PODERES: “Cláusula Ad Juditia Et Extra”, o que significa?
Estou me divorciando e a advogada do meu esposo, mandou-me uma declaração. Fiquei com receio, pois, ele já tentou ficar com meus filhos, e gostaria de saber se assinando essa declaração, não estarei dando poderes, para que tirem meu filhos, entre outras coisas?
Tem algum problema assinar essa declaração, abaixo?
PODERES: “Cláusula Ad Juditia Et Extra”, conferindo amplos poderes para o foro em geral, para praticar todos os atos judiciais e extras judiciais de representação e defesa em qualquer Juízo, Instância ou Tribunal, perante quaisquer pessoas jurídicas de direito público, seus órgãos, até final decisão, usando os recursos legais e acompanhando-os, conferindo-lhes, para confessar, desistir, transigir, firmar compromissos ou acordos, receber e dar quitação, assinar Declaração de Hipossuficiência, agindo em conjunto ou separadamente, podendo ainda substabelecer esta em outrem, com ou sem reserva de iguais poderes, requerer retirada de valores e alvarás, , sendo esta, com poderes para representá-lo em Ação Judicial, dando tudo por bom, firme e valioso."
Outorgue procuração necessária apenas para praticar os atos específicos, divórcio. Pelo que vc conta e expõe, os poderes solicitados vão muito além dos necessários para promover o divórcio. As cláusulas "ad judicia et extra", em bom português claro significam: agir em juízo e fora dele ! Não confiando no advogado da causa, de cautela contrate advogado de sua confiança.