È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

Respostas

    P

    Paulo Terça, 01 de outubro de 2013, 17h16min

    Não desanimem,tenham fé,estou certo que conseguiram seus desejos...sucesso e fiquem com DEUS.

    Z

    zeca09 Terça, 01 de outubro de 2013, 18h14min

    paulo@ tudo bem com vc, se eu não estiver enganado vc ganhou processo na justiça federal contra o inss se eu estiver enganado me perdoe se eu estiver certo gostaria de tirar uma duvida com vc, vc recebeu atrasados do inss rpv quantos dias depois do envio da rpv para o tribunal trf que vc recebeu a rpv é que tenho uma rpv no tribunal para receber e não sei quando vou receber se poder me ajudar eu agradeço muito e se eu me enganei peço dsculpas abraços e fique com deus

  • -1
    J

    Jonatham Cesar Pires Quinta, 10 de outubro de 2013, 9h07min

    Cristina olá, fiz uma nefrectomia radikal no rim direito devido a um cancer maligno a 1 ano e 3 meses, de la para ca venho realizando exames trimestrais em um hospital referencia em oncologia, estou tendo problemas no figado quanto a nodulos que apareceram, segundo o medico pode ser uma metastase, ja fui a pericia tive alta medica e agora entrei na federal pois não tenho a menor condição de trabalhar, minha cirurgia foi de emergencia, o corte feito para salvar minha vida, 30 cm no abdomem superior direito em chevrom, portanto cortou a musculatura da barriga e perdi movimentos com isso, fora as dores. Tem alguma sugestão que me possa ser utuil.

    J

    jpo Sexta, 11 de outubro de 2013, 21h51min

    Fale pro seu advogado pedir logo a Antecipação da Tutela pra voce ver o seu auxilio doença restabelecido, ante do julgamento do merito do processo. leve todos os seus exames e laudos. boa sorte que DEUS te abençoe.

    C

    Cristiana da silva Domingo, 13 de outubro de 2013, 19h49min

    Olá Roberto Nunes,vc deu entrada no juizado já foi marcada a pericia médica infelizmente te aconcelho e seguir pelo juizado já q os peritos da previdencia estão despreparados pra atender as pessoas não dão a minima qto a situação é incrivel como podem dá alta pra uma pessoa q teve Cancer e está se em tratamento ainda.
    Q cidade vc deu entrada no JEF?
    Te desejo boa sorte nessa caminhada e espero q seja breve q tão logo vc consiga resolver sua situação.

    P

    Paulo Segunda, 14 de outubro de 2013, 11h05min

    Bom dia a todos, zeca09,me perdoe a demora em responde-lo,não amigo vc está engando,eu fui aposentado pelo perito do inss,tinha um processo correndo na JF,porém não chegou ao término,fui aposentado antes.Abraços amigo,e desejo tudo de bom para vc,fique com DEUS.

    P

    Paulo Segunda, 14 de outubro de 2013, 11h14min

    Pessoal,sei que tudo é difícil,mas lembremos-nos de nosso Pai maior,já passei por muitas tribulações em relação ao inss,sei o quanto é penoso suportar essa dificuldade,mas tenhamos fé...menos dia mais dia...tudo vai terminar bem e é isso o que importa,fiquemos em oração,vamos ficar em sintonia uns com os outros e com certeza teremos sucesso naquilo que buscamos...fiquem com DEUS.

    Z

    zeca09 Segunda, 14 de outubro de 2013, 14h56min

    paulo@ desculpa pelo engano, graças a deus eu ja recebi a rpv obrigado por ter respondido minha pergunta tudo de bom para vc tmb e fique com deus

    Z

    zeca09 Segunda, 14 de outubro de 2013, 14h59min

    paulo@ vc se aposentou depois de quanto tempo de auxilio doença e qual é seu problema se saúde, abraços

    T

    Thiago Lemos Segunda, 14 de outubro de 2013, 15h55min

    O que significa isso ?

    DRE no mesmo dia da DCB, só é possível pedir PR no dia seguinte da DCB

    J

    jpo Terça, 15 de outubro de 2013, 18h44min

    DCB - dia cessação do beneficio.
    PR - Pedido prorrogação.

    O Beneficio cessou em 15/10 por ex. voce só pode peri PR no dia seguinte, ou seja 16/10.

