PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS
È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.
Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.
Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.
È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.
A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.
Sr. jpo, faça-nos o favor de não comentar político neste fórum, caso vc não sabe e/ou não percebeu, tratamos de itens relativos aos benefícios do INSS, sua crônica nada tem a haver como o nosso fórum. Portanto, se oriente e procure o devido lugar para tratar de política, ao nosso ver vc é partidário de alguma agremiação, já entrou defendendo e acusando. AQUI NÃO É FÓRUM POLÍTICO, PROCURE EM OUTRO LUGAR, abraços!!!
Zé Paulino Ro_Ro JusticeiroPrevidenciário
Cabe a nós a denúncia ao Moderador do Fórum. Na mensagem sobre Política do usuário JPO, abaixo tem : MENSAGEM INADEQUADA, clique e informe ao moderador que o usuário está no Fórum sobre PREVIDÊNCIA SOCIAL, escrevendo sobre POLÍTICA.
Eu já fiz a minha parte. Aqui não é lugar para isso...
Ro_Ro,
ainda estou esperando a marcação de perícia judicial para o meu pedido de auxílio acidente.
Meu preclaros Não vou discutir politica aqui. Mas lhes peço encarecidamente que não se esqueçam que existe politica por tras de tudo. Inclusive das pericias do INSS. Ou tem alguem ai que vai me dizer que a alta programada,que uma das piores coisas que ja inventaram pro segurado e esta ligada diretamente as pericias medicas e seus indeferimentos absurdos,não foi um ato politico. Cito ainda o fator previdenciario.Esse não interfere diretamente na pericia,mas e outro ato politico. Fora as mudanças no regime interno da intituição,pra concessão de beneficios e aposentadorias,que como todo mundo ja deve ter percebido,mudou muito de alguns anos pra ca. Concordo que tem muito perito ruim por ai. Mas a maior parte da culpa do INSS estar essa calamidade não e dos peritos,e sim de quem gerencia ele.Nos ultimos 10 anos o governo do PT. Não faço questão nenhuma que alguem concorde comigo.Mas pra mim,o comentario do jpo,colocando um pouco de politica dentro do tema desse forum,não deixa de ser totalmente fora do contexto. Talvez se ouvesse um pouco mais de discussão a esse respeito,o pessoal começasse a abrir mais o olho,valorizasse seu voto e cobraria por mudanças onde deve. Dos nossos governantes,e não na porta do INSS reclamando com funcionario. Voces podem ter certeza,que ficar aqui,so metendo pau em perito e chorando pitanga não vai mudar nada pra ninguem.
Ola Insegurado!
Adorei o seu apelido. (kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk)
Concordo com você em alguns pontos, mas os peritos poderiam tratar melhor os segurados ele ridicularizam tudo, chegou ao absurdo do perito tirar o meu gesso do braço que ja nem funciona mais.
Mas um medico que se presta a fazer um juramento creio que Socrates, para valorizar faz isso por ordem do governo, porque ser correto nao tem nada haver com politica isso é de berço. Se fosse assim todos os nazistas que mataram porque recebiam ordens nao seriam punidos com a propria morte.
Pois muitos segurados mal sabe ler e escrever e mal tem acesso a internet um tipo de discusão e troca de experiencia nesse nivel.
abraços
Juramento de Hipócrates Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Hipócrates retratado por Peter Paul Rubens, 1638. O juramento de Hipócrates é uma declaração solene tradicionalmente feita por médicos por ocasião de sua formatura. Acredita-se que o texto é de autoria de Hipócrates ou de um de seus discípulos. [editar]Texto do juramento [1]
Eu juro, por Apolo, médico, por Esculápio, Higeia e Panaceia, e tomo por testemunhas todos os deuses e todas as deusas, cumprir, segundo meu poder e minha razão, a promessa que se segue: estimar, tanto quanto a meus pais, aquele que me ensinou esta arte; fazer vida comum e, se necessário for, com ele partilhar meus bens; ter seus filhos por meus próprios irmãos; ensinar-lhes esta arte, se eles tiverem necessidade de aprendê-la, sem remuneração e nem compromisso escrito; fazer participar dos preceitos, das lições e de todo o resto do ensino, meus filhos, os de meu mestre e os discípulos inscritos segundo os regulamentos da profissão, porém, só a estes.
Aplicarei os regimes para o bem do doente segundo o meu poder e entendimento, nunca para causar dano ou mal a alguém. A ninguém darei por comprazer, nem remédio mortal nem um conselho que induza a perda. Do mesmo modo não darei a nenhuma mulher uma substância abortiva. Conservarei imaculada minha vida e minha arte. Não praticarei a talha, mesmo sobre um calculoso confirmado; deixarei essa operação aos práticos que disso cuidam. Em toda a casa, aí entrarei para o bem dos doentes, mantendo-me longe de todo o dano voluntário e de toda a sedução sobretudo longe dos prazeres do amor, com as mulheres ou com os homens livres ou escravizados. Àquilo que no exercício ou fora do exercício da profissão e no convívio da sociedade, eu tiver visto ou ouvido, que não seja preciso divulgar, eu conservarei inteiramente secreto. Se eu cumprir este juramento com fidelidade, que me seja dado gozar felizmente da vida e da minha profissão, honrado para sempre entre os homens; se eu dele me afastar ou infringir, o contrário aconteça.
— Hipócrates O Juramento de Hipócrates foi atualizado em 1948 pela Declaração de Genebra, a qual vem sendo utilizada em vários países por se mostrar social e cientificamente mais próxima da atual realidade [2].
Os médicos que se tornam peritos, são concursados. Tem medo de que? De serem transferidos para uma APS que não lhe possibilite uma maior comodidade?
Eles poderiam agir como MÉDICOS que são e serem apenas justos, nada mais...
Olá João Ribeiro!
Obrigada querida por consertar a minha gafia! Quando fui a formatura do povo de medicina eles fazem esse juramento que pra e lindo e pacifico.
Umas das coisas que menos compreendo uma classe de medicos tão coorporativa que é, tão fies aos colegas de classe, contrariar dessa forma, laudos, exames?????
Gostaria que alguem me explicasse?
"uma classe de medicos tão coorporativa que é, tão fies aos colegas de classe, contrariar dessa forma, laudos, exames?????"
São interesses. Se for viável concordam, se não, descordam.
Vai depender do negócio...
Talvez a posição de PERITO seja como uma droga, faz com que as pessoas saiam da realidade.
Olha Joao!
Vemos os medicos que nos acompanha sao instrumentos de cura em nossas vidas muitas vezes e medicina tem limite, mas os proprios continua a nos acompanhar.
Com a graça de jesus os meus medicos colocam a boca no trombone.
Peritos....eles fizeram sim os juramento de hipoquitras...kkkkkkkkkkkkkk
bom dia a todos. quantos comentários ao meu respeito ate mesmo pessoas que nao tive a oportunidade de falar esta metendo o pau, ate pessoas de cotia e assim mesmo, quantas pessoas eu ajudei nesse forum ? tenho certeza senhores e senhoras que vcs nao sabe nem da metade, o quanto ajudei pessoas que nao tinha pagamento beneficio cortado etc. foi desembolsados do meu proprio recurso um valor de 5.800,00 tenho todos comprovante de depositos a vc sr zenaldo eu nao prometi nada para a sua esposa D. sonia porque na Época ela nao era mais segurada do INSS... eu nao trabalhava mais no INSS. goiania esta de porta aberta para todos. eu ja dei o meu endereço aqui nesse forum varias vezes.. inclusive para vc sr. zenaldo. [email protected]
Eu, Zenaldo, Sônia pedi ajuda sim...mas nunca deixaria de dizer a verdade e reafirmar que minha esposa nunca perdeu o vículo previdenciário, poderia inventsr qquer coisa...sem olhar doctos..ninguém tem o direito de inverter os paéis das coisas...PROVO..se realmente existe...prove...o que não posso é ficar fazendo papel de TROUXA...outra coisa...curiosa...muito curiosa...DR BRITTO não escreveria errado...muita falta de concordância...é isso! Quanto á competência, eu não duvido de ninguém..!! Desculpe o transtorno e desculpe passar aos colegas de forum o mesmo assunto!! Grato zenaldo
Eu, Zenaldo, Sônia.. pedi ajuda sim...mas nunca deixaria de dizer a verdade e reafirmar que minha esposa nunca perdeu o vínculo previdenciário, poderiam(3ºs.,Peritos,etcc) inventar qquer coisa...sem olhar doctos..mas ninguém tem o direito de inverter os papéis das coisas...PROVO.. e se realmente existe...for capaz..prove...o que eu não posso é ficar fazendo papel de TROUXA...outra coisa,...curiosa...muito curiosa...(acho que o DR BRITTO) não escreveria errado...muita falta de concordância...é isso! Quanto á competência, eu não duvido de ninguém..!! Desculpe o transtorno e desculpe passar aos colegas de forum o mesmo assunto!! Grato zenaldo
corrigido p/ melhor entendimento!!