PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Gente estou no aguardo de uma carta de decisão, que disseram chegar a minha residencia em 30 a 45 dd, já se passa dos 14 (quatorze) meses e nada até hoje ao procurar saber do 135 me informaram o seguinte: que meu beneficio está sem data para cessar, que eu não iria mais fazer pericia, se caso fosse fazer alguma pericia o INSS mandaria uma correspondência avisando-me, então perguntei se não vou fazer mais pericia e meu beneficio não tem data para acessar porque não me aposentam logo??, a atendente prontamente me informou que eu poderia ficar no auxilio doença por toda a vida, e que o importante era eu está recebendo meu salário beneficio normalmente, e que nem sempre o auxilio doença é transformado em aposentadoria por invalidez (?), bom tive que tomar meu remédio antidepressivo, pois pensava que o auxilio doença era um beneficio provisório até se constatar se o segurado retorna ao trabalho ou aposenta.
DRº BRITO . agradeço sua resposta..eu no desespero da causa de pensar que posso perder a qualidade de segurada. comprei o carnet., e ia pagar amanha(arrumei emprestado )mas então nao vou pagar nao...pode deixar...minha preocupação nesta pericia é que a defensora solicitou o restabelecimento imediato do meu auxilio doença,isso porque eu realmente nao tenho condiçoes de me manter,por isso imediato..só nao sei se sera aceito este recurso pela recursal, mesmo solicitando de imediato, o juiz havia dado improcedente o meu pedido. e agora ela pede imediato....por isso fiquei apreensiva. de cruzar os dados. e ela ficar chateada com isso
Meu DEUS do céu...que pena tenho de vcs amigos...sei que estão sofrendo muito...mas por favor continuem na luta ...estarei rezando por nós....eu já fui aposentado...mas sofri 11 anos pra isso acontecer...Ao Dr Britto..deixo meu apreço por tão nobre ajuda que o Sr presta a todos desse fórum,que DEUS esteja conosco...Assim seja.
Indeciso 2.. essa atendente esta muito mal informada. nao existe esse procedimentos dentro do INSS ficar a vida todo no ax, doença, vc pode esquecer essa carta de decisao, pelo que estou vendo o seu beneficio esta no R2 ou foi reativado judicial
dentro de 01 a 02 anos vc tera uma boa resposta com certeza...
pedir aposentadoria agora nao tem como so falta esperar
boa sorte
BAXTER.. se a defensora solicitou o restabelecimento do seu auxilio doença, vc e segurada.
enquanto vc estiver com processo na justiça vc e segurada.
vou aproveitar esse espaço e dizer para todos os segurados do INSS
se voceis estiver com uma açao no juizados pode sim marcar pericia no INSS
normalmente... boa sorte a todos.
A PROCURA DA VERDADE.veja:: Realmente desde 2008 ela entrou na JEF - Junta....(efensoria...constituiu advogado..porque somando o sal dela e o meu...era maior..etc...e tal) mas até hoje foram 3 processos de pedido Benef..mas todos negados..advogada muito fraca...perdemos sem recorrer nenhum!!..e tb sempre pleiteando do outro lado(inss) o benefício..mas tb nada..necas!! Continua até hoje tentando.3 anos sem benefício e não desistiu..pediu conta do trabalho...faz bico quando aguenta(HÉRNIA(3)) e problemas de tendinite..bulsite...joelhos, etc.. é muito problema e nenhuma ajuda.!! NÃO DESISTIR É O MEU LEMA P? EL..Aho q ninguém foi tão persistentes como nós!! É A Precisão..passamos muitas privações..passamos ainda...mas menos..pois estou trabalhando, mesmo tendo tb 3 hérnias..não posso parar.vamos até onde eu aguentar!! agradeço a todos pela atenção..vamos vencer.torço p/ todos..Deus os ilumine.Cadê DR BRitto..tá me ouvindo? Preciso de vc agora mais do q nuncaaa!!..Abçs.. zenaldo
Respondendo pelp/ BAXTER..!! Vou tentar ser óbvio!! Tem coisas q a gente sabe..tem coisas que só o INSS sabe..ninguém mais!! Tem coisas q não são possíveis...tem coisas q eles não deixam!! Se estiver em benfício jamais pode recolher!!!(dá impressão q está trabalhando doente e estão recolhendo seu INSS, aí será ilegal, como um doente poderá trabalhar?(literalmente)!!pense assim..faz de conta ..vai!!! Vc , como minha esposa (caso for o seu)..pode recolher caso esteja vencendo a Qualidade de segurado(01 ano)..pode recolher..VC TÁ SEM BENEFÍCIO..FOI NEGADO(está apta a trabalahar..vai provar depois q não tava apta..na justiça..sei lá!!)..mas se estiver, repito, sem benefício á muito tempo...e estiver vencendo ouvencido a SEGURIDADE..nada impede de vc recolher...PROVARÁ POR A + B que estará fazendo sem juizo...sem amparo legal..é leiga..p/ todos os efeitos!! NÃO É ISSO PESSOAL..apesar dos problemas ..sou contabilista..é longe de entender de previd~encia..mas algumas coisas são óbvias..temos q atentar!! Vou deixar um pouco p/ pessoas mais entendidas..valeu pessoal!!..boa sorte BAXTER!!..e a todos tb..a nós!! DEUS conosco!! abçs zenaldo-Sônia
Desculpe a demora Dr. Britto.!! Corri na minha ma~ezinha de 87 anos(uma rocha)..ela quebrou o FEMUR e estava lá dando junto c/ minha esposa Sônia uma sopinha prá ela..4 quebras de FEMUR..87 anos e ela disse que tá nadando no andador depois de uma semana após cirugia..essa é PORRETA!! gostariamos q todos e eu fosse assim!! DESCULPE AÍ PESSOAL..é que passou o susto (mãe é mãe) RESPONDENDO A PERGUNTA, DR BRITTO..sobre perícia!! Tantan..tantan!!VC já sabem tem duas respostas..nÃO ou não pegoou o resultado? Resp.: NÃO PEGOU RESULTADO PORQUE o'135'-desgraçadoo!..mandou ir na APS(agência..viu como foi fácil prá responder..difícil é entender!! por isso que estamos anciosos pela ajuda de Dr. Britto..lógico q ele não é obrigado a nada..ele pode ajudar!! Diante disso é POSÍVEL que foi negado..como sempre(esse p.acompanham os colegas)!! Amanhã 16/05 ela vai na APS saber sobre essa P.q era dia 02/05 e só foi realizada em 09/05..paci~encia..é prá gente desistir!!mas nãooooo!! Boa noite!! Sõnia / Zenaldo
Dr. BRITTO, muito obrigado pelas informações, minha ultima pericia em 2011 as fundamentações foram art 43,71,78 do dec 3048 , meu DCB estar 00/00/0000, estou preocupado porque apesar de está me tratando não gosto de ser pego de surpresa pelo INSS, me convocando para alguma pericia em cima da hora, na APS parece que o computador vai morder as atendentes (rsrsrsr), pois até elas se assustam e dizem que não sabe o que está acontecendo, pois já era para eu ter sido comunicado de alguma definição da pericia médica, solicitei o LPM (Laudo de pericia médica) desta pericia em 2011 e lá constava: SEG C/CID M51,M50, I34 INCAPACITANTES.
Olá meus irmãos,venho aqui para prestar meus sentimentos a todos que lutam por seus direitos e dignidade,e aproveito para saudar essa pessoa que tão prestativa é , e com certeza já se tornou querida por todos nós e merece todo nosso respeito e apreço,sim estou a falar do Sr Dr BRITTO meus parabéns pelo Sr Humano que o Sr é, e aproveito para registrar aqui aqui meu sentimento de respeito e consideração a todos que de uma forma ou outra vem usar esse fórum seja para ajudar seja para encorajar alguém que esta precisando,seja para orientar alguém,enfim todos uníssonos num mesmo objetivo....obrigado pela solidariedade,pelo respeito,pelo amor.....que DEUS seja por nós.