PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Viva o amor. Viva a paz. Viva a saúde. Esteja confiante em DEUS,que um dia vc será vitorioso,não se deixe levar pelo desanimo,lembre-se somos todos feitos pelo criador,portanto somos seus filhos...tenhamos fé...venceremos um dia...pode apostar...com certeza não seremos derrotados nem por ninguém,e nem por nós mesmos.JESUS seja por nós.
INDECISO 2...Tudo indica que seu benefício de auxílio-doença foi prorrogado sem data previsto Caso você já se julgue em condições de aposentar-se por invalidez em face do tempo que se encontra em gozo de auxílio-doença faça um requerimento administrativo ao INSS, nesse sentido, solicitando que para tanto seja examinado por Junta Médica, e caso seja indeferido, procure ingressar com ação contra o INSS junto a Justiça Federal. ou vc esperar... demora muito.. eu te aconselho vc esperar a decisão do INSS... boa sorte...
Bom dia a todos amigos, e um domingo cheio de paz...eu continuo aguardando o recurso feito pela defensoria publica,na justiça federal...e tb tenho uma pericia marcada para o dia 29 deste mes aqui no RJ.enquanto aguardo o pronunciamento da recursal....que Deus coloque justiça no coração de quem vai julgar, só isso que espero...bjs em todos
Tenho epilepsia desde os 6 meses de idade e atualmente estou tomando carbamazepina 200mg sendo 500mg de 8/8h. E clonazepam 0.5mg de 12/12h. Na ressonancia magnetica acusou sinais de esclerose mesial temporal a direita. Fiz perícia médica para entrar com o auxílio-doença e não consegui. Recorri ao juizado especial federal e tambem não consegui. As crises convulsivas continuam frequentes mesmo com o uso das medicações. O que fazer para conseguir esse beneficio, por se tratar de uma doença sem cura? Tentei retirar o bilhete unico especial, não consegui pois não consta na tabela de cid. Como reverter essa situação e ter direito a esses beneficios?
Bem gostaria de deixar aqui o meu recado... eu vi os dois lados da moeda... passei por 3 perícias, essas 3 com o mesmo perito, muito atento por sinal, olhou meus exames, até conversou comigo e tudo... na 4ª perícia, não tive a mesma sorte, peguei uma perita que nem olhou direito para os meus exames e disse que "o período de afastamento da minha doença já havia vencido segundo a tabela do INSS" hahaha aonde já se viu doença agora ter dada de validade para curar.... ABSURDO!!! Um ser que fala uma coisa dessas não deve ter curso de medicina pelo amor de Deus!!!! Na verdade o que eu acho que devia ser feito é que vc fosse atendido por um perito especialista na sua área. Se vc tem uma doença na coluna - ortopedista. problemas mentais - psiquiatra, e assim por diante.... aí vc tem, como eu, depressão e bipolaridade grave e vai uma ginecologista lhe atender... o que ela entende do seu problema??? NADA!!!! Aí me vem com essa frase IDIOTA de que seu prazo de afastamento para esse tipo de doença já venceu, que seria de 1 ano e eu já estava a 1 ano e 5 meses e ela ainda me falou na cara de pau??? Já não está bom de afastamento??? Depois que mata um ser desse não sabe porque.... Fala sério?????
Olá Dani!
Eu passei por varias pericias em algumas delas com um medico que olhava a minha foto na RG e dissia vc era assim eu disse sim, antes de ficar doente.
Foram todas as vezes ate o momento e a ultima pericia o meu quadro de enfermidade so evoluiu agora pegou os cotovelos, pulsos e maõs.
Ela jogou a ressonancia em cima da mesa como se disse nossa piorou mesmo estando afastando, sai de lá totalmente revoltada e ainda por cima, fiquei tao mal que dobrei a medicação psiquiatrica.
Mas tudo bem esse tipo de profissionais que se esconde atras de um cargo pode ter certeza e eu oro mesmo e me ajoelho pedindo justiça divina, pois a mão do Senhor é pesada.
Desculpe os bons peritos, mas caso alguem se doa e responda me agredindo, espero que nao passem nem um dia por isso que estamos passado.
Abraços de um individuo que paga impostos altissimos e toda vez tem que se expor a tal jeito que e doente que com os exames que a medicina tem hoje não precisava nada disso.
A legislação não trata de benefícios por doença, mas , sim por incapacidade o segurado pode estar doente e não estar incapacitado. Pode estar doente e incapacitado e não ser inválido. No entanto, sempre que for inválido, obrigatoriamente será incapaz e portador de uma patologia previdenciária ou acidentária.. O perito ver vc. Doente mais ele nao ver vc incapacitado...
DECÁLOGO ÉTICO DO PERITO 1. Evitar conclusões intuitivas e precipitadas. 2. Falar pouco e em tom sério.. 3. Muita modéstia e pouca vaidade. 4. Manter o segredo exigido. 5. Ter autoridade para ser acreditado. 6. Ser livre para agir com isenção. 7. Não aceitar a intromissão de ninguém. 8. Ser honesto e ter vida pessoal correta. 9. Ter coragem para decidir. 10. Ter competência profissional para ser respeitado.
OS PERITOS NEM OLHAM OS LAUDOS”.
Mentira, o TCU já demonstrou em auditoria feita no INSS que mais de 85% das vezes em que essa frase era feita por um reclamante, os dados estavam lá no Laudo médico pericial (LMP), o que gerou a piada de que os Peritos Médicos seriam Peritos Médiuns, pois sem ler os laudos sabiam o que o segurado trazia na pasta. Recentemente vários advogados mudaram a postura de abordagem ao processar o INSS por terem sidos processados por litigância de má fé ao afirmar que o perito nem havia lido o laudo e no processo o LMP estar completo com os dados “ditos ignorados”. boa sorte...
O PERITO QUE ME VIU NÃO É ESPECIALISTA NA MINHA DOENÇA”
Desinformação. O perito é especialista em perícia. Não precisa ser especialista na doença, pois a função dele não é dar diagnósticos e tratamentos, é avaliar se existe incapacidade laborativa ou não. Para isso ele é melhor treinado que os assistentes. Não preciso ser cirurgião cardíaco para saber que uma cirurgia de revascularização miocáridca vai deixar o trabalhador incapaz por um prazo razoavelmente longo.Legista que abre o crânio no IML também não é neurocirurgião. boa sorte...
O PERITO NÃO USA O CRACHÁ DO INSS”
Desinformação. Não usamos porque NÃO TEMOS CRACHÁS. EM São Paulo GOIANIA por exemplo, já faz 5 a 6 anos que os novos peritos (Já não tão novos assim) pedem os crachás e funcionais mas não nos são fornecidos, já os administrativos, mal entram e já ganham os seus, o que mostra como que a perícia médica é segregada dentro do INSS. O nome do perito consta do LMP. boa sorte
obs nao estou aqui para gerar um conflito contra os nosso segurado mais informar.
o que os peritos do INSS, falam