Divórcio, quais são meus direitos?

Há 9 anos ·
Link

Meu ex marido comprou eois terrenos, mas terminou de pagar 40% do total depois do nosso casamento, tenho direito ao dinheiro da casa e do terreno? Ele pode me obrigar a sair?( ele possui outra casa ilegalmente com a amante) Obs: temos 2 filhos, ele é desempregado e largou a casa durante 5 meses. Obs2: Ele possui outra casa Obs3: Além de ter praticamente uma União estável com a amante

2 Respostas
Imagem de perfil de Matheus Pedrosa
Matheus Pedrosa
Há 9 anos ·
Link

Qual o regime de bens do casamento?

Imagem de perfil de Matheus Pedrosa
Matheus Pedrosa
Há 9 anos ·
Link

Chamo atenção para a usucapião familiar, Lei 12.424/2011, por definir que o cônjuge abandonado, após dois anos de posse com fins de moradia, adquire a propriedade exclusiva do imóvel, em detrimento do direito de propriedade do parceiro que o abandonou.

Esta pergunta foi fechada
Há 9 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos