È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

Respostas

    C

    C.LEAL Quarta, 29 de maio de 2013, 7h29min

    justiceiro isto e brasil com "b" minusculo , pois um pais para ser grande não precisa ter "bolsa esmolas" já que elas são usadas para manipular as pessoas em sua maioria desinformadas e cegas politicamente.Um bom Governo da trabalho, educação, Saude e SEGURANÇA e não vemos isto acontecendo . O governo federal esta focado em Copa do Mundo e Olimpíadas , o" POVO E SÓ MASSA DE MANOBRA" em suas mãos enquanto isso o povo vai ficando cada vez mais pobre tendo o salário engolido pela inflação, é o nossos governantes em seus palácios só fazem e discursos populistas para lubridiar os milhares de afilhados do bolsa ( ESMOLA) Família .
    isto e brasil.

    E

    ENAIE DE PIERRI DAMA Quarta, 29 de maio de 2013, 8h56min

    Bom dia

    Preciso de uma orientação referente ao assunto de perícia a se eu apresentar uma gravação feita em celular de um médico perito humilhando o paciente em consulta pode ser usada como base para proceso contra o INSS???

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 29 de maio de 2013, 12h13min

    Ola Enaie..

    Com certeza pode sim!
    Inclusive faça copias e apresente no CRM contra esse medico.
    Nos mantenha informados desse processo.
    Processa contra o INSS, o perito e o CRM.

    abraços

    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Quinta, 30 de maio de 2013, 23h08min

    Ro, tens certeza que será aceito na justiça, esta gravação?

    Se eu não me engano, a gravação só é aceita na justiça se for avisada da tal gravação. Ou no início ou no final da gravação, mas parece que tem que ser avisado "esta conversa está sendo gravada". kkkkkkkkkkk

    Apesar que também entrei na sala gravando no celular, kkkkkkkkkk. Mas acredito que não vale como prova.

    R

    rtdb Segunda, 15 de julho de 2013, 19h09min

    Estou lhe escrevendo por motivos muito duvidosos em meu caso, visitando seu site verifiquei que a Sra é de grande conhecimento nesta área.

    Vou tenta resumir meu caso em breve relato, sou bancário desde 11/1990 e me afastei do trabalho em março de 2005 á outubro de 2007 por motivo de depressão (mestas,humilhações e diversos problemas na empresa.

    Neste meio tempo fiz exames em articulações ombros cotovelos hérnias de disco cervical e lombar, após 3 meses de afastamento inclui uma cat assinada pelo meu sindicato pois o banco não quis me dar.

    Nestes 1 ano e sete meses de afastamento, o inss não incluiu a cat e continuei recebendo pelo cod 31, depois de recorrer várias vezes para continuar afastado do serviço por depressão e ler não reconhecida o inss me mandou novamente a trabalhar.

    Voltando em outubro de 2007 a trabalhar e fiquei trabalhando até janeiro de 2010 onde me encontro novamente afastado até hoje pelo motivo 91 acidente de trabalho.

    E em outubro de 2012 cheguei fazer uma perícia judicial do estado sendo que o períto afirmou a olhos vistos de que se tratava de uma fibromialgia sem exames nem nada, e me pediu para procurar outra opinião médica com um reumatologista sendo que faço tratamento já o tratamento com o mesmo, me pediu para tomar tramadol e cymbalta 60 mg só fiquei mais doente ainda pois começou a me dar problemas nos rins e intestino e em janeiro deste ano parei de tomar esta medicação.

    Fiz uma perícia recentemente onde o médico do inss não constatou incapacidade para o trabalho e estou recorrendo novamente esta decisão.

    Sem falar que que encerrarão o processo judicial e tive que marcar outra perícia com benefício novo e com o código 31 desta vez, sendo que o maior prejudicado desta história toda sou eu sem receber e alterarão o cod 91 para o 31 sem mais nem menos.

    Perguntei a meu advogado que disse que é assim mesmo e tenho que esperar a decisão da próxima perícia para entrarmos com processo judicial federal, solicitando minha aposentadoria e a pensão por acidente de trabalho.

    Pergunto a Dra está certo tudo isto que está acontecendo comigo é tão penoso assim, para conquistar um direito que é meu um problema causados pelo meu trabalho o Banco.

    Já busquei 2 opinião médica que também pede meu afastamento definitivo para aposentadoria por Ler, e o meu médico também solicita há 4 anos a mesma coisa e possuo atestado de ortopedista de coluna e ombros.

    Como faço Dra o brasileiro tem que sofrer deste jeito para tentar se aposentar por acidente de trabalho, porque depender do inss estamos fritos sem falar do atendimento horrível em minha região e médicos sem capacidade para avaliar doentes.