  • -1
    P

    Pss_G Quarta, 16 de outubro de 2013, 10h45min

    Bom dia
    Gostaria de uma informação eu fiz uma periícia dia 7/10 levei todos os laudos, eu liguei hj dia 16/10 para 135, e me informaram, que o beneficio esta com informação de cessado pq ele cessaria mesmo dia 7/10, mas ainda não tem nenhuma informação se foi deferido , ou indeferido, para aguardar os mais um pouco ate a carta chegar, eu estou preocupada, pois não sei , se foi indeferido ou deferido, com a experiencia de vcs o que acham?
    eu aguardo uma resposta de algum de vcs, muito obrgada

    E

    Ellora Quarta, 16 de outubro de 2013, 10h53min

    Bom dia Pss_G, se vc está preocupada com a cessação ,pode ir até a agência onde fez perícia e pedir uma cópia da carta, seu Hismed (histórico médico) e Infben (informações do benefício),lá consta todas as informações..
    Espero ter ajudado.
    Boa sorte.

    P

    Pss_G Quarta, 16 de outubro de 2013, 12h52min

    Sim muito obrigada ajudou sim , que luta meu deus!

    P

    Paulo Quinta, 17 de outubro de 2013, 16h51min

    Olá zeca 09 tudo bom.Zeca ,fiquei de 2002 até 2011 afastado no inss devido vários problemas de saúde por ex:radiculopatia;artrose nos dois joelhos;ulcera gástrica;tendinite nos dois braços:Fui operado do joelho direito,fui operado do braço direito foi extraído uma porção do osso da ulna,e teve de ser fixado com parafuso,perdi a mobilidade da mão perdi força,o braço ficou mais fino e mais curto também,devido à tudo isso fiquei depressivo,pois várias vezes meu benefício foi cancelado,fiquei internado no regime H i ( interno) por 30 dias num hospital psiquiátrico pra tratamento intensivo,fiquei mais 60 dias no mesmo hospital só que no regime h d...ou seja ia todo dia e voltava pra casa,hoje tenho outros problemas de saúde...mas graças à DEUS já sou aposentado...sei que minha saúde não volta mais,porém posso viver e morrer com dignidade.
    Meu abraço para vc amigo,que DEUS te abençoe.

    Z

    zeca09 Quinta, 17 de outubro de 2013, 20h21min

    paulo@ vc é um vencedor o inss acaba com a gente eu tmb fiquei 1 ano e meio sem receber mais graças a deus ganhei na justiça, amigo abraços e fique com deus

    P

    Paulo Quinta, 17 de outubro de 2013, 20h40min

    Ok zeca 09,desejo tudo de bom para vc,que seu objetivo seja alcançado,que a paz possa reinar em seu coração.
    Fica na luz do SENHOR.

    I

    InteressadoEmDireito Sexta, 18 de outubro de 2013, 15h47min

    OL Paulo@ e Zeca09.

    Sinto vergonha quando o bial fala na televisão no horario nobre que os herois são que os que fica dentro daquele casa.

    Coloca nois lá, com comida, contas pagas, e tudo que temos direito, jamais ficariamos doente.
    Paulo meus sentimentos, pela sua situaçáo, estou atualmente em tratamento com o diagnostico de uma depressao profunda recorrente, eu só não entreo em surto, porque tenho um Jesus que não desistiu de mim, porque teve vezes deu deu desistir dele.

    Uma familia santa, minha mãe, minha filha e esposo maravilhosos.

    Oro por vc......

    abraços fraternos

    P

    Paulo Sexta, 18 de outubro de 2013, 21h04min

    Olá Ro_Ro,que DEUS bendiga você sua mãe sua filha e seu esposo,que a luz divina esteja há brilhar no seu caminho,vamos mentalizar flores ,saúde e muito amor em nossas vidas,estarei em sintonia com vc nas minhas orações rogando ao nosso SENHOR DEUS e ao nosso Mestre CRISTO,para que encha seu coração de esperança e amor e que sua graça seja alcançada.Fica com DEUS.

    P

    Paulo Sexta, 18 de outubro de 2013, 21h08min

    Peço à todos que queiram,não desanimem,orem,peçam a DEUS,chorem se quiserem,mas não percam o amor e a fé em DEUS..