PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS

Há 18 anos ·
Link

È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

6079 Respostas
página 46 de 304
daisy lima
Há 17 anos ·
Link

Por favor ajudem-me! Tenho um conhecido que hj esta com 1 ano e 6 meses e teve seu pedido de beneficio indefirido, detalhe o medico nem examinou a cça, e gostaria de saber qual procedimento devemos tomar. O pequeno Levi tem Hidrocefalia, sindorme de dany-walker e transtorno/atraso e disturbio neuropsicomotor do desenvolvimento. O pedido foi negado com base na Lei 8792/93 art 20. Temos laudos de varios medicos atestando a mesma coisa. Por favor ajude-nos.

Carina
Há 17 anos ·
Link

Daisy Lima,

não sou mto boa em ajudar nos procedimentos, mal sei o que fazer no meu caso.

mas uma coisa é certa: se foi a primeira perícia, tem direito imediato de entrar com pedido de "Reconsideração de Decisão", que nada + é que uma nova perícia com outro médico, já que está contestando a decisão do médico anterior.

Mas a primeira coisa, mesmo é, calma no coração, confie em Deus, entrega nas mãos Dele e vá fazendo os procedimentos como pode, e com rapidez. Dê entrada nisso para ontem, na mesma APS e não espere bom atendimento nem solidariedade por parte destes "peritos". Só confie no médico dos médicos, entregue nas mãos dele.

Boa Sorte, com o tempo vc vai ter a oportunidade de conhecer pessoas com muito conhecimento de previdência e mto amor no coração.

Carina
Há 17 anos ·
Link

Dr. Hilário, o que faz ainda aqui, sr? Não conseguiu ter discernimento para perceber que não é bem-vindo e que suas histórias são exceções que aqui não vêm ao caso. Seria + pertinente discutí-las com seus "coleguinhas", não acha?

Aqui, em nenhum momento se fala de fraudador, meu caro Dr. Hilário, é um forum de ajuda entre pessoas com algum tipo de enfermidade, impossibilitada de trabalhar MESMO e sem a merreca do auxílio doença nem para as necessidades básicas...

caramba! Que dificuldade...

Ely
Há 17 anos ·
Link

Sr. Hilário Creio que está havendo um equivoco... Já disse: não tenho dúvidas que o Sr. trata-se de um perito do INSS, o que quer mais? O Sr.vem nos relatar o que acontece dentro do INSS? não dúvido. É obvio que pessoas como eu que tem uma problema real e que tiveram inumeras vezes seus pedidos indeferidos vão procurar pessoas como o Sr. a escória do INSS, pois se o Sr quer falar em estatísticas,. poderia verificar quantos pacientes se usam deste tipo de artifício para poderem terem seus pedidos deferidos e concedem uma boa parte do seu benefício a pessoas como o Sr. que ,de fato, nem por um momento estão preocupadas com o que é uma fraude ou com o que é real. Meu Sr. não se preocupe... este forum não acabará com este tipo de fraude, o Sr continuará com seus beneficiários que garantem o extra no seu pagamento, aqui somos uma minoria, aqueles que de fato estão com a verdade. Não é o lugar do Sr. Vá fazer sua dialese e volte a trabahar que é o que o Sr merece, apenas não desconte seu descontentamento em pessoas como nós pois vamos continuar lutando bravamente.

simplesmente eu 1
Há 17 anos ·
Link

Sr. Hilário pode por favor me dar a bengala que esqueceram no consultorio pois com o que eu ganho nao esta dando pra comprar uma pra mim , se compro a bengala ficarei sem remedio , se vc pode me enviar te darei meu endereço.. faça um boa açao., uma vez na vida. eu preciso uma bengala de mao acho que sabes o que é né?

joao hilario
Há 17 anos ·
Link

Bom dia... agora vou falar do outro lado, nao foi passado para a midia mas só ontem nove medicos peritos foram presos em flagante por fraude. Cara Ivone vc pode nao acreditar quando saio para trabalhar peço a Deus que me ilumine e que eu nao cometa erros.Diante de mim nao vejo um assegurado mas sim um ser humano.Sou medico perito mas sou um ser humano antes de tudo e infelismente sou passivel de erros.

simplesmente eu 1
Há 17 anos ·
Link

joao hilario Nao sei o que o senhor entendeu sobre meu pedido nao estou brincando e nem tirando zuando de sua pessoa , mas que existe pessoas q estao em beneficio sem necessidade isso existe sim , assim como existe medico frautadores ,momento algum me dirigir para com a sua pessoa com falta de educaçao meu pedido foi e é verdadeiro. Sei muito bem o que é estar em auxilio , nao é a toa que estou a 12 anos sem nunca ganhar alta ,como senhor diz que é medico perita entao sabes muito bem que se estou ha 12 anos é por que de fato estou incapacitada para o trabalho. Caro senhor este forum é para pessoas que estao passando por mau atendimento nas mao de certo peritas , esta tal "alta programada" que nao da pra entendes qual foi a ordem que vcs tiveram de seus superiores. pois estao prejudicando muita gente inocente está na hora de um perita explicar o por que estamos sendo tao mal tratados por seus colegas peritas e qual foi a ordem que vc tiveram ? explique pra gente por favor? eu nao posso dizer que tive problemas com peritas pos nao ganhei alta neste 12anos mas posso afirmar que o atendimento é derespeitador para o doente . Pois um veterinario trata melhr um bicho do que vcs na hora da pericia. isso cara DR. e nossa maior reclamaçao a falta de ética profissional de seus colegas . Nada mais a dizer .

Clê
Há 17 anos ·
Link

Sr. Hilário: Novamente chamo a atenção para a sua desqualificação. Impossível que alguém que escreva "assegurados" que esquecem bengalas e muletas no banheiro, seja perito mesmo. Para Geisa: Infelizmente eu vi essa reportagem da Band do Senhor que não estava conseguindo o benefício e precisou recolher frutas podres para se alimentar. A situação dos segurados nesse País é deplorável, com total falta de respeito e de dignidade no tratamento das pessoas. Realmente nem precisava ser "perito" para perceber que aquele Senhor estava muito doente, tanto é assim que veio a falecer. Voltando para o Sr. Hilário: Há que se lembrar que uma das obrigações dos servidores públicos é tratar os contribuintes com "urbanidade" segundo o que diz o Estatuto, Lei nº 8112/90.

"Urbanidade" , antes que nosso iletrado perito dê a sua opinião, significa CORTESIA, mas isso não tem nenhum aviso constando nos orgãos públicos, simplesmente o que eles sabem é exibir o art. do codigo penal que diz que desrespeitar o servidor público pode dar cadeia.

Para Daysi: A unica solução no caso de seu conhecido é entrar com o pedido de reconsideração, mas lembre-se de levar todos os laudos que atestem a doença da criança. Se não der certo ingresse com ação contra o INSS.

mauro_1
Há 17 anos ·
Link

Por favor alguem pode me indicar um bom advogado previdenciario com especialidade em acidente de trabalho,estou em sao paulo zona leste obrigado.

Carina
Há 17 anos ·
Link

Mauro, não sei se é essa a especialidade dele, mas tem um cara que já demonstrou seu talento no fórum muitas vezes, por hora, anda sumido. É o Dr. Ricardo. Que é especialista em previdenciário, eu sei, não custa tentar. Tem tb o Obscuro com Clareza. Não é advogado, mas quase. É ,um Sr. engenheiro e que luta há tanto tempo com o tal INSS que sabe + de lei da previdência que mto advogado, talvez ele possa te indicar o profissional. Eis aí o e mail do Dr. Ricardo, gente do nosso lado! Espero que seja útil. É de SP. [email protected]

[email protected]
Há 17 anos ·
Link

Para mauro

Eu conheço uma advogada/previdenciário na Zona Leste - Agora não se se ela mexe com acidente do trabalho.

Qualquer coisa, te passo o e-mail dela...

mauro_1
Há 17 anos ·
Link

Obrigado carina e sandra,favor se poder me passa o e-mail dela.

kiara
Há 17 anos ·
Link

Alguém pode esclarecer minhas dúvidas?

Minha mãe contribuiu para a previdência (INSS) de 12/78 a 08/79, como sócia cotista de uma empresa ltda, depois como não era obrigada parou de contribuir.

Hoje ela gostaria de contribuir novamente, pois está doente, li que as contribuições anteriores só são consideradas para a concessão do auxílio doença após nova filiação se houver pelo menos 04 contribuições que somadas as anteriores somem 12.

Ela no total tem 09 contribuições que com mais 04 somariam 13, me informei no INSS e a atendente confirmou dizendo que basta recolher em guias ( minha mãe recolhia carnê) utilizando o mesmo número de inscrição. Isso está correto? É assim tão simples?

Minha mãe recolhia pela empresa, mas a empresa está inativa, então não pode recolher sobre redimentos oriundos da empresa. Qual é o procedimento nesse caso? Existe algum código para determinar a origem da base de cálculo? Ela pode recolher como facultativo, ou individual, usando a mesma inscrição no INSS ou tem que se filiar novamente?

Depois de ler tantas reclamações referentes aos peritos do INSS, fico meio em dúvida em fazer os recolhimentos para depois os peritos dizerem que ela está apta a trabalhar!

Agradeço a atenção dos colegas do forum.

cola 1
Há 17 anos ·
Link

Para a Dra. Claudia Leite quero perguntar:

Se as perícias fossem filmadas com gravação sigilosa nos termos de Prontuários Médicos por obrigação legal e as perícias não tivessem validade caso não houvesse feita a gravação, a Sra. aceitaria ser ou continuar a ser médica perita do INSS? A Sra. acha que os seus colegas continuariam a ser médicos peritos do INSS?

Aguardo a resposta da Dra. Cláudia Leite.

[email protected]
Há 17 anos ·
Link

O nome dela é: Elaine Gonçalves

[email protected]

andrea marques perez
Há 17 anos ·
Link

por favor me ajudem estou a 5 anos e 6 meses afastada por auxilio doença acidentario codigo91, sendo que em 2006 tive que reabri o cat, minha ultima pericia foi dia 24/03/08 e o perito me deu ate dia 01/10/08, entrei com o pedido de prorrogação e minha pericia foi marcada p dia 19/09/08 e pela primeira vez o medico deu como indeferido, e me falou que estou ate o dia 01/10/08, voltei p a empresa p comunicar, passei c o medico do trab e ele me deu um laudo pedindo p voltar p o auxilio, passei c o medico q trato peguei laudo,passei na fisioterapia peguei laudo, passei c o psiquiatra e peguei laudo e todos me deram novamente afastamento por tempo indeterminado, consequi marca um segundo pedido de prorrogação pq esta dentro dos 15 dias, e fiz pericia seg agora dia 22/09/08 c outro medico e ele falou q achou estranho pq nunca indeferiram q de qquaer forma estou afastada ate o dia01/10/08 e que é p aguarda ate dia 25/26/09/08 p ter uma resposta pq ele vai conversa c o medico anterior,isso nunca me aco nteceu...pois tendinite punho, antebraço,cotovelo, ombro e supraespinha, hernia de disco cervical,c2-c3, medula comprimida, hernia de disco dorsal, hernia de disco lombar e fratura na lombar e desenvolvi sindrome do panico, tomo medicação p depressao e para dormir, tenho ressonancia mag, e ultrasom, gostaria de uma ajuda qto ao meu caso...voltei na agencia e novamente meu pedido foi indeferido. Ai me informaram para entra com o recurso entrei dia 16/10/2008, e marcaram a pericia dia 30/10/2008, a medica que me atendeu assim que entrei no consultorio pediu os laudos ai eu q tive que falar que era uma pericia de recurso e q todos os laudos estavam na pasta emcima da mesa dela, ela apenas folheou e me informou que meu caso ia para a 13ª,ou14ªou15ªjunta e eles iriam me enviar uma marca e agora o que eu faço, pois estou sem receber , o medico do trab da empresa nao me quer lá, e quem será resoponsavel por essa alta, meu convenio nao cobre todo meu tratamento e agora nao tenho como arcar, pois sou viuva e tenho uma familia, e aonde ja se viu ir p uma pericia de recurso sendo que a medica nem leu o meu pedido e os motivos nem a ressonancia mag ela viu.alguem por favor me ajuda o q devo fazer?

andrea

Andrea Marques

Orlei Araújo Padilha
Há 17 anos ·
Link

Andrea,

Acima nesta mesma discussão tem alguma informações referentes à recursos administrativos.

Acredito que você deve se dirigir à APS mantenedora do seu benefício e solicitar extração integral de cópia do seu processo. Verifique se não há erros na instrução.

Anexe novas provas documentais, como laudos médicos, dos médicos assistentes, do médico do trabalho, exames complementares, declarações de internações, receituários. Enfim toda prova documental que tenha em mãos, pertinentes aoseu quadro clínico.

Solicite extração de cópia do Seus LPM’s, inclusive da Junta Médica Recursal, verifique se não há omissões, se todos os tratamentos foram registrados, bem como, os receituários.

Sempre se dirija à APS, solicite vistas do seu processo, acompanhe o andamento do mesmo. Encontrando qualquer irregularidade, protocolize notificação, e solicite esclarecimentos.

Obs. Na minha junta médica recursal, houve omissão das informações do exame por imagem (RNM – com rotura do LCA e degeneração mucóide do corno posterior do menisco medial). Não existe LPM da Junta Médica Registrada no Sistema, nem mesmo LPM manuscrito. Foi-me entregue apenas o Parecer Fundamentado Em Junta Médica Recursal – Orientação Interna INSS/DIRBEN nº 101/2004.

Justificativa: Paciente com queixas de instabilidade do joelho direito. Ao exame clínico não se constata instabilidade e bom estado geral, apenas uma hiperextensão do joelho e exagero a qualquer movimentação com queixas de dores.

Uma semana depois fui submetido à Ligamentoplastia e meniscectomia complexa dos dois meniscos. Foi evidenciado comprometimento condral e subcondral grave, com exposição do osso subcondral. Posteriormente fui submetido à Artroplastia total do joelho direito.

Devido à falta desta informações, meus processos foram julgados pela 13ª JR, sem apreciação das provas documentais.

linda
Há 17 anos ·
Link

obrigada catia 1 pela dica desculpe por nao agradecer antes

joao hilario
Há 17 anos ·
Link

Boa sorte a quem realmente esta doente quem nao esta doente vamos trabalhar lembrando vcs que querem fraudar a previdencia parem com isso pois vcs prejudicam quem realmente necessita.

cola 1
Há 17 anos ·
Link

Ao Sr. Mauro e a Sra. Carina,

Sra. Carina,

Obrigado pelas palavras elogiosas e gratificantes. Minha participação neste Forum, quando minhas atividades permitem, visa tentar auxiliar nos limites do possível.

Sr. Mauro,

Envie e-mail relatando seu caso e problema atual. Tentarei orientá-lo. [email protected]

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos