È lamentável ouvir e acompanhar a todo momento acusações alarmantes, tendenciosas e simplistas, dirigidas aos contribuintes da Previdência Social quando sob cumprimento da autarquia às obrigações ao Auxílio-Doença, Auxílio-Acidente e Aposentadoria por Invalidez.Cidadãos incapacitados para o trabalho são usados como bode expiatório, ocultando a deficiência tecnico-administrativa, adjetivados de forma pejorativa "preguiçosos, mentirosos, oportunistas etc.... e em moda agressores de médicos, novo artifício a conquistarem para entregar laudos ilegalmente, por terceiros ou pelo correio.

Sem generalizar, é reconhecido que a "qualidade de atendimento e serviços" dos funcionários e médicos é abusiva, ferindo os preceitos da dignidade de qualquer pessoa normal. Se há desequilibrio, é mais uma amostra de falta de competência ao atendimento publico. É tanto abuso na área de relações publicas que nestes setores onde ocorrem manifestações extremas de desagrado por alguns segurados: amostras que são ostentadas pelos peritos como troféus de submissão e sofrimento.

Trabalhadores fragilizados, acusados sem critério como responsáveis e culpados pelas reveladoras estatísticas da Previdência, normalmente incapazes de se defender dos ataques de "maus" perítos, que negam encarar a realidade e suas obrigações profissionais. Ouvimos a todo momento medidas restritivas aos beneficiários, reduzindo toda sorte de direitos.São temas e propostas, em maior evidência pelo Forum da Previdência. Se nota que doentes e idosos são "problema" para Previdência.

È oportuno alertar que é anormal uma pessoa sadia desejar ser doente ou inválida, isto em si, quando ocorre já é uma patologia. Essas pessoas devem ser assistidas de forma competente por médicos.Repugnante e antiético levar ao pânico de forma generalizada, cidadãos incapacitados, aterrorizando com o corte do benefício, pessoas de bem e em dia com as obrigações previdenciárias,vitímas de doenças ou invalidez, atiçadas por Peritos arrogantes, famosos pelos maus-tratos nos ambulatórios do Inss.

A maior anomalia imposta aos cidadãos "encostados" é agenciada pela Perícia Médica, Médicos regulamentados pelo Conselho Federal de Medicina, não se importando que para atingirem seus desígnos tenham que abrir mão da ética como indivíduo e como médico, por interesse financeiro, acumulam quantos empregos quiserem,e exigem todas as prerrogativas de funcionários públicos. Os cidadãos exigem a muito: Apuração e acionamento jurìdico pelo Ministério Público, Conselho Federal de Medicina. Em uma outra oportunidade vou passar aqui as normas específicas para médicos que atendem o trabalhador e alguns tópicos do Manual de Perícia Médica da Previdência Social.

Respostas

    R

    Ricardo Arruda Terça, 18 de outubro de 2011, 9h00min

    1. LEAL
      Obrigado por sua solidariedade, já pesquisei tudo sobre coxartrose. Meu problema se deu por desgaste causado inicialmente por um tiro que levei, a bala passou entre o femur e a bacia...exatamente no meio...não deu para ser retirada e os médicos optaram por esperar ela se afastar, meu organismo reagiu bem e só doía quando esfriava no inverno. Assim ocorreu, ela foi envolvida pela capsula que o organismo faz e ficou durante uns anos até poder ser retirada. Por ela ter ficado causo o desgaste inicial. Somado a esse fato tenho um encurtamento da perna de 8 centimilímetros causado por um erro médico quando nasci. Tive a perna engessada por ter nascido com o pé encostado na canela ou seja posição fetal. O médico deveria ter enfaixado e tudo ficaria bem, mas o burro colocou uma bota de gesso. Usei palminha e ainda uso. Esse fato acelerou o desgaste por que naturalmente deposito mais peso sobre a perna esquerda. A durabilidade da prótese em mim deverá ser menor por causa disso. Devido a tudo isso se deu um desgaste na perna direita, ainda inicial. Eu trabalho com produção de filmes e documentários. Temos que nos sujeitar a diversas horas em pé ou a longas caminhadas, além de voos em aeronaves de diversos tipos ou em mergulhos. Sei que infelizmente não poderei mais participar de várias produções que certamente contribuirão para um desgaste maior da prótese. Quanto ao povo brasileiro, tive a oportunidade de morar em qualquer canto do mundo, infelizmente optei pelo brasil ... nosso povo não tem unidade nas ações de reivindicação ....sendo todos imorais. Um abraço
    M

    munike makandarake Sábado, 22 de outubro de 2011, 12h22min

    boa tarde amigos peço-lhes ajuda
    pois estou a um ano lutando pelos meus direitos fui convocado no mes 12/2010 para uma pericia na aps sabara compareci vaias vesez e nao fui emcaminhado para lugar algum agora no dia 31/08 fui convocado para outra pericia dessa vez com dois peritos um deles me falou que a reabilitaçao ja estava fora de cogitaçao so restava alta ou continuidade do beneficio so consegui uma resposta da aps sabara no dia 13/11 onde esta escrito assim conclusao quatro questionei a moça sobre oq era enrolou e nao me disse gostaria que vcs me ajudassem pois de acordo com a imformaçao que ela me deu meu beneficio cessa em 09/12/2011 por favor me deem uma luz

    A

    Antonio Pascoal Marques Sábado, 22 de outubro de 2011, 17h01min

    Dos 8 aos 15 anos estive acometido de febre reumática, artrite reumatóide e suas implicações.Em 2008, aos 61 anos de idade, entrei com pedido de auxío doença, pelo fatode não poder mais trabalhar com colheita, despencamento, embalagem. carga e descarga de bananas e tangerinas ponkan, com destino à CEASA - ES - trabalho e profissão que vinha exercendo desde 1985 e anterior a novembro de 1966. ivo: falta de espaço inter -discal. Gás em espaços discais. Compareci à perícia médica caminhando e a perita informou que não tenho direito a auxílio doença, pois estou andando. Mas a lei diz que tem direito ao auxílio doença quem se encontra incapacitado para exercer sua atividade habitual ou profissional. Entrei com pedido na Justiça federal especial e o perito judicial seguiu a mesma tradição do inss. Estou aguardando o parecer da Justiça, que por sinal, trata de milhões de causas iguais e repetidas, em função de que o inss trabalha com a política de pagar atrasado e com desconto, procedimento conhecido e manjado para expoliar parcial ou totalmente os segurados ou seguradas que inocentemente imaginam que o inss é entidade diferente das demais escandalosas e abusivas máquinas de falcatruas, relatadas no noticiário de cada dia.
    como disse Lula, que é rei entre os ouvinte de causos e lendas, tudo é assim, do jeito que é, desde 1500. E ninguém o incomoda mais perguntando a respeito de corrupção, aloprados e congêneres. Estamos à mercê da ideologia: tudo por dinheiro, de preferência no bolso dos companheiros, para que se dignem trabalhar o quanto dêles se espera, com alguns milhões de servidores federais com cargos hereditários, apresentando apenas o ensino fundamental, ganhando 4 mil reais para bater o ponto e mais 50% para fazer alguma coisa. Tuo é alegria para o ouvinte de lendas, até o dia em que cai na armadfilha e descobre o que é o inss. E tem mais: estou com 35 anos e cinco meses de tempo de contribuição, mas a turma do inss diz que não existe formulário eletrônico disponível para atender ao meu pedido de benefício, incluindo tempo rural anterior a julho de 1991, que vale como tempo de contribuição. Tudo comprovado com documentos e provas testemunhais contemporâneas aos fatos. Veio então a artimanha do inss que fez exigência de separação do tempo anterior e posterior a julho de 1991, como senaquela data eu tivese mudado de profissão. Resultado: escanteio para a Justiça Federal novamente. É a ideologia do cão, sem direito a xingamento, conforme placas afixadas no espaço teatral. O procurador federal especializado em inss alegou falta de provas destemunhais, na segunda declaração do sindicato, como se o procedimento administrativo já não tivisse sido cumprido corretamente dias astes. É o que se diz chamer de "excesso de objetividade". O juiz Schatcneider comentou a respeito do que veria a reduzir em milhões o número de ações na justiça, caso fosse esigido do inss que execute o trabalho que constitucionalmente lhe é atribuído.

    A

    Antonio Pascoal Marques Sábado, 22 de outubro de 2011, 17h21min

    Meu vizinho, agricultor meeiro, compareceu à perícia médica com as mãos sem calos e arranhões, pois se encontrava acometido e em tratamento de leucemia. Até abomináveis apresentadores de TV anunciam que o agricultor verdadeiro se conhece pelas mãos calejadas. Prato cheio para falsos laudos periciais. E assim continua o achincalhamento e expoliação dos segurados do inss, como nunca antes imaginado que pudesse acontecer neste país.

    S

    Sandra Rj na luta Segunda, 24 de outubro de 2011, 15h41min

    Olá, a quem possa me ajudar. Dei entrada na justiça contra o INSS, pois passei por 3 pericias medicas e todas o perito me negou, estou afastada do trabalho ah 1 ano e 6 meses, tenho síndrome do pânico e depressão meu cid e 60.3 e estou ah 6 meses sem receber e nem poder ir trabalhar, cheguei ir ao tralho mais passei muito mau. me deu uma crise dentro do meu trabalho, sou aux. administrativo atendo ao publico e quando vi muitas pessoas p/ atender fiquei tonta e meu coração disparou. então me mandaram p/ DP. e me informarão que eu não tenho condições de trab. fora que eu não posso pegar metrô, ônibus e não tenho carro. Ai me indicarão a entrar na justiça federal contra o INSS. mais já tem um més e não tenho noticias. me falaram que eu iria passar por um perito da Justiça e outro do INSS. mais esta demorando muito. pedi uma resposta aqui e o dr. BRITO me falou que eu podeira marcar uma nova perecia pois isso não iria interferir na Ação que tenho na justiça. Já marquei a Pericia para o dia 08/11/2011 as 09hs, estou muito aflita, pois estou com muito medo de eles me negarem de novo. Agora minha situação piorou estou com depressão mais síndrome BIPOLAR e eu gostaria de saber como fica a ação que coloquei na justiça Federal da União? moro no rio de janeiro. As pessoas se afastaram de mim, estou só meu marido me deixou minha filha de 18 anos foi embora e agora não tenho ninguém que posso contar, a não ser meus vizinhos, tentei o suicídio na semana passada, pois não aquento mais isso. quero ver se alguma coisa acontecer comigo se o INSS, vai falar que eu estava otima p/ trabalhar e que eu não tinha nada...me ajudem pelo amor de DEUS

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 24 de outubro de 2011, 19h46min

    A Paz Sandra!

    Querida, apesar de ter esse forum a maioria das pessoas são seguradas, que se apoiam uns aos outros, ate profissionais que se dedicam e muito a nos ajudar.

    Mas todos aqui tomaram um vdd olé do INSS.

    Há muitos casos, alguns tristes, mas não fique assim, procure um sacerdote ou pastor, ou quem vc confiar.

    Partilhe os seus desespero, e confio no SENHOR, ele é o nosso vdd advogado.

    Deus a abençoe

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Terça, 25 de outubro de 2011, 9h06min

    bomdia atodos colegas deste forum.

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Terça, 25 de outubro de 2011, 9h10min

    Sandra Rj na luta. Gostaria que voçe soubesse que existe dentro de sí uma força capaz de mudar sua vida, basta que lute e aguarde um novo amanhecer.

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Terça, 25 de outubro de 2011, 9h22min

    Sandra Rj na luta.. preciso falar com voce. no msn, me add [email protected]

    V

    VANIR 2 Terça, 25 de outubro de 2011, 23h11min

    DR. BRITTO passei na sua clinica, mais o sr. estava viajando. estou ate convergonha
    de pedir uma consulta. na recepcao a moça diz que a consulta era 300.00 reais
    eu nao tenho plano de saude, o sus esta de greve e eu tenho pericia para dia 5 de novembro e preciso de um atestado medico o sr. pode mim ajudar.
    por favor eu nao posso te pagar . deus te abençoa eu moro em trindade go.

    K

    kiara kiara Quarta, 26 de outubro de 2011, 19h58min

    Confie em Deus

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Quarta, 26 de outubro de 2011, 22h10min

    BETO tudo bem vou marcar uma consulta para vc na segunda as 17:40 hs
    qualquer assunto. [email protected]
    fiquem com DEUS.

    S

    SAN.1 Quarta, 26 de outubro de 2011, 23h20min

    bom queria saber a respeito de andamento processual o juiz assim que sai o laudo pericial judicial ele abrindo vistas para ambas as partes ele dara a sentença.
    outra e o juiz sempre se basea no laudo pericial judicial.
    muito obrigado a todos e fiquem com DEUS...

    C

    C.LEAL Quinta, 27 de outubro de 2011, 14h54min

    O que uma escritora Holandesa falou do Brasil!

    Os brasileiros acham que o mundo todo presta, menos o Brasil, realmente parece que é um vício falar mal do Brasil. Todo lugar tem seus pontos positivos e negativos, mas no exterior eles maximizam os positivos, enquanto no Brasil se maximizam os negativos. Aqui na Holanda, os resultados das eleições demoram horrores porque não há nada automatizado.

    Só existe uma companhia telefônica e pasmem!: Se você ligar reclamando do serviço, corre o risco de ter seu telefone temporariamente desconectado.

    Nos Estados Unidos e na Europa, ninguém tem o hábito de enrolar o sanduíche em um guardanapo - ou de lavar as mãos antes de comer. Nas padarias, feiras e açougues europeus, os atendentes recebem o dinheiro e com mesma mão suja entregam o pão ou a carne.

    Em Londres, existe um lugar famosíssimo que vende batatas fritas enroladas em folhas de jornal - e tem fila na porta.

    Na Europa, não-fumante é minoria. Se pedir mesa de não-fumante, o garçom ri na sua cara, porque não existe. Fumam até em elevador.

    Em Paris, os garçons são conhecidos por seu mau humor e grosseria e qualquer garçom de botequim no Brasil podia ir pra lá dar aulas de ‘Como conquistar o Cliente’.

    Você sabe como as grandes potências fazem para destruir um povo? Impõem suas crenças e cultura. Se você parar para observar, em todo filme dos EUA a bandeira nacional aparece, e geralmente na hora em que estamos emotivos..

    Vocês têm uma língua que, apesar de não se parecer quase nada com a língua portuguesa, é chamada de língua portuguesa, enquanto que as empresas de software a chamam de português brasileiro, porque não conseguem se comunicar com os seus usuários brasileiros através da língua Portuguesa. Os brasileiros são vitimas de vários crimes contra a pátria, crenças, cultura, língua, etc… Os brasileiros mais esclarecidos sabem que temos muitas razões para resgatar suas raízes culturais.

    Os dados são da Antropos Consulting:

    1. O Brasil é o país que tem tido maior sucesso no combate à AIDS e de outras doenças sexualmente transmissíveis, e vem sendo exemplo mundial.

    2. O Brasil é o único país do hemisfério sul que está participando do Projeto Genoma.

    3. Numa pesquisa envolvendo 50 cidades de diversos países, a cidade do Rio de Janeiro foi considerada a mais solidária.

    4. Nas eleições de 2000, o sistema do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) estava informatizado em todas as regiões do Brasil, com resultados em menos de 24 horas depois do início das apurações. O modelo chamou a atenção de uma das maiores potências mundiais: os Estados Unidos, onde a apuração dos votos teve que ser refeita várias vezes, atrasando o resultado e colocando em xeque a credibilidade do processo.

    5.. Mesmo sendo um país em desenvolvimento, os internautas brasileiros representam uma fatia de 40% do mercado na América Latina.

    6. No Brasil, há 14 fábricas de veículos instaladas e outras 4 se instalando, enquanto alguns países vizinhos não possuem nenhuma.

    7. Das crianças e adolescentes entre 7 a 14 anos, 97,3% estão estudando.

    8. O mercado de telefones celulares do Brasil é o segundo do mundo, com 650 mil novas habilitações a cada mês.

    9.Telefonia fixa, o país ocupa a quinta posição em número de linhas instaladas..

    10. Das empresas brasileiras, 6.890 possuem certificado de qualidade ISO-9000, maior número entre os países em desenvolvimento. No México, são apenas 300 empresas e 265 na Argentina.

    11. O Brasil é o segundo maior mercado de jatos e helicópteros executivos.

    Por que vocês têm esse vício de só falar mal do Brasil?

    1. Por que não se orgulham em dizer que o mercado editorial de livros é maior do que o da Itália, com mais de 50 mil títulos novos a cada ano?

    2. Que têm o mais moderno sistema bancário do planeta?

    3. Que suas AGÊNCIAS DE PUBLICIDADE ganham os melhores e maiores prêmios mundiais? :)

    4. Por que não falam que são o país mais empreendedor do mundo e que mais de 70% dos brasileiros, pobres e ricos, dedicam considerável parte de seu tempo em trabalhos voluntários?

    5. Por que não dizem que são hoje a terceira maior democracia do mundo?

    6. Que apesar de todas as mazelas, o Congresso está punindo seus próprios membros, o que raramente ocorre em outros países ditos civilizados?

    7. Por que não se lembram que o povo brasileiro é um povo hospitaleiro, que se esforça para falar a língua dos turistas, gesticula e não mede esforços para atendê-los bem?

    Por que não se orgulham de ser um povo que faz piada da própria desgraça e que enfrenta os desgostos sambando.

    É! O Brasil é um país abençoado de fato.

    Bendito este povo, que possui a magia de unir todas as raças, de todos os credos.

    Bendito este povo, que sabe entender todos os sotaques.

    Bendito este povo, que oferece todos os tipos de climas para contentar toda gente.

    Bendita seja, querida pátria chamada BRASIL!

    C

    C.LEAL Quinta, 27 de outubro de 2011, 15h01min

    Minha filha irá operar o tunel do carpo pediu beneficio e foi-lhe negado.
    Porque respondeu de forma rispida a pergunta,porque voce quer beneficio?
    resposta porque irei operar , mais aqui não tem nada , referindo ao laudo que dizia que alem do tunel do carpo tem protusão discal ( hernia de disco).
    pergunte ao medico.
    pedido indeferido por não saber ficar de boca calada , detalhe eu falei para ela ficar calada .
    agora vai levar outro laudo no recurso e fiavr deboca calada,

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Quinta, 27 de outubro de 2011, 22h59min

    por motivo de segurança foi mudado o meu msn queira add [email protected]
    estamos aqui pra informar sobre pericia medica, um abraço a todos
    aqueles colegas que estava add no britto medica por vavor add [email protected]

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Quinta, 27 de outubro de 2011, 23h09min

    por motivo de segurança foi mudado o meu msn queira add [email protected]
    estamos aqui para informar sobre pericia medica, um abraço a todos
    aqueles colegas que estava add no britto medica por vavor add [email protected]

    M

    MoKA Quinta, 27 de outubro de 2011, 23h23min

    Dr. Britto, por favor queria que o sr. me explicasse o que é MACICA pois me dirijir a agencia para saber do meu beneficio e o atendente imprimiu o HISBEN e no mesmo tinha no canto esquerdo do papel o seguinte ORIGEM: MACICA o que isso DR.??

    B

    BRITTO/GOIANIA 2014 DEP. FEDERAL Quinta, 27 de outubro de 2011, 23h36min

    MoKA qualquer informaçao sobre codigo do INSS sob pericia medica etc
    somente no meu msn [email protected]
    obrigado fiquem com DEUS

    C

    cecilia oliveira Sexta, 28 de outubro de 2011, 0h03min

    BOA NOITE!
    ESTOU com uma duvida já fiz duas pericias e mesma foi negada me informei e me disseram que tenho que esperar o prazo de 30 dias para dar entrada em uma nova pericia isso é possível; se dar entrada em uma nova pericia não vou perder os atrasados.
    E também entrei no auxilio com a CAT e o resultado está como B31 que tenho que fazer para inverter isso entrei como doença ocupacional. minha última pericia médica foi no dia 25/10/2011. desde então estou afastada desde 09/05/2011