O que devo fazer para dar entrada em um divocio onde vou ela tambem esta disposta a me dar o divocio mais não quer dar a entrada diz que quer sou eu então eu que me vire pode me ajudar trabalho como fiscal de loja não sou registrado tenho 24 anos ela tem 26. tenho que pargar pensão a ela? Ela tambem tem uma filha com o ex. e paga 114,00reais por mes mais só para a filha. meu salario é de 478,00reais com descontos fica em torno de 400,00.

Respostas

    C

    camila Quarta, 25 de novembro de 2015, 21h16min

    meu pai e casado a 33 anos e quer se divorciar tem mais de 10 anos que não tem relação com minha mae vivem na mesma casa porem ele que sustenta a casa e não aguenta mais essa situação só que está passando por uma situação dificil financeira meu irmão esta construindo aqui e ele esta sem dinheiro nenhum ai minha mae abusa da situação achando que ele nunca vai se divorciar e hoje ele me pediu pra ver se ele consiguiria de graca, , eles tem tres filhos todos casados e ela disse que assina o divorcio só não ajuda ele a pagar e ele esta sem dinheiro nenhum como ele consegue isso??

    R

    Rafael F Solano Quarta, 25 de novembro de 2015, 23h22min

    Ele pode procurar a Defensoria Publica. Se sua mãe está disposta a um divórcio amigável, ambos poderão ir a Defensoria que irá providenciar o divórcio, não irá demorar.

    L

    Leandro De Jesus Terça, 15 de dezembro de 2015, 1h10min

    Quero min separa da minha esposa mais esto com medo de perde minha filha como eu faço a família dela não tem um bem está pra minha filha como eu faço

    T

    Tais Natiele Müller dos Reis Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 18h25min

    ola me casei a quatro meses..posso me separar com tão pouco tempo? e não tenho dinheiro pra pagar advogado..moro em Canoas Rs..onde posso ir?

    R

    Rafael F Solano Segunda, 01 de fevereiro de 2016, 19h53min

    Defensoria Publica

    R

    Rafael F Solano Sábado, 27 de fevereiro de 2016, 23h46min

    Se o imóvel é financiado ele não é nem seu e nem dele, assim, sugiro que arrume emprego formal e vá morar com parentes e amigos até se reerguer, o pai de seus filhos tem obrigações com os filhos, se necessário o pai terá fornecer o teto dele aos filhos, sem a menor duvida, mas não a vc.

    S

    samantha Quinta, 07 de abril de 2016, 8h52min

    Jesus Cristo e a base para a sua casa sem o alicece tudo desmorona, as vezes vc pensa o erro esta no meu companheiro, muitas das vezes esta em vc, então hoje convide cristo para ser seu alicece ser a base da tua casa da tua família, e vc vera que tudo ira mudar no teu lar, o casamento ele formado por vários requisitos mais existe 3 mais importante o 1 e o AMOR, amar sem medida, o 2 e o RESPEITO, quem respeita ama, o terceiro e o DIALOGO ter amizade com o seu companheiro e fundamental, Deixa Deus fazer parte da sua família e vc vera grandes coisa ele vai fazer por vc. Quando o casamento chega a este ponto do divorcio e mui triste ve uma família sendo destruída, reconquiste seu companheiro lembre dos momentos de namoro como era bom vcs ainda são eternos namorados, amantes, amigos. FICA A DICA, JESUS TE AMA PROFUNDAMENTE, SÓ ELE E A FONTE DE AMOR SACIE DESTA FONTE.

    R

    Rafael F Solano Quinta, 07 de abril de 2016, 11h45min

    Quem respeita ama, ou quem ama respeita???? Um pai que respeita o filho ama o filho como ama sua esposa?? Um patrão que respeita o empregado está apaixonado por ele, o ama???? É cada maluco que aparece por aqui! Senhora, vá pregar na sua igreja, e não num forum juridico que não pode ter posicionamento religioso.

    M

    Marcela Segunda, 15 de agosto de 2016, 7h14min

    Olá Rafael F Solano .
    Tenho 35 anos e a vida toda sempre trabalhei....quando estava em outra cidade ( litoral ) coloquei meu filho na creche com 6 meses pra eu nao ficar desempregada
    Hj com meu filho com 9 anos ..tenho uma menina de 1 ano e estou morando em sao paulo e ate agora não saiu vaga pra creche. ..vou atrás toda semana e nada ..somos eu meu marido e filhos......não tenho amigos e parentes que disponha a cuidar de crianças ....e arrumar serviço em meionperiodo

    J

    juliana pereira da silva Segunda, 12 de dezembro de 2016, 12h01min

    bom dia! gostaria como posso fazer para me dsivorciar do meu conjugue pois ja estamos com mais de 25 anos de separados, so que nao tenho condicoes de pagar. e ele mora em outro estado como faco pra resolver esse divorcio com ele distanta.

    J

    jonata liborio Sexta, 06 de janeiro de 2017, 7h51min

    Bom dia pessoal, li e mi identifiquei com algumas citações aqui.
    Tenho 20 anos e éla também, porém ela e muito mimada, sempre foi, nunca trabalhou e acha que dinheiro cai do ceu, diz que a obrigação é só minha, trabalho de telemarketing, não ganho muito, porém consigo arcar com as dividas mensais, faço nossas compras todos os meses, temos uma filha de 3 meses, moramos encima da casa dos pais dela, porém ela faz questão de jogar isso todos os dias na minha cara, mais ela não faz nada, nunca fez, não sabe ne quanto custa 1 pacote de arroz, as poucas vezes que debati fui agredido verbalmente e fisicamente, porém como não fui criado assim nunca revidei, mi manda embora constantemente, não aguente mais isso. já tentei conversar diversas vezes mais ela não conversa, não sei mais oque fazer, a única opção é o divórcio mesmo, sempre ela mi fala coisa que nunca pensei em ouvir, de nenhuma pessoa, e antes depois das discussões vinha mi abraçar, da pra perceber que é coisa de momento, porém não somos mais crianças, e ficar ouvindo isso todo dia não tem como, :s

    Dayane Sales

    Dayane Sales Quinta, 19 de janeiro de 2017, 11h27min

    Olá ,bom dia,
    Me chamo daiane,quero me separa ,mas não sou casada ,sou apenas amigada tem um filho de 06 anos com essa pessoas,ela que ta vivendo a vida de solteiro sai,todo final de semana chega em casa no outro dia,e irresponsável,ele falou que eu não tem direito de nada, temos uma loja mais ta no nome de del e é alugada,moramos alugada temos 02 carros tudo no nome da empresa será que tenho direito?onde vou para me informa?

    A

    almiran marta do sacramento oliveira Segunda, 13 de fevereiro de 2017, 11h23min Editado

    olá bom dia gostaria muito de saber como faço para dar entrada no divórcio não posso pagar pois estou desempregada sou casada ha 12 anos ,não suporto mais quero muito a separação,motivos brigamos muito ja nos separamos uma vez por conta de agrassao física,verbal e moral quero mais que tudo me separar. ele não pensa na familia tudo o que diz que quer conquistar ou conquista coloca no nome da irmâ dele ou da maê nunca menciona a min nem a minha filha não que eu queira nada dele mais não adianta ta casada com uma pessoa dessa que não pensa na familia e tbm não ha mais respeito nem concideração alguma entre nós dois me ajudem como faço quero muito me divorciar quero viver em paz sofro agressão psicologica e não suporto mais onde vou como faço já que não tenho condições de pagar me ajudem por favor preciso de respostas obrigada

    Alaide Luiza

    Alaide Luiza Quarta, 22 de fevereiro de 2017, 1h47min

    Boa noite eu quê separa do meu companheiro sou casada com Eli amais de 30 anos e agora Eli ficar me measando de morte o tempo todo e me mando eu ir embora de casa mais tenho Mendo de sair e perde o direito da parte da minha casa ...eu queria saber sim eu sair eu ainda tenho direito ...quero saber cual asprovidecia eu devo toma .

    P

    paula Sexta, 24 de fevereiro de 2017, 11h33min

    Bom dia ,quero dar entrada ao divórcio,sou casada a 10 anos ,tenho dois filhos de menor um de 08 e outro de 04 ,meu esposo ñ arca com as obrigações dele como dono de casa,moramos em uma casa financiada pela caixa ,não tenho pra onde ir e nem ele sai de casa, ele trabalha a 13 anos com salario de 2.850.00,quais os direitos que meus filhos e eu temos e qual a porcentagem da pensão alimenticia de cada um dos meus filhos ele tem quer dar ,eles estuda em colegio particular eu ñ trabalho ,me ajudem quais procedimentos devo tomar .