PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Olá Amigos, Sou nova aqui no site , estava afastada a 3 anos e 7 meses recebendo beneficio de 3 , 4 , e por ultimo 6 meses , sempre foi assim ... minha cid é 31.2 Essa semana tive meu beneficio negado por um perito que me falo horrores , disse que eu nunca tinha tomado nenhum remédio , que ia ao medico apenas quando eu queria e que tudo era ensinação ... que bipolar pode sim trabalhar normalmente e que ele não era burro e que com ele não tinha brincadeira que se eu tinha alguma doença devia estar em um hospital psiquiátrico pois na verdade o que eu queria mesmo era DINHEIRO!! Ouvi tudo em silencio de cabeça baixa... não soube como agir perante tanta humilhação .. Nem se quer viu meu atestado médico. Sai de lá completamente humilhada fiquei uns dois dias pensando em como pode um perito agir dessa maneira.
Como eu ja tinha pedido pedido de reconsideração em 2011 não tenho mais direito a pedir PR e nem PP ... A unica solução é Recurso a junta de recursos da previdência social , o engraçado é que no site do inss meu beneficio ainda consta como ativo... E a pericia foi no dia 05/07 quinta passada ...
Mesmo com tudo e por não saber o que fazer, HOJE me apresentei ao medico do trabalho da empresa e o mesmo não me liberou ao trabalho disse que respeita o atestado do meu Psiquiatra e que não pode me liberar , Agora não sei como agir preciso de ajuda do que devo fazer e os procedimentos pois ninguém sabe me dizer ao certo no 135 os atendentes não me dizem nada, no inss a moça que me atendeu disse que era melhor eu não pedir recurso pois demora muito tempo e que o melhor era eu voltar a trabalhar e pedir um novo beneficio, como fazer isso se o medico do trabalho não me aceitou de volta e disse que não pode abri novo beneficio e também não me deu nenhum atestado dizendo que não me aceita pra voltar ao trabalho?? ... Me ajude preciso muito pois tenho 30 dias apenas pra ver os meus direitos!!
O que devo fazer ? Grata ...
GENTE ME AJUDEM AI. Meu filho passou pela reabilitação do inss em 2010 o perito lhe deu este art 43;71e78 mandou ele aguarda a carta chegar ,2 ano sepassou e nada de carta,fui na agencia do inss e me falarão que meu filho tem que agendar a PR. o que isto significa? Alguém pode me ajudar. Obrigado!!!
Pati_Ba, olha bem eu estou há 08 (oito) anos em auxilio doença, já passei mais de 10 (dez) pericias, e sinceramente nunca fui maltratado por nenhum perito, a linguagem usada pelo perito com você (conforme você postou), é no minimo digna de uma queixa na delegacia pois voce passou por assédio moral, vem de encontro a ética de qualquer médico seja ele perito ou não, uma reação como você diz que este perito teve com você, vc pode tomar as devidas providências primeiro pegando o CRM do perito através do LPM Laudo de Pericia Médica e formulando uma queixa junto ao CREMEB-BA e na OUVIDORIA da PREVIDENCIA. Boa sorte.
Paty, por muito menos eu entrei com 3 representações contra um perito. Primeiro - Entre com uma representação contra o perito na APS onde fez a pericia, juntando cópias dos laudos e descrevendo o que ele fez. Segundo - Faça uma representação junto ao Ministério Público Federal (direitos individuais) descrevendo o ocorrido e junte cópia do protocolo da representação anterior. Terceiro - Entre com representação junto ao CRM. Eu fiz isto e estou recebendo o benefício. E paralelo, busque a justiça federal, a burocracia interna do INSS n]ao dará em nada. Se precisar dos formulários, pode encontrá-los no www.inseguradosdoinss.blogspot.com.br. Se precisar de alguma ajuda para preenchimento é só deixar uma mensagem.
Indeciso 2 : Muito Obrigada pelas dicas ...
m-173 : Sim estou com o papel da comunicação de decisão que recebi no mesmo dia da pericia onde diz : indeferido , inexistência de incapacidade laborativa , Art.59 da lei Nº 8.213 de 24/07/91, Art. 71 e 78 do decreto nº 3.048, de 06/05/1999. portaria ministerial 359 de 31/08/2006
Ro_Ro : Eu não sei como posso remarcar novo beneficio pois precisa de um encaminhamento do medico do trabalho e o mesmo não Quiz me dar , mandou eu colocar o inss na justiça e não me deu nenhum papel como prova q não me liberou .. hoje liguei pra empresa e marquei consulta com o medico do trabalho novamente pra amanhã Já ... pois conforme vi aqui no site se ele não me liberou ao trabalho no minimo deveria ter me dado um laudo com essa informação. E não tenho mais direito a pericia ja tinha solicitado nesse nº de beneficio uma reconsideração agora pra mim só resta novo beneficio ou junta de recurso.
Joao Ribeiro : Muito obrigada pelas dicas , pra fazer essas ações você aconselha eu procurar um advogado também?
Acabei de ver no site no inss mesmo meu beneficio negado e eu ter recebido o resultado na hora ainda consta no site como ativo.
tenho mais uma duvida ... O inss não me liberou , me apresentei ao medico do trabalho e o mesmo também não me liberou ele tem alguma obrigação de abrir um novo beneficio pra mim ??
Grata a todos que me ajudaram !!
RO_RO, boa noite Estou tão triste, me deram alta Fui na empresa e mandaram eu trabalhar, marquei a pr e passei hoje , me deram alta novamente, segunda eu começo a trabalhar nem sei o que fazer pois terei que acordar as 4 horas da manhã pois vou entrar as seis na empresa e como vou pegar o onibus se não enxergo o processo até agora nada, se pedir recurso não posso trabalhar e ai não recebo A moça fez igual a nossa amiga Pati relatou demora muito é melhor voce trabalhar Meu benefício é B91 e agora o que faço Amiga estou arrasada