PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Olá pessoal sei que muitos aqui tem experiencia na justiça federal semana passada o processo do meu marido movimentou de novo e agora esta assim;
06/07/2012 15:20:48 5560 intimacao/notificacao: enviada pelo e-cint observação:inss/p - procuradoria federal especializada data da ocorrencia do evento:19/07/2012 hora final:30/07/2012
05/06/2012 17:55:16 5160 autos remetidos: pela central de pericia observação:inss 10d
05/06/2012 17:54:49 5570 intimacao/notificacao/vista ordenada: reu (outros) observação:inss 10d
05/06/2012 17:54:16 5150 autos recebidos pelo diretor secretaria para ato ordinatório observação:do nucod
31/05/2012 09:57:50 5470 exame tecnico: laudo apresentado
09/04/2012 13:18:14 5580 intimacao/notificacao: realizada/certificada - outros (especificar)
09/04/2012 13:17:35 5570 intimacao/notificacao/vista ordenada: inss
09/04/2012 13:17:01 5770 resposta: contestacao apresentada
09/04/2012 13:16:25 5220 citacao: realizada/certificada
09/04/2012 13:15:52 5220 citacao: ordenada
09/04/2012 13:15:11 5150 autos recebidos: em secretaria observação:vindos da distribuição
27/03/2012 09:54:12 5470 exame tecnico: fixados honorarios hora em que ocorreu o evento:13:00 data da ocorrencia do evento:23/05/2012
27/03/2012 09:51:54 5160 autos remetidos: pela distribuicao
27/03/2012 09:51:52 5000 distribuicao automatica
alguem pode me explicar mais com detalhes isso tudo sera que ja vai terminar pois o inss não se manifestou contra o laudo da justiça
o que e essa intimacao/notificacao: enviada pelo e-cint e esse prazo de dez dias eo que é esse evento?
Ola Cristal, Bom dia!
Essa noite não dormi lembrando de ti! Eu não acredito que o INSS fez isso!
Mas vamos la: O INSS vai lhe dar alta ate sair o resultado do seu processo, isso é, como diz o meu advogado já é previsto.
Vc só processou a empresa até o momento?
Caso sim, tá na hora de processar o INSS, volte na segunda-feira a trabalhar e já marque uma consulta com o seu medico solicitando afastamento novamente.
Pegue essas altas e entre com o processo, não espera mais não, já processo a empresa e agora só falta o INSS.
Abraços fraternos, continuo orando por ti.
Me mantenha informada.
Cristal, MInha mulher esta na mesma situaçao.
Foi periciada em 03/05, mesmo com laudo atstando cid H; 54.1 (cegueira em um olho e visao subnormal em outro) o perito lhe deu alta.
Como pode ter uns perito desses no INSS.
Sempre visito o site - peritomed, e la veja o corporativismo daquela classe. os perito sao realmente desumanos.
No caso da minha mlher ja pagaou o INSs por mais de 20 anos e é tratado com derespeito.
Pati_Ba, tudo que fiz foi sem advogado. Não estou em condições de contratar um. Se puder ter um advogado, melhor. Mas não é preciso.
Eu já entrei com processo na justiça federal e fiz as 3 representações contra o perito tudo sozinho. Quer dizer, busquei informações na internet com pessoas qualificadas e só aí tomei minhas atitudes.
Não sei se citei, mas no blog www.inseguradosdoinss.blogspot.com.br tem todo tipo de formulário e processo da JEF que já fiz. Criei este blog com a intenção de facilitar a vida das pessoas tendo minhas dificuldades como base. Tive que ralar em busca destes modelos, afinal. não sou advogado, assim, tentei facilitar a vida dos que precisam.
Jpo, aí vai:
1o. - Representação junto ao INSS na própria APS onde fez a perícia. Faça um documento em duas vias (protocole uma) descrevendo tudo o que ocorreu (ou não ocorreu). Descreva como foi a perícia, o que o perito lhe falou, o tempo da perícia, enfim, tudo o que puder citar. Junte comprovante de comparecimento da perícia e peça o Laudo Médico Pericial para ter mais argumentos, pois neste documento está descrito tudo o que o peritinho alegou sobre vc. 2o. - Faça um novo documento e vá ao Ministério Público Federal e entregue esta nova representação. Novamente junte cópias de tudo que tiver a respeito da perícia e sobre suas patologias, inclusive cópia do protocolo da representação junto ao INSS (comissão de ética médica). 3o. - Agora é uma representação junto ao CRM, junte, novamente, tudo o que tiver, mais a cópia do INSS e do MPF. Fiz isto e garanti meu benefício até a conclusão dos processos. Depois disto, se for necessário volta a recorrer ao JEF. É só pegar os modelos e adequar ao seu caso. Já que tive que correr atrás destes modelos, deixei disponível para quem precisar, assim fica mais fácil.
Ola meu amigos ! E tb não tenho ma boa experiencia com a JF..dei entrada esperei um ano. sem receber nada. e o perito mal me examinou, e deu alta sem mais nem menos, sem ver o laudo do meu medico. entao sem sucesso com a Jf...acho que vc falou tudo ,astrogildo, é msm sorteio, só pode...mas infelizmente os peritos são muito desumanos. eles nem sabem o que é fibromialgia kkkkkk imagine cuidar de humanos...aff
Astrogildo, eu entrei com uma representação junto à Comissão de Ética Médica da APS já sabendo que poderia não dar em nada, mas mesmo assim tentei. Garanti a continuidade de meu benefício. E para complementar, entrei com uma representação junto ao Ministério Público Federal e no CRM contra o perito pelas cagadas que fez e escreveu no meu laudo médico pericial. Ele não me examinou e escreveu um monte de baboseira. Não colocou as CIDs dos laudos e inventou coisas. A perícia durou o tempo necessário para ele digitar as porcarias que digitou e imprimir a alta. Só isto. Mas acho que devemos ir para cima. Se deixarmos eles montarão nos nossos pescoços.
Amigos e amigas....quantas vezes podemos dar entrada pela justiça federal ? e qual o criterio de avaliação. outra duvida..todas as pericias que eu fiz,fica tudo registrada no sistema...ate as que foram indeferidas. as que consegi....tudo pois fiz uma pericia.o medico nem me olhou,...se limitou a digiotar e teclar....e ler..leu muitooooooooooooooooo,nao sei o que mas leu..ai digitava.....depois me mandou aguardar....eu gato escaldado..ja sei INDEFERIDO. esta palavra passou a ser uma constante no meu dicionario bjs
Baxter, pelo que me informaram no JEF só é possível uma nova ação caso ocorra alguma novidade no seu estado de saúde. Por exemplo, se seu estado piorou ou se apareceu um novo problema. E também, na minha última perícia aconteceu o mesmo. Entrei na sala do perito, ele digitou um monte de coisa (sem nem olhar para minha cara, muito menos examinas) e me deu alta. Aí foi a gota d'água. Entrei com as representações que citei acima. Se for o seu caso, faça o mesmo. Mantive meu benefício. Os modelos das representações estão disponíveis no blog www.inseguradosdoinss.blogspot.com.br
Astrogildo, entrar no JEF novamente? No seu caso há esta possibilidade? Houve alteração no seu quadro?