Comprei um carro usado e estranhei um ruído que o carro fazia, mais o dono da revendedora disse que era pastilha do freio nova, mais com um mês e 12 dias , o barulho deixou realmente de existir mais também o carro de andar já que a caixa de macha quebrou, informei à revendedora que disse que não ia conserta, e procura-se a justiça. Quais os procedimentos que devo tomar e se posso acionar o revendedor no PROCON e juizado especial civil e criminal ao mesmo tempo, já que pelo código do consumidor os bens duráveis têm garantia de 90 dias, o revendedor disse que só dava garantia do motor e caixa de marcha, a caixa de marcha quebrou e o ar condicionado deixou de funcionar também posso pedir garantia também para o ar condicionado... (obrigado???)

Respostas

    Jéssica Carvalho

    Jéssica Carvalho Sexta, 22 de março de 2019, 13h43min

    Depois de ter informado ao vendedor o que precisava ser arrumado e ele recusar, posso mandar o mecânico arrumar todos os defeitos e ir atrás dos meus direitos para eles me pagar o que foi arrumado?

    Renparts Cambio

    Renparts Cambio Segunda, 02 de setembro de 2019, 15h47min

    Boa tarde, comprei uma caixa de marchas pro meu caminhão, segundo a loja que me vendeu,"cambio semi-novo, original com garantia e nota fiscal" ate ai tudo bem, só que o cambio quebro e estou longe do local da compra, nesse caso como proceder com a garantia?

    Gabriela Oxley

    Gabriela Oxley Sexta, 29 de novembro de 2019, 15h21min

    Minha sogra vendeu o carro dela a mais de 1 mês, o comprador na hora da compra escolheu levar o carro em um mecânico de confiança que só teria que arrumar uma peça no motor mas que não iria dar problema por um bom tempo, confirmou tudo com o mecânico e fez a compra do carro, passamos pro nome dele e semana passada o comprador chamou reclamando de embreagem, e mais um monte de coisa, hoje o mesmo foi até a casa da minha sogra ameaçar ela dizendo que a colocaria na justiça pelos defeitos do carro, a culpando, sendo que ela mesmo andava com o carro antes da venda e ele estava em perfeitas condições, ele realmente pode processar ela por isso?

    Jefferson Souza

    Jefferson Souza Terça, 07 de janeiro de 2020, 18h58min

    Uma duvida sobre esse caso. E se a pessoa vender um veiculo (venda entre particulares) informando do problema (tendo como provar pois foi informado via rede social antes mesmo do adquirente ver o veiculo ). Caso o veiculo dê mais problemas relacionado ao defeito que foi informado, o vendedor é responsavel? Uma observação, o veiculo foi vendido abaixo da tabela (preço referência) para o adquirente ter a opção/condição de arrumar.