Tutela ou Guarda?

Há 9 anos ·
Link

Minha ex-esposa me pediu pra passar a tutela da nossa filha para o atual marido dela.Ela disse que é pra que ele a coloque no plano de saude.E que isso só é possivel se ele tiver a tutela.Me disse que nao tem nada a ver com Guarda que continuo responsavel pela nossa filha.com direitos e obrigações.Fiquei meio recioso.Pois nao quero abrir mão da minha filha.Oque eu devo fazer neste caso?

2 Respostas
pensador
Advertido
Há 9 anos ·
Link

Não existe isso. Não existe tutela com genitores vivos, sem que tenham perdido o poder familiar por algum motivo.

Imagem de perfil de Jus.com.br
Jus.com.br
Admin
Há 2 anos ·
Link

Guarda é a responsabilidade pelo cuidado e educação da criança.

Tutela é a indicação de um responsável quando a criança não tem os pais vivos ou não pode ser cuidada por eles, para representar legalmente a criança em questões específicas, como a inclusão no plano de saúde.

No entanto, a tutela não transfere a responsabilidade integral pelos cuidados da criança, ou seja, não exime os pais de suas obrigações e direitos em relação a ela.

Você pode continuar sendo responsável pela sua filha mesmo que ela esteja sob tutela do atual marido da sua ex-esposa.

Esta pergunta foi fechada
Há 2 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos