericia no posto do inss...para o final deste mes....ela no recurso solicitou de imediato o restabelecimento do meu benefico...o que eu faço???????????????????????? sera que faço a pericia ou não?sera que vai prejudicar o andamento do meu processo ??????por favor ajuda urgente