    Peço sua ajuda Dra me esclareça por favor e tire minhas dúvidas, e desculpe o meu desabafo mais não aguento mais tanta humilhação.

    Abraços,e uma Boa noite

    Att

    Rogério

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 15 de julho de 2013, 19h28min

    rtdb

    Amigo, primeiramente gostaria de falar que não sou advogada somente mais um segurado a caminho da aposentadoria.

    Pra ser sincera estou no mesmo barco com LER e Depressão, mas o seu advogado esta correto o processo anda assim mesmo.

    O INSS quer que explodamos, mas você tem que continuar a andar.

    Me fala uma coisa na sua pericia na estadual o que o perito disse e que o decidiu determinou?

    Acho que se deve pedir reabertura do seu CAT, no sindicato?

    Vc entrou com processo administrativo para mudança de especie de 31 para 91?

    abraços

    P

    Paulo Terça, 16 de julho de 2013, 9h43min

    hummmmmmm......

    R

    rtdb Segunda, 22 de julho de 2013, 22h45min

    Boa noite ro_ro

    O perito da estadual me disse que eu estava com fibromialgia e não por acidente de trabalho o que seria doença degenerativa.

    Mais o meu médico disse que teria que ser provado mais como não existe como provar atraves de exames ficamos nesta briga.

    Me concedeu 8 meses e em março deste ano simplesmente encerrou meu beneficio e tive que abrir outro beneficio com cod 31. e estou sem receber até o momento.
    o
    Fiz uma pericia sexta feira passada e o perito me disse que tenho que aguardar até a resposta chegar em minha residencia dentro de 10 12 DIAS.

    E que deveria buscar a informação na administração do inss devido ao cod 31.

    E estou indo procurar um advogado amanhã para melhor esclarecimentos.

    E entrarei em contato com você...

    Abraços

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 24 de julho de 2013, 10h39min

    Ola RTDB

    Me fala uma coisa vc estaca com especie 91?
    E vc tem exames que comprava a doença, fora ser fibromialgia?

    abraços

    R

    rtdb Quarta, 24 de julho de 2013, 11h32min

    Olá ro_ro

    Não após a última decisão do forun estadual encerrou o beneficio em março deste ano e marquei nova perícia e para minha surpresa gerarão novo beneficio com cod 31.

    Estive com uma advogada que atua só com estas broncas do inss e que me disse que muito bom ser cod 31 pois iriamos entrar na justa federal pedir aposentadoria.

    Só que estou sem receber desde fevereiro até agora e ficaria mais cinco meses a mais sem receber e não sei se consigo ficar tanto tempo já estou muito tempo sem dinheiro nem estou conseguindo comprar os remédios no valor de 870,00 reais, daqui a pouco não terei nem para comer acredita nisso estes sacanas fazem a gente comer o pão que o diabo amassou.

    Não existem exames que comprovem nada, pois não existe como provar mias estou com ruptura nos dois ombros os dois cotovelos e tendinite mais duas hérnias de disco e bursite no quadril.

    Não sei como resolver esta situação peço ajuda deste forun por alguem que já vivencio algo parecido e qual foi o desfecho.

    Não é fácil amigos estamos abandonados por corruptos que só pensam em seus bolsos e votos para a próxima eleição portanto cuidem em quem votarão.

    Não existe amparo para nós seres mortais neste mundo só podemos recorrer a um sá DEUS.

    Abraços amigos

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 25 de julho de 2013, 10h57min

    RTDB

    Muito obrigado pelo retorno.
    Peça para a sua advogada entrar com antecipação de tutela e leva os comprovantes que vc precisa do beneficio para viver.
    Eles concedem...

    abraços fraternos...coragem....

    R

    rtdb Quinta, 25 de julho de 2013, 13h20min

    Olá ro_ro

    É amiga não esta sendo fácil estou pedindo antecipação de tutela mais a advogada me orientou também que se a justiça federal não reconhecer terei que devolver tudo e se não tiver dinheiro poderão caçar meus na justiça isto tudo assusta muito não é, mais tenho que ver como vai ficar.

    E muito brigada por suas palavras vc também já deve ter passado por tudo isto, pena que falam vá atrás de seus direitos e que direitos são estes que a própria previdencia não reconhece para que então ela existe se pudesse pegar todo este dinheiro descontado todos os meses em meu salário corrigidos garanto que não estaria nesta situação.

    Agora também está em votação a lei que protege as empresas se você entrar com processo contra ela e você não tem como provar nada você responderá em juizo e poderá ter que indenizar a empresa por processos sem motivos aparentes.

    Até isso os juizes estão a favor destas empresas banqueiros compram pois neste mundo manda quem tem dinheiro e não dignidade pois os valores estão se invertendo.

    Abraços rtdb

    Ainda bem que não ficamos vivos para sempre....Pois não há mais espernça

    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Quarta, 31 de julho de 2013, 8h03min

    rtdb, estas suas medicações que custam em torno de 800 reais, é da fibromialgia? Você é de qual estado? tem um grupo de fibromialgia, para tentar ajudar as pessoas, se tiver interesse em fazer parte.

    R

    rtdb Quarta, 31 de julho de 2013, 11h31min

    olá Anna

    Não é fibromialgia já fiz tratamento para tal e não é como meu médico já havia falado meu médico alega ler dor te.

    Os remédios são para dores, depressão e dores nas costa.

    E eu sou de Santa Catarina e obrigado por sua manifestação é que estou desesperado pois estou sem receber e agora estou entrando com processo na federal para ver se consigo a aposentadoria e receber meu salário novamente e ver qual será a decisão do juiz quanto minha questão.

    Talvez até me mande trabalhar do jeito que estou não sei, mais não aguento mais esta luta por direitos adquiridos e não reconhecidos neste país sem lei.

    Espero que isto tudo tenha um final feliz.

    Abraços
    rtdb

    Anna Filha de Deus

    Anna Filha de Deus Quarta, 31 de julho de 2013, 14h43min

    sei o que sentes, rtdb.

    Infelizmente é constrangedor e humilhante, no mínimo, o que podemos falar.

    Mas me diz, vc trabalha com o quê, qual a função exatamente?

    E nos mantém informadas da sua situação, pois sempre precisamos de mais experiências para aprendermos o que nos aguarda nesta previdência do Brasil.

    T

    ticasart Quinta, 01 de agosto de 2013, 8h54min

    Olá, fiquei em auxilio doença por 10 anos - espondilite anquilosante, com cirurgia na coluna, coração, mãos, ombro e outras complicações, tenho tudo, documentado em exames radiológicos e laboratoriais, mesmo assim, tive alta em 2011 e não consegui mais voltar ao beneficio, tentei trabalhar e a empresa me demitiu, entrei na JF e me indeferiram, continuo sem emprego, sem salário e o pior, sem saúde e sem convênio médico, necessitando agora de acompanhamento com pneumologista devido a um nódulo não calcificado no pulmão. Entrei com processo novamente, com advogado, faz 6 meses e até agora nada!, perguntei ao advogado se não pode pedir ao menos minha tutela, já que necessito de exames constantes e medicamentos, o mesmo disse ter medo de solicitar a tutela porque se for negada, fica difícil de provar mais na frente minha necessidade de aposentar, oras, se tenho tudo comprovado, qual a dificuldade? o inss poderia me dar alta sem ter me mandado para reabilitação? a empresa poderia ter me demitido, uma vez que eles tem acordo coletivo de 1 mês de estabilidade após afastamento médico e não foi cumprido?

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 01 de agosto de 2013, 10h32min

    Ola Ticasart.

    Meus sentimentos, qdo vc teve alta na JEF vc entro sem advogado?

    abraços

    T

    ticasart Quinta, 01 de agosto de 2013, 10h44min

    Oi Ro Ro obrigada..., sim, Entrei 2 vezes na Federal, a primeira em 2003, consideraram meu pedido, a segunda recentemente, foi indeferido, as duas sem advogado, só agora institui uma advogada para ver se entra na Justiça comum, sei lá, acho que é assim...

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 01 de agosto de 2013, 12h08min

    Mas dessa vez dará certo, pois os medicos peritos do juiz, também falham, eu conheço um caso que aconteceu isso.
    Mas vc precisa seguir as orientações do seu advogado, infelizmente as leis são para bandidos nesse pais.
    Azar nosso que escolhemos sermos corretos.

    Meus sentimentos, mas pelo que vc descreveu esta correto a posição do seu advogado previdenciario.

    Outra coisa abra um processo contra a empresa.

    de resto querida, nos mantenha informada e estarei orando por ti.

    abraços fraternos

    R

    rtdb Quinta, 01 de agosto de 2013, 16h58min

    Olá Anna,

    Pois é Sou bancário á 23 anos, uma empresa destas que não dão lucro nenhum sabe como é então tenho que mendigar os meus direitos como trabalhador, mais se eu fosse um político corrupto já teria resolvido minha situação várias aposentadorias etc não gosto nem de falar que me da nojo.

    Mais obrigado por sua atenção sim manterei contato.
    Boa sorte a todos