Olá a todos.

Gostaria que vcs me tirassem uma dúvida...

Estou afastado do trabalho e com auxílio-doença há 6 anos. Na última perícia, recebi 2 anos de auxílio, e agora em Março farei uma nova perícia. Meu problema é psiquiátrico, possuo o CID F41.2 - Transtorno misto ansioso-depressivo. Meu psiquiatra me fornece sempre seu laudo informando a impossibilidade laborativa, mas estou muito receoso que o INSS venha a me dar alta na próxima perícia, pois fui informado de um documento para condutas em casos mentais, o qual li e praticamente todas as doenças, inclusive o meu caso, são tratadas com descaso e consideradas totalmente laborativas, ou seja, em todas o INSS estipula uma espécie de "prazo", depois do qual o indivíduo TEM que estar apto a trabalhar. Isso não é uma falta de consideração? Existem prazos agora para pessoas com transtornos mentais se curarem?

Por favor, me esclareçam os meus direitos. Grato.

Respostas

    D

    Desconhecido Quinta, 29 de janeiro de 2015, 15h42min

    BOA TARDE A TODOS. MEU NOME É EDISON, FAÇO TRATAMENTO NO AMBULATORIO DE SAUDE MENTAL. A PRIMEIRA PERCIA MEDICA QUE PASSEI EM 2010 O PERITO ME CONCEDEU 6 MESES. NA SEGUNDA PERICIA O PERITO ME CONCEDEU 4 MESES. NA TERCEIRA PERICIA FOI NEGADA. PEDI RECONSIDERAÇÃO E NEGARAM DE NOVO. ENTREI COM RECURSO NA JUNTA DE RECURSO DO INSS E NEGARAM. FIZ UMA NOVA PERICIA E NEGARAM. PEDI RECONSIDERAÇAO E NEGARAM. É DIFICL, POIS COMO FOI FALADO OS PERITOS PENSAM QUE DEPRESSOA SINDORME DO PANICO E ETC , É FRESCURA. MAS ESSAS DOENÇAS NAO É UMA DOENÇA QUE DA PRA GENTE LEVAR UM RAIO X , UMA TOMOGRAFIA NAO. ESSA DOENÇA SO DA PRA GENTE LEVAR NO DIA DA PERICIA O LAUDO DO PSIQUIATRA MESMO. E DEVERIAMOS SER TRATADOS COM MAUIS RESPEITO. O MEU PSIQUIATRA SEMPRE COLOCA CID 10 F 41.0 AGORA ELE VAI COLOCAR F33.3 ASSOCIADO A F42.0 VAMOS VER SE CONSIGO, POIS FAZ 3 ANOS QUE NAO PASSO POR UMA NOVA PERICIA POIS CANSEI DE TANTAS NEGATIVAS. NAO ESTOU TRABALHANDO PAGO O CARNE, SO UMA PERGUNTA COMO É FEITA A ESCOLHA DO PERITO QUE VAI ATENDER A GENTE NO DIA DA PERICIA. TEM COMO SABER???????? POIS MARCAMOS A PERICIA E NAO SABEMOS COMO É FEITA ESSA ESCOLHA. E NO MEU CASO QUE PAGO CARNE SEMPRE A RESPOSTA DAS PERICIAS CHEGAM EM CASA POR CARTA NUNCA NA HORA.!!

    J

    Juliana Sexta, 06 de março de 2015, 10h51min

    Olá Paulinho

    Essas consultas pelo qual vc passa são feitas pelo SUS ou Particular? eu fiquei afastada por 6 anos e de uns 2 anos para cá eles vieram cortando e o Cid que colocam para mim é o F60.4 é consulta feita pelo SUS saude mental, por uma consulta particular será que eu coseguiria um Cid melhor para manter meu beneficío? Pois a quase dois anos estou sem receber

    W

    WPL Domingo, 24 de maio de 2015, 17h53min

    Boa noite a todos, muito bom esse tópico li todos os comentários e me identifiquei com vários casos
    Sofro de depressão há alguns anos, porém, nunca a tratei corretamente, estou afastado do trabalho há 03 meses e farei minha primeira perícia essa semana, meu CID é o F33.2. Estou com muito medo, pois não me sinto em condições de voltar a trabalhar, mas também tenho muito medo de perder esse emprego. Amo muito