È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

Respostas

    P

    Paulo Sexta, 18 de outubro de 2013, 21h25min

    Derramei muitas lágrimas quando estava em auxílio doença,senti desejos de matar e me matar,coisas horríveis passavam na minha cabeça,meus pensamentos eram um turbilhão de coisas ruins,não tinha animo para nada..nem dinheiro,perdi "amigos",fiquei desprezado,fui humilhado várias vezes por perito e pessoas em geral ,odiei a vida e o mundo ...como já disse ..não estava mais me importando com minha vida e nem com a vida dos outros,benefícios indeferidos....internações em hospitais...cirurgias,remédios para vários tratamentos...remédios controlado.Mas apesar disso tudo,lá no fundo do meu coração sabia que existia um DEUS,e Ele me ajudou a me levantar e acreditar...sim Ele existe é bom e justo.
    Abraços á todos.

    I

    InteressadoEmDireito Sábado, 19 de outubro de 2013, 10h50min

    Ola Paulo,

    Meu senhor! Como sabe tanto há meu respeito?

    Fico feliz por um coração e uma mente serena, espero por isso ha 6 anos.

    Vc continua em tratamento psiquiatrico?

    abraços

    P

    Paulo Segunda, 21 de outubro de 2013, 18h04min

    Olá Ro_Ro...tudo bem...sei que muitas pessoas que estão aqui são honestas e merecem meu respeito e meu carinho...sei que á muito vc esta postando aqui nesse site,leio alguns comentários que vc posta aqui,e posso imaginar as dificuldades que vc passa...sabe minha irmã,todos nós temos nosso tempo,alegrias sofrimentos,emoções...enfim muitas coisas nos acontece...porém aprendi que por mais que soframos devemos estar sempre em sintonia com DEUS..devemos orar uns pelos outros...mesmo que não orem por nós e nem nos conheçam,sabemos que essa pessoa existe,e devemos ser solidário com ela,devemos pedir que DEUS o ajude nas horas difíceis da vida...é necessário mesmo que estejamos sofrendo erguer nossas cabeças e orarmos...muito talvez não tenham mais força..talvez sua fé já está atingida..mas nós devemos orar por essa pessoa...tenho certeza que pela bondade e amor infinito que DEUS tem por nós..seremos vencedores..tenhamos fé...e teremos nossa recompensa.
    Boa tarde amiga irmã e seja iluminada pela Divindade Maior.

    P

    Pss_G Terça, 22 de outubro de 2013, 14h34min

    Pessoal boa tarde,
    Recebi o resultado da minha perícia que foi feita no dia 7/10 e foi indeferida no mesmo dia.
    Gostaria de saber depois de quanto tempo eu posso pedir um pedido de prorogação, pois meu médico só volta de férias dia 30/10.
    pois certamente esse laudo que levei dia 7 não valerá mais
    desde já agradeço

    Deus no controle!

  • -1
    S

    smafg Terça, 22 de outubro de 2013, 14h51min

    Gentefiz uma pericia dia 14 de outubro tenho tenossinovite nas duas mãos ja operei 3 vezes sendo que 2 vezes foi sindrome do tunel do carpo e logo apois fiz uma cirurgia de tenossinovite ,voltei a trabalhar em julho desse ano quando chegou final de agosto por causa de ser operadora comercial voltaram as dores e dormentes nas mãos fui encaminhada para o INSS pelos problemas que tive durante a volta ao trabalho e a falta de respeito da impresa comigo entrei em um quadro depressivo tambem .Pois bem na hora da pericia levei a minha CAT reaberta os medicamentos que e o codatem e flexene , injeção de betametasona + fosfato de betametazona mostrei ao perito os laudos o atestado enfim tudo que precisava e simplesmente o perito me falou que tudo que eu estava sentindo era psicológico e não patologico que eu precisava era de um psiquiatra e me deu o benefício valido ate o dia 14 ( obs.: o beneficio só valeu para o dia que eu fiz a pericia) e não pude se quer pedir prorrogação agora tive que esperar 5 dias para poder pedir consideração de beneficio e só Deus sabe se vou conseguir o beneficio.Estou fazendo fisioterapia e estou com muitas dores ao digitar.

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 23 de outubro de 2013, 20h17min

    PSS_G

    Marque a PR!
    Caso não de tempo do seu medico retornar e fazer um novo laudo.
    Liga no 135 e peça para transferir a pericia devido o motivo que seu medico esta de ferias.

    abraços

    R

    rtdb Sexta, 25 de outubro de 2013, 14h54min

    Bom dia amigos do fórum, Estou com uma dúvida estou afastado da empresa á 4 anos pela previdencia social.

    Sendo que desde outubro de 2012 recorri pela justiça estadual que me concedeu mais oito meses direto até fevereiro deste ano. Sendo que encerrado aquele numero de beneficio cod 91, sendo aberto outro com cod 31 aux doença pelo inss e já havia feito duas pericias e nada de deferir processo onde entrei com advogada para a justiça federal ainda não agendada.

    Estou sem receber até então numa pindaiba que não aguento mais tanta tortura já causando problemas sociais familiares entre outros que todos vocês já conhecem.

    E agora para fechar com chave de ouro a empresa me deu prazo de 72 horas para retornar ao trabalho.

    E agora Senhores o que fazer? Será que se eu não for irá dar como abandono de emprego? volto a trabalhar?

    Estou desesperado peço ajuda deste fórum pois existe pessoas com a mesma situação minha.

    SOCORRO GALERA.
    nunca tinha passado por isso
    Aguardo,
    RTDB

    I

    InteressadoEmDireito Sábado, 26 de outubro de 2013, 19h28min

    Ola RTDB!

    Pelo que sei vc precisa se apresentar na empresa para retornar ao trabalho, antes disso você precisa, passar pelo medico do trabalho.
    Caso ele lhe de apta, deve retornar ao trabalho.

    Mas vamos por porte, veja o que a empresa quer.

    abraços

    R

    rtdb Domingo, 27 de outubro de 2013, 20h21min

    Obrigada Ro_Ro

    Levei a empresa o número do processo judicial que ainda não foi agendado estou aguardando resposta da mesma.

    Minha advogada pediu para que se a empresa insista na apresentação o médico da empresa fará perícia e levarei todos os atestados e remédios em que estou incapacitado para retornar ao trabalho pois como tenho 23 anos de empresa, não poderia retornar ao trabalho sem antes passar pelo processo judicial da federal.

    Procede esta informação?

    Abraços

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 28 de outubro de 2013, 15h13min

    RTDB!

    Vc deve sim passar pelo medico do trabalho!
    E baseado nos laudos, exames, documentação, etc....
    É muito improvavel que você esteja apta ao trabalho.
    Mas tem empresas que força o medico a conceder o apto para o funcionario retornar, ai só Jesus sabe.
    Esperamos que o medico da empresa lhe considere inapta!

    Nos mantenha informados.

    abraços

    R

    rtdb Terça, 29 de outubro de 2013, 8h42min

    Bom dia Ro_Ro

    É verdade ó mesmo na mão de Deus, mais estou aguardando informei o número do processo e até agora não me deram retorno espero que tenha servido para alguma coisa pelo menos até o processo judicial saia e ai então vamos ver no que dá.

    Mais sem receber não é fácil não as coisas estão ficando cada vez mais difíceis, eles acham que queremos ficar em casa sem fazer nada? receber menos, e se a sujeitar humilhações perante a empresa ao inss, não é facil não.

    Mais não vejo a hora que tudo isso acabe meu Deus.

    Obrigado Ro_Ro por seus conhecimentos e dividir as dúvidas deste forúm para que possamos compartilhar com todos deste forúm.

    Abraços

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 29 de outubro de 2013, 9h06min

    RTDB

    Teve um caso aqui mesmo no forum que o segurado informou o numero do processo pra empresa e a mesma teve que aguardar a finalização do processo.

    Ao final do processo o juiz solicitou a aposentadoria por invalidez.

    Me tira uma duvida o seu é acidente de trabalho correto?

    abraços

    R

    rtdb Quarta, 30 de outubro de 2013, 15h09min

    Boa tarde Ro_Ro

    Não, eu estava á tres anos por 91 acidente de trabalho até prcesso na estadual em outubro do ano passado na qual o períto informou que meu caso era de fibromialgia e concedeu mais oito meses de licença e em fevereiro havia encerrado aquele processo e tive que abrir novo número de beneficio e botarão 31 e naõ mudarão mais fiz dias perícias e indeferirão pedido de prorrogação.

    agora entrei na justiça federal aguardando nova perícia para ver no que vai dar.

    Só Deus mesmo para olhar por nós.
    Abraços querida por todas as informações aqui dadas e sim manterei contato com vocês.

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 30 de outubro de 2013, 17h24min

    RTDB

    Mas isso que gostaria de saber, como vc não retorno ao trabalho, a fibromialgia é resultado da doença que gerou o acidente de trabalho.

    Correto?

    Mas até a federal pode julgar a especie 91, veja se vc ganha esse processo e depois vc entra solicitando alteração, de 31 para 91?

    Eu como vc somo a excessão da regra......

    abraços querida...jesus a abençoe

    R

    rtdb Quinta, 31 de outubro de 2013, 8h38min

    A principio não, já registrei CAT na primeira perícia por Ler Dorte depois do processo na estadual que o perito num olhar mágico e com incorporação de espírito de porco alegou que se trata de fibromialgia.

    Sendo que estou com 5 médicos diferentes para cada situação para cada problema: érnia de disco, ruptura parcial de tendão dos ombros e cotovelos, bursite no quadril e uns bicos de papagaio.

    Sendo que me trato com um reumatologista especializado na área e confirma que o problema é por serviço repetitivo, mais é muito difícil provar esta questão.

    Entrei com processo trabalhista contra a empresa e o perito do juiz que era cirurgião plastico confirmou que era doença degenerativa tanto qual que o juiz acatou esta decisão e ficou por isso mesmo.

    Mais como já havia falado, "manda quem pode e obedece que tem juízo" Essa é a lei que predomina na atual situação.

    E alerto a este forum processo trabalhista contra a empresa hoje em dia é uma fraude, a justiça só existe para quem tem dinheiro para bancar se não fica quietinho no seu lugar.

    Infelizmente esta cada vez pior viver nesta baderna de país que nada acontece com os corruptos e bandidos deste país.

    Mais isto é assunto para outra situação.

    Abraços

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 31 de outubro de 2013, 9h51min

    Ola RTDB

    Mas o processo trabalhista vc entro antes do processo contra o INSS?

    abraços

    R

    rtdb Quinta, 31 de outubro de 2013, 11h37min

    Sim, ano passado e contra o inss foi este ano

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 31 de outubro de 2013, 14h17min

    Ola RTDB

    Mas o processo da empresa tá rolando ne?
    Como que com CAT emitido o cara acha que oce tem fibromialgia.....
    Queria saber onde esses medicos fizeram faculdade não é possivel, confundir LER/DORT, com fibromialgia, mas acho que pode repugnar o laudo dele, pois é cirurgião plasticos.

    Me passa o seu email que iremos falar em particular.

    abraços

    R

    rtdb Sexta, 01 de novembro de 2013, 13h47min

    Oi

    A trabalhista me deu causa perdida, pois os exames acusavam como doença degenerativa e o juiz acatou a perícia médica e tive uma períta na área da psicologia que me deu a favor mesmo assim não foi o suficiente.

    Para falar a verdade é uma máfia muito grande as grandes empresas financeiras são financiadoras destes juízes, médicos, advogados etc. Creio que este meio está todo corrompido.

    O dinheiro fala mais alto eles não querem saber se você tem conta para pagar e se precisa comer e sustentar sua família, estes gangsteres só visam lucro e luxuria e que o povo se dane.

    Desculpa o desabafo mais estou irritado com tudo e todos pois estou sem receber desde fevereiro dependendo das outras pessoas, se soubesse que viraria esta bola de neve nunca teria feito nada disso estaria trabalhando e recebendo mesmo doente nesta situação mais não estaria passando necessidade e intriga familiar.

    Hoje fui até a minha empresa para ver se tinham aceitado o número do processo e me disseram que por enquanto o RH não se manifestou, acho que vão esperar até a pericia judicial.

    Agora vamos ver se o perito da federal também não vai embolar o meio campo na minha perícia?

    Não sei se é igual a do INSS.

    Abraços querida