PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Sheiffer, olha bem a contradição ai está no cessamento do beneficio e a não visualização do novo numero de beneficio pelo 135, quando ocorre a transformação de um beneficio em aposentadoria por invalidez, o sistema (SABI) acusa logo de imediato, o que eu te aconselho é novamente ligar para o 135 e constatar a transformação em aposentadoria por invalidez, caso continue a dúvida vc se dirija a APS/INSS onde voce fez pericia, para tomar ciênçia do que estar acontecendo com seu beneficio, pois com o INSS não se brinca, não se vacila, são informações desencontradas, estou na mesma situação que o WANBER, aguardando uma carta há mais de 01 anos, com os art 43,71,78 do dec 3.048 de 06/05/1999 e até hj nada, fique esperta.
Boa noite ....Sheiferr
O medico solicitou sua aposentadoria mas quem analisa e o GBENIN (Seção de Gerenciamento de Benefícios por Incapacidade ) eles que vão deferir.
Eu estava no auxilio doença a 3 anos, na pericia , dia 08/05/2012 o
Medico solicitou minha aposentadoria ( que vai para o GBENIN) não recebi nenhuma carta ate agora .. mas ja estou aposentado por invalidez liguei no 135 e Também olhei no Extrato Previdenciário onde ja consta o meu novo n° do beneficio (data 05/06/2012)
Boa sorte
Na ultima pericia que fiz em outubro de 2011,o médico pediu que aguardasse a carta na minha casa,mais ou menos 15 dias como passou dessa data e a carta não vinha,fui na agencia que tinha feito a pericia ,e o servidor consultando no sistema,disse pra mim que eu estava aposentado e me deu um papel de comprovante,aconteceu que depois de ter ido na agencia 2 dias apos veio a carta na minha casa,com documento para sacar pis e fgts,realmente fui aposentado,graças a DEUS.
Esse GBENIN é muito lento, pois como é que pode um processo de aposentadoria ficar por mais de 01 ano na mesa de um perito, para homologar ou não uma pericia, e a agencia do INSS também não sabem de nada, atendentes que ficam adivinhando o que está acontecendo com o segurado, não há definição correta para concessão da aposentadoria por invalidez, são diversas as maneiras de conceder a aposentadoria, uns esperam 15 dias, outros esperam 30 dias, outros tem o beneficio cessado e transformado automaticamente, é um show de situações, é como se fosse um jogo de loteria, uns acertam e outros não, enquanto isso vou aqui, no aguardo do direito adiquirido, validado pelos própios peritos, que afirmam nas 12 pericias que fiz minha incapacidade laborativa, mais que o INSS não aceita.
Boa tarde a todos, gostaria de tirar uma dúvida e se alguém puder me ajudar, ficarei muito grata, pois já tive algumas respostas que não foram claras e preciso saber como agir. Fiz uma perícia em março/12, depois de ficar quase 3 anos no auxílio, nessa perícia a perita solicitou que eu voltasse para levar uma ressonância da cabeça e os prontuários dos médicos assistentes, aí ela me deu mais 2 meses para que eu providênciasse todos os requisitos da exigência, fiz a perícia no dia 31 de maio/12, onde a perita me deu um papel dizendo que foi constatada a minha incapacidade laborativa,só que antes os meus artigos eram 71.77,78 agora é 43,71,78 decreto nº 3.048 de 06/05/1999 e que eu esperasse em casa dentro de 15 dias úteis a carta dizendo qual seria o meu benefício. Só que liguei para 135 ontem e me disseram que o meu benefício findou no dia 31 de maio/12. Fiquei desesperada, aí a minha filha ligou novamente e explicou o caso para o atendente e ele informou que no sistema ainda não havia nenhuma modificação, mas que ainda não havia passado o prazo de 15 dias úteis, mas se eu estivesse em dúvida que eu fosse na agência que fiz a perícia para ter notícia. Falei com uma amiga e ela me informou que normalmente é assim quando eles transformam em aposentadoria o auxílio, pois precisam findar um benefício para começar outro. Gostaria de saber se tem algum advogado previdenciário ou alguém que tenha passado pelo mesmo problema que eu estou passando, pois estou muito preocupada com esta situação e se vou receber o meu benefício, já que no sistema do atendimento consta que o benefício findou no dia 31 de maio/12. Tenho problemas neurológicos e estou ficando agitada com esta preocupação. Peço que me ajudem, desde já agradeço a ajuda.
.Sheiferr
O medico solicitou sua aposentadoria mas quem analisa e o GBENIN (Seção de Gerenciamento de Benefícios por Incapacidade ) eles que vão deferir.
Eu estava no auxilio doença a 3 anos, na pericia , dia 08/05/2012 o
Medico solicitou minha aposentadoria ( que vai para o GBENIN) não recebi nenhuma
carta ate agora .. mas ja estou aposentado por invalidez liguei no 135 e Também olhei
no Extrato Previdenciário onde ja consta o meu novo n° do beneficio (data 05/06/2012)
Hoje mesmo fui a uma agencia do INSS .. mandram eu aquardar ate dia 05/07/2012 se não vir a carta mais a Certidão para saque do Fgts/Pis e para ir na agencia que concedeu minha Aposentadoria
Boa sorte
ODiniz, ainda não fui, só liguei para 135 e o atendente informou que não havia mudança alguma no sistema, estou ficando apavorada, mas tenho o papel que a perita me entregou dizendo ter concedido o benefício por ter constado a minha incapacidade laborativa e nesse papel agora consta os arts. 43,71,78 decreto nº 3.048 de 06/05/1999 e antes eram 71, 77 e 78.
Olha gente, a minha situação é a mesma da Sheiffer, meus artigos sõa 43,71,78 do dco 3.048 de 06/05/1999, meu DCB 00/00/0000 sem data limite para cessar, mandaram também eu aguardar uma carta em minha residência que chegaria em 30 a 45 dias, já estou há 01 ano e 03 meses e nada desta carta, minha esposa já se dirigiu a APS/INSS por mais de 03 vezes, e as informações são desencontradas, espero que a Sheiffer tenha outro tratamento do INSS, pois cada caso é um caso, e decidir deixar de lado, já que ninguém no 135 e na APS/INSS sabe explicar porque não se envia a carta de resultados, porque os artigos 71,77,78 mudaram para artigos 43,71,78, e porque se mantém um segurado em auxilio a mais de 08 anos, sem nenhuma pericia indeferida.
Boa noite a todos ! Nossa estou horrorizada em saber como funciona o trabalho dos peritos, que deveriam ser honestos e tratar com carinho e amor os pacientes, fizeram o juramento de Hipócrates !Deveriam definir quem está lá por safadeza e a grande maioria que precisa mesmo ! Hoje postei o caso de um amigo meu, onde é deficiente físico, numa vaga tal, piorou seu quadro pela caminhada até o trabalho, e foi afastado, está sem receber nada da empresa, e o perito manda ele ir trabalhar, e a empresa não o quer, mas nem o demite pela vaga de deficiente, ele está com sobre peso, hipertenso e deprimido, tem 32 anos e essa situação dura 1 ano. Nossa me emocionei pra valer com o que vocês contam...
PAULO@, acabei de ligar para o atendimento (hoje 21/06/12 às 11:15h) o atendente me informou que o meu benefício foi cessado em 31/05/12 no dia que fiz a última perícia e que não tinha nenhuma outra informação de troca de benefício e mandou que eu fosse até a agência que fiz a perícia para ver o que está acontecendo. Gostaria de saber se isso é assim mesmo ou será que cancelaram o meu benefício mesmo? Estou muito nervosa com isso tudo.