È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

Respostas

    C

    cristina bagatella Quarta, 06 de fevereiro de 2008, 16h07min

    Roque meu e mail é [email protected] , pode mandar dúvidas, se voce não tem e mail faça um pra voce viu..... porque a partir do dia 7?

    C

    cristina bagatella Quarta, 06 de fevereiro de 2008, 16h10min

    Eu vejo todo mundo comentando aqui no forum, o Roque , a Cici, a Nilce 1 , tres anos, sete anos etc... de afastamento , sabe quanto é aqui, da pessoa da minha família 14 anos....rsrsrsrsr

    N

    Nilce_1 Quarta, 06 de fevereiro de 2008, 17h14min

    Cici...então você tá vendo os exemplos! o estímulo que a Cristina nos deu! é tudo! srs. Aqui, aprendemos um pouco com cada situação do outro, somos solidários, nos distraimos, e por alguns instantes somos "curados" de nossas doenças, que "aumentam" ou aparecem com mais "força", quando vamos nas pericias! srsrs

    Vocês, já fazem parte do meu dia-a-dia!

    Beijos a vocês

    N

    Nilce_1 Quarta, 06 de fevereiro de 2008, 17h36min

    Roque, já ia me esquecendo! que história é esta de fila? o seu presidente, disse que num tem mais fila!ele já foi numa agencia e num tinha fila no dia que ele foi! e eu percebi também que não tem fila! mas do lado de fora não tem mesmo! o povão ta fila no lado de dentro!as vezes uns banquinhos lá..., srsrs
    Aproveitando o ensejo, gostaria de saber o que acham da idéia..., de quando um de nós aposentá, irmos tomar um goró, para festejá! e gastá tudinhu, os tempos que ficamos sem receber!
    Ah..., mas ninguém vai dá nada de caxinha pro perito que fará este grande feito hein! srsrs

    A minha pericia é dia 21/02, orem por mim! para eu ter paciência com eles lá na hora tá bom!

    Beijos a vocês

    E

    ElyEly/// Duque de Caxias Quinta, 07 de fevereiro de 2008, 3h56min

    vocês viram a boa do Estênio Garcia? Ele diz em cartazes espalhados pelas agências do INSS, que o laudo médico não resolvem nada, mas sim o que o perito concluir.´Só o perito diz se está ou não apto à trabalhar...Que lindo!!!! Me admiro um ator como ele vender sua imagem numa propaganda deste tipo.Pois se só o perito pode saber a nossa capacidade, esntão porque que ao entrar na perícia o médico logo pede o laudo e os exames que foram feito, se é o perito que julga a capacidade, não precisa de laudo de outro médico.Ou seja, o INSS, acha que os peritos são acima da medicina, são mais que os médicos, mais que qualquer cidadão de bem, que contribuem rigorosamente com a previdência...è vergonhoso ver um país cobrar impostos absurdos de uma maioria pobre e ao mesmo tempo deixar "doutores" engravatados, enriquecerem de forma ilícita, com dólar na mala na cueca e sabe Deus mais aonde!
    Pô Estênio, preste atenção antes de fazer qualquer trabalho, foi mal!

    M

    marcelo_1 Quinta, 07 de fevereiro de 2008, 4h48min

    Peritos do INSS na grande maioria são muito incompetentes. Sequer sabem interpretar um RX. São pessoas que estudaram muito pra passar no concurso, já que não possuem competência e coragem para exercer a verdadeira medicina.
    Fácil ser um burocráta, decidindo aleatóriamente se a pessoa está apta ou não.
    Não precisa "periciar" é só imrpimir a alta q está em sua tela, até um macaco adestrado faz o trabalho desses "médicos"

    R

    ROQUE DONIZETE RODRIGUES Quinta, 07 de fevereiro de 2008, 13h41min

    OLA PESSOAL BOA NOITE.
    OUOUO, deixa eu falar um pouco também. só voces que adoram o inss e os peritos? o dna CRISTINA, quando completar o aniversario de 15 anos não esquece de nos convidar hein ! O NILCE , resolveu aparecer é , tomou cinza ontem (quarta de cinzas) , a negócio da fila foi na fila da fisioterapia, muié , o barbudinho é só meu , não admito que ninguem fale dele, to com tanta saudades que quando abraça-lo vai ficar doidim,ahahahah!! qto a festinha , demoro , e não se preocupe com sua pericia vai dar tudo certo. O José eu sempre vejo esse cartazes, só não tinha prestado atençao de que era o garcia pra mim, na foto ta um capeta mostrando o outro. E Marcelo, se colocar , o macaco la com a inteligencia que ele tem ele ira compreender a situação de todos nos, ai é só alegria???? ahahahah !!! Vou embora antes de me expulsarem deste fórum???? e ,o Marcelo tu ta tão quebrado assim que não pode mandar um abraço pra ninguem ? vamos todos nos levantar ,o fato de estarmos doentes não quer dizer que não podemos estar bem de espirito , e o Cici bola pra frente que atraz vem gente. ahahahah !!!!

    um abraço a todos, e desculpem a brincadeira !!!!!!

    N

    Nilce_1 Sexta, 08 de fevereiro de 2008, 11h15min

    Boa Tarde, meu queridos amigos!
    Nossa Roque, nem lembrei que era quarta de cinzas! também eu sabo já ha 7 anos que nem lembro quando chega na quarta! só quando eles resolvem marcar minha pericia neste dia! kkkkkk

    Bjs

    R

    ROQUE DONIZETE RODRIGUES Sexta, 08 de fevereiro de 2008, 12h28min

    BOA TARDE SRS.
    Pessoal, ontem estive , numa agencia, do centro da cidade, e ouvi dois casos la. O , primeiro foi de um rapas , que disse que fez varias operações no coração, e peogu dois anos de auxilio , onten ganhou alta diz que não aguentava mais ia trabalhar para fazer o gosto da perita,legal o outro eu fui obrigado a rir, uma sra contando que levou o laudo médico , e a perita nem olhou, disse que enfiou o papel numa maquina... e vrummmmm, picotou o laudo da mulher, eu rindo e ela mandando eu rir mesmo, mais que era verdade... segundo eles eram , eu sei que os laudos são mais um papel para o cesto de lixo deles , pois o dia que fui pegar o processo , me informaram que não estavam fazendo mais isto... então???? se rasgam deixa pelo menos o segurado sair da sala ... o que os srs acham disso ???? eu vou infartar me segurem ... ahahahahah , esses peritos??? olha ,ai vou deixar voces em paz por algun tempo , mais eu volto hein!!!!! . o, MARCELO TORÇA PARA OSCARAS COLOCAREM OS MACACOS LA, QUE ELES VÃO APERTAR O BOTÃO CERTO. AHAHAH.

    UM ABRAÇO A TODOS, E ATÉ LOGO MAIS....

    F

    Fernando Sexta, 08 de fevereiro de 2008, 12h53min

    Galera muito bom o forum de vocês. Estou indignado com isso também, pois estou com depressão forte, não estou fazendo e nem conseguindo fazer nada na minha vida.
    Estou com os laudos dos psiquiatras e o infeliz do perito vem me perguntar como eu pago minhas contas e quem paga a médica e ele nem se quer pegou os laudos do médico e me deu alta. Estou a 3 meses sem receber e não sei mais o que fazer. Fui hoje novamente fazer uma pericia e mais uma vez com os laudos médicos e da empresa a mulher negou o pedido, tive que remarcar para o dia 26 agora de fevereiro, mas não sei mais o que fazer, pois nunca passei por isso e não estou em condições mentais e fisicas para poder ficar saindo na rua para ver o que posso ou devo fazer.
    Infelizmente essas pessoas não estão preparadas para poderem fazer qualquer tipo de avaliação, pois hoje quando fui a médica nem olhou ou perguntou alguma coisa, pegou minha carteira de trabalho e só. E já foi negando o pedido.
    Bom é isso, infelizmente moramos em um pais que não se preocupa com sua população e sim com quem tem muito dinheiro e quem é ladrão.
    Não sei o que fazer, se alguém tiver alguma ideia será bem vinda, abraços a todos.
    Fernando

    N

    Nilce_1 Sexta, 08 de fevereiro de 2008, 16h42min

    Olá Fernando bem a tropa! srsrs
    Meu laudo ainda é refente a coluna, (e pena que não aceita dos outros transtornos, o da raiva por exemplo!), mas eu tivesse dado entrada no beneficio por psiquiatria...ahhhh, eu ia dar meus cinco minutos naquelas salas. ah se ia! srsrs

    Beijos

    N

    Nilce_1 Sexta, 08 de fevereiro de 2008, 16h45min

    Roque! eu to fazendo exames pré operatórios! mas os peritos dizem que não tenho nada! kkkkk, mas tdo bem, o que eles dizem entra por aqui e sai acolá, se sabe né?
    Então sobre os exames que to fazendo, você, nem sabe da urtima!
    O cardilogista disse que do coração eu não morro! ai eu disse a ela...é...Drº disso eu sei senão ja tinha enfartado com o INSS, srsrsr

    Beijo

    M

    marcelo_1 Sábado, 09 de fevereiro de 2008, 12h24min

    Boa tarde pessoal.
    Roque, as dores estão fortes sim, mas dá pra mandar um abraço pra todos...rs
    Pelo menos se colocassem os macacos para atender, eles teriam um pouco mais de sensibilidade, já que nunca vi um animal fazer mal ao outro(exceto o homem), apenas por crueldade, só o fazem para se alimentar ou defender o território e prole.

    P

    Paulino Sábado, 09 de fevereiro de 2008, 16h00min

    Fernando, de Brasilia, prazer em estar conosco.
    Este fórum é o mais dinâmico que encontrei até hoje.
    Toda resposta da discussão, sempre entra em evidência, não importa a data do tema.
    Aqui externamos nossa revolta contra as injustiças do INSS, mas também aprendemos muito com os participantes. Idéias sempre surgem, é só ficar plugado.
    Seja bem vindo!!

    R

    ROQUE DONIZETE RODRIGUES Domingo, 10 de fevereiro de 2008, 8h30min

    BOA TARDE A TODOS
    INSISTI EM PERGUNTAR SOBRE A ALTA PROGRAMADA, E A DRA ASKA. deu um show de leis , mostrando que isto, é incostitucional , não conheço nada de leis, mais ela deu a letra toda, depois voces dem uma olhada , la , que isso reforça ,e condiz com o que o sr PAULINO falou.. sobre seu acompanhamento.
    tchau

    R

    ROQUE DONIZETE RODRIGUES Domingo, 10 de fevereiro de 2008, 8h36min

    OI NILCE , se ta fazendo pré operatórios ? boa sorte , viu . O meu neurocirurgião, pediu um monte de exames , para mim , e esse é meu medo, não to . a fim de perder a voz , nem o paladar. TO FORA, se não depois não vai dar para mim cumprimentar o mar.... quero dizer perito!!! ahhahhah ...

    R

    ROQUE DONIZETE RODRIGUES Domingo, 10 de fevereiro de 2008, 8h42min

    O FERNANDO , não to aqui par te desanimar ; não ao contrario espero que voce com os outros tenham muita sorte , nas pericias , mais haja coração , hein , meu fio.... se arme de exames e laudos para eles olharem pelo menos um deles. BOA SORTE !!!!!
    E NÃO DESISTA NUNCA !!!!

    R

    ROQUE DONIZETE RODRIGUES Domingo, 10 de fevereiro de 2008, 8h50min

    FERNANDO , qto a sair na rua , eu tomo tanta , droga que o pessoal , pensa que eu to cheio das manguaças, de tanto que tropeço , ja achei até o nome disso ó, chama- se ataxia ... mais nessa ai as vezes so de raiva.... o pessoal não vai notar mesmo???? mais fique frio cada louco com sua mania !!! ahahahah.
    Traquilidade sempre e boa sorte.

    N

    Nilce_1 Domingo, 10 de fevereiro de 2008, 14h14min

    Roque, eu agora tomei coragem para fazer a cirurgia, para acabar com a estória do perito em me dizer que não tenho nada! kkkk, (ah! até perguntei pro meu neurocirurgião se ele não tem nada pra fazer, e querer cortar minha coluna! já que o perito diz que eu não tenho nada! ele riu demais!), depois da
    cirurgia eu irei na pericia, jogar na cara do perito a hernia, quem sabe ele se convence! kkkk
    Aiai, só rindo muito pra num chorar!

    P

    Paulino Domingo, 10 de fevereiro de 2008, 15h38min

    Vou passar na perícia Quarta Feira, dia13 de Fevereiro ( ainda bem que esse dia não caiu na Sexta!! Além dos exames e laudos, estou me armando de trevos, figas, folha de arruda e uma imagem de Nossa Sra. Aparecida.
    Ah,também vou cruzar os dedos.
    Até mais.