PERÍCIAS MÉDICAS DO INSS

Há 18 anos ·
Link

È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

6079 Respostas
página 87 de 304
jessica_1
Há 17 anos ·
Link

Clê. boa noite

Meu irmão foi na agencia hoje e mudaram o beneficio dela para especie 32. Não informaram o tempo, mas o nr. do beneficio mudou e é por isso que dava como cessado. Agora só falta chegar a cartinha.

Com relação ao valor do benefício continua o mesmo?

Um grande abraço e obrigado pela orientação.

José Carlos Pereira_1
Há 17 anos ·
Link

Para Clê | Curitiba/PR

Voltei a trabalhar hoje dia 18/02/2009, não entreguei nem um documento na empresa, apenas o comunicado de decisão do INSS dizendo que não foi constatada incapacidade para o trabalho Recebi o auxilio doença de 27/10/2006 até 05/03/2008 depois dei farias entrada de reconsideração, novo pedido de auxilio doença e todos foram negados, sete ao todos. Tenho problemas de artrose e nos dois ombros, bico de papagaio, bursites, tendinite bicipital e supraespinhal, na coluna lombar, coluna torácica, coluna cervical, nas duas bacias e nos dois joelhos, desgaste ósseo, bico de papagaio e hérnia de disco na coluna cervical e coluna lombar. Fiz novo pedido de auxilio doença 11/02/2009 marcado perícia para o dia 17/02/2009, mais uma decepção, foi indeferido. Estou sem receber nada dês do dia 05/03/2008 Tenho audiência no Juizado federal civil na Av. paulista só em julho de 2009.Marcado em março de 2008, no mês que vem em março de2009 vai fazer um ano. Ainda tenho vinculo com a empresa desde 01/02/1995. Não tenho alternativa e estou obrigado a retornar ao trabalho sem condições de saúde. O que devo fazer, continuar trabalhando e esquecer tudo

Sem mais

Agradeço

José Carlos Pereira

José Carlos Pereira_1
Há 17 anos ·
Link

Para Dr Ricardo

Voltei a trabalhar hoje dia 18/02/2009, não entreguei nem um documento na empresa, apenas o comunicado de decisão do INSS dizendo que não foi constatada incapacidade para o trabalho Recebi o auxilio doença de 27/10/2006 até 05/03/2008 depois dei farias entrada de reconsideração, novo pedido de auxilio doença e todos foram negados, sete ao todos. Tenho problemas de artrose e nos dois ombros, bico de papagaio, bursites, tendinite bicipital e supraespinhal, na coluna lombar, coluna torácica, coluna cervical, nas duas bacias e nos dois joelhos, desgaste ósseo, bico de papagaio e hérnia de disco na coluna cervical e coluna lombar. Fiz novo pedido de auxilio doença 11/02/2009 marcado perícia para o dia 17/02/2009, mais uma decepção, foi indeferido. Estou sem receber nada dês do dia 05/03/2008 Tenho audiência no Juizado federal civil na Av. paulista só em julho de 2009.Marcado em março de 2008, no mês que vem em março de2009 vai fazer um ano. Ainda tenho vinculo com a empresa desde 01/02/1995. Não tenho alternativa e estou obrigado a retornar ao trabalho sem condições de saúde. O que devo fazer, continuar trabalhando e esquecer tudo

Sem mais

Agradeço

José Carlos Pereira

jackeline_1
Há 17 anos ·
Link

oi gostari de sabertive pericia de recurso e o medico perito me deu alta so que continuo com muitas dores tenho hernia de disco l3 l4 l5 s1 ,estou com a cirurgia marcada para o comerço de março de 2009 o que devo fazer vouto a trabalhar ou levo um atestado pra empresa.por favor mr ajudem.

Daniela_1
Há 17 anos ·
Link

Estou com uma dúvida sou portadora de deficiência fisíca já passei pela perícia 2 vezes e não conseguir nada teho dois laudos comprovando minha incapacidade de trabalhar mais o pedido e sempre negado o que devo fazer por favor me ajude.

slc
Há 17 anos ·
Link

Clê BOA NOITE!

Veja se já viu algum caso parecido.

Uma pessoa, registrada como empregada doméstica, em 01/2008.

A Patroa dela pagou o INSS até 09/2008, quando a empregada entrou em benefício(auxílio doença), que durou até 12/2008.

A empregada estava grávida.

Logo após, a empregada teve o bebê e ao requerer auxílio maternidade, disseram na APS que ela não tinha direito, pois não a tinha carência exigida.

Está certo isto?

Os 3 meses de auxílio doença, não são incorporados aos 9 meses que a Patroa recolheu, totalizando 12 meses, que seria a carência?

Obrigada! SLC.

Clê
Há 17 anos ·
Link

SLC: Na verdade teria sim. Peça para ela recorrer da decisão.

Jackeline: Se o atestado for superior a 15 dias tente dar entrada no pedido de beneficio novamente.

Daniela: Tente entrar com a pedido de reconsideração, se não der certo, aguarde 30 dias e entre novamente com o pedido de beneficio ou entre direto pela via judicial.

José carlos: Já respondi no outro fórum.

Clê
Há 17 anos ·
Link

Jessica: Que Maravilha!!! Finalmente uma boa noticia, pois o B-32 é aposentadoria por invalidez, sua mãe conseguiu!!!!!!

Abs Clê

Dete
Há 17 anos ·
Link

José Carlos

Vivemos certas circuinstancia muito cruel. Já passei pelo teu trama e ainda passo. Mesmo não tendo condições para o trabalho, vá para a empresa, tente. Caso eles tentem lhe demitir, não diga nada, vá fazer o exame demissional e leve todo o teu histórico para o médico do trabalho, ele irá te dar um parecer favorável a vc e a mepresa não poderá lhe demitir. Não desanime, tente, mude de agência do INSS, vá dando entradas até chegar sua perícia na justiça. Não é fácil, é desanimador, mas não desista, é isso que eles querem. Só para vc ter uma idéia, a penúltima perícia que passei a médica me disse o seguinte: Vc sabia que pode ser demitida por justa causa e que pode passar por uma auditoria, sugerindo que meus laudos e minha doença eram inventadas por mim. Eu perguntei a ele o quanto ela entendia de leis trabalhistas e previdencias e se ela segura aquelas palavras na frente de um juiz. Ele me respondeu o seguinte, nossa conversa é informal, só estou tentando te ajudar. Eu disse a ela, obrigada doutora, conheço as leis e sei dos meus direitos, agora se a senhora me falasse que existe cura para minha doença e que a audoria poderia me dar uma colocação nova no trabalho eu ficarica mto feliz. A coisa que mais quero nessa vida é ter minha saúde de volta e poder produzir novamente. Força colega, não desista, vc irá conseguir, sua batalha está apenas começando, estou nessa luta faz 6 anos. Desejo o melhor a vc.

Dete
Há 17 anos ·
Link

Desculpe-me os erros de digitação.

ALETÉIA
Há 17 anos ·
Link

Clê Sinto muito pela sua saúde,mas se a conforta nunca lhe esqueço em minhas orações! Quanto ao trabalho,retornei trabalhei 2 dias e peguei atestado de 15 dias,pois levei a nova ressonância para o médico abrir e a situação piorou,então ele disse que não adiantava me desesperar para voltar ao trabalho,o que eu iria conseguir era piorar ainda mais o quadro clínico e ainda ser dispensada.Então pensei melhor e vou passar por uma perícia de reconsideração,com novos exames,novos laudos e ver no que dá!!

Tirando estas infelicidades,tenho uma notícia para você(me perdoe a intimidade): Espelhada em você que é uma batalhadora,estou cursando "FACULDADE DE DIREITO",você simplesmente é inspiradora!!,desde já "MINHA MADRINHA". Espero que goste!! Aproveitando,gostaria de lhe pedir que se você tiver livros que não use,ou qualquer outro material relacionado á direito,me mande!Pois como estou numa fase difícil (sem salário e sem benefício),estou pedindo ajuda á todos,inclusive a Faculdade só vou pagar quando minha situação estiver normalizada,ainda bem que eles me compreenderam! Estou muito feliz,Clê!! Ore para eu tenha forças para ir até o fim,pois minhas costas também doem muito,mas não quero desistir,chega de derrotas!

Abs. ALETÉIA.

meu e-mail [email protected]

Backs
Advertido
Há 17 anos ·
Link

Estou sem rumo,fora do inss,auxilio indeferido e sem poder voltar a trabalhar,o medico do trabalho nem quer arriscar o CRM dele,depois de ver os atestados ,tomografias e laudos não permitiu a volta.Pois bem,fiz uma ressonancia e o resultado foi este. OSTEOFITOS MARGINAIS DIFUSOS ESPONDILOARTROSE LAMINECTOMIA AMPLA L5SI PROTUSÃO DIFUSA DE L3-L4 PROTUSÃO MEDIANA DDE BASE LARGA EM L4-L5 PROTUSÃO DIFUSA MEDIO LATERAL E FORAMINAL A DIREITA EM L5-S1 REDUÇÃO DOS FORAMES NEURAIS DE L4-L5 e L5-S1 BILATERALMENTE ARTROSE INTERFACETARIA DIFUSA HIPOTROFIA DA MUSCULATURA PARAVERTEBRAL FOCALIZADA alem disto na tomografia que fiz a varios dias mostra um parafuso quebrado, da artrodese que tenho na coluna.

e o Perito diz que não tenho nada e indeferiu o auxilio. E agora o que fazer Um bom dia para vçs fique com DEUS

raissa da silva
Há 17 anos ·
Link

A Cle o advogado previdenciario pode entrar com o restabelecimento do beneficio no ato da ação judicial e depois marcar p/passar com o juiz. O advogado cobra no ato da ação um valor não depois de ganhar a causa,estou cheia de duvida .....pode me esclarecer.

Orlei Araújo Padilha
Há 17 anos ·
Link

Caro Valter,

Procure um advogado previdenciario, para entrar com ação judicial com liminar de tutela antecipada.

Raissa, o advogado pode requerer a tutela atecipada, que pode ser deferida ou não, depende do juiz. Existem advogados, que trabalham com ações de risco e cobram uma porcentagem do valor da ação, somente depois de julgada.

Clê
Há 17 anos ·
Link

Aleteia: Que boa noticia, vou anotar seu mail e me comunico contigo. Não tenho muitos livros, pois utilizei bastante a biblioteca da faculdade mas posso te mandar alguns. Fico felicissima de ser sua "madrinha", vá com fé!

Raissa: Tem advogados previdenciários que recebem somente ao final. Eu sei pq meu primo advoga nessa area e ele recebe no final. Ele tem que pedir que o beneficio seja restabelecido de imediato, através de medida liminar ou de cautelar, as vezes o juiz defere, pra isso a prova tem que ser robusta.

Valter: Indefirido no administrativo e se ja foi tentado a reconsideração o caminho é um só, esse que o Orlei te indicou. Infelizmente!

helena regina torres pipa
Há 17 anos ·
Link

MENSAGEM INCORRETA!!!!!!!!

Janete
Há 17 anos ·
Link

À Clê e ao Dr. Ricardo

Hoje estive no meu advogado previdenciario depois de consultar meu processo e ver que o JUIZ indeferiu minha liminar antecipada mas não consegui contato.

Eu levei laudos dos meus médicos onde falava de minha doença para abrir o processo, porém o benefício anterior do qual levei a carta de concessão e as de indeferimento, o CID que gerou o auxílio doença era de depressão mista ansiosa, mesmo tendo depois evoluido para a atual que a Clê conhece bem, continuou o CID principal de depressão, os laudos falam de minha cirurgia e da doença e msm assim foi indeferida. Hoje levei novos laudos onde fala que a doença é degenerativa de evolução lenta mas que futuramente chegará a paralisia e também laudos do médicos do ESTADO peritos da medicina do Trabalho onde sou funcionária pública que pediram minha aposentadoria onde só falta agora a homologação. Pergunto: será que pode seer pedida outra liminar após esses laudos? Será que esta outra aposentadoria que é de regime diferente terá algum peso na decisão do JUIZ quando da pericia Judicial? Gostaria de saber algumas opiniões, e desde já agradeço.

Maria Jose
Há 17 anos ·
Link

Será que posso expor minha angústia?Tenho epilepsia, tomo medicamentos diariamente,Porém sou também extremamente nervosa, não consigo dar aulas, penso até que vou morrer e tenho muito medo d ferir alguém.as aulas com alunos começaram essa semana, e já não estou bem. Tento de tudo, pois amo minha profissão,mas não consigo.Bate o desespero. No ano passado fiquei algum trempo de licença,mas foram picadas,um mês, 15 dias, 20 dias e assim por diante,num período de 5 meses.É que eu queria voltar.Penso que sou esquizofrenica também,tenho sindrome do pânico,humor bipolar.sofro muito com tudo isso.além de tudo tenho tendinite no ombro e cotovelo e sindrome do impacto no ombro,dói de levantar os braços.Passei várias vezes pela perícia e a cada vez que passava ficava mais doente.(Isso tudo foi no ano pasado)Agora não sei o que fazer, se volto no psiquiatra,mas aí ele me manda pro INSS.Já pensei até em "morrer",para parar com esse sofrimento.Hoje, cheguei da escola 23 horas, e mesmo tomando tranquilizantes não consigo dormir,sinto que vararei a noite(são 2h10).Por favor, alguém tem alguma palavra pra mim!

Paulo
Há 17 anos ·
Link

Maria Jose,

Eu posso imaginar sua situação. Eu também ando as voltas, com problemas de transtornos depressivos. Eu recomendo, que procure seu médico (imagino que voce já possui um médico de sua confiança), solicite seu atestado e receituário. Após marque sua perícia imediatamente. Não perca tempo! Não esqueça de levar para a perícia todas as receitas e atestados médicos e outros. Se voce preferir, já que percebi, já houve indeferimentos anteriores, e voce perceber que após esta pericia não vai dar indeferida. Procure um advogado para ajuizar uma ação contra o inss. Ou voce mesma faz na justiça federal. Não desista. Nestes momentos, sei que é difícil... vá em frente... e sucesso! E se voce tiver ainda alguma dúvida, retorne. Tem pessoas extremamente capacitadas para te auxiliar.

Maria Jose
Há 17 anos ·
Link

Obrigada Paulo!Acho que farei amanhã mesmo o que sugeriu.Realmente, houve indeferimento no ano passado, mas mandei exames, receitas e depois deu tudo certo.O problema é no INSS, eles não nos tratam como seres humanos.Da última vez em que lá estive, o médico gritava no corredor, com uma senhora,chamou a polícia,e ela tbm foi a delegacia fazer B.O contra ele, foi uma confusão.Eu fui a próxima a entrar,quando saí,quase não conseguia andar, de tanta fraqueza que sentia, acho que devido a toda situação.É muito difícil,humilhante.Olha, remédios já tomo,mas parece que nem fazem mais efeito.Hoje, ou melhor,ontem à noite tive uma sala com 40 alunos,desses apenas uns 5 estavam quietos, os outros gritavam, queriam bater um no outro, e quando pedi ajuda, disseram-me para ter paciência com eles(ainda mais do que estava tendo), passei mal,mas não disse nada,vim embora chorando e aqui estou,sem conseguir dormir.Desculpe-me pelo desabafo, mas precisava disso.Boa noite1

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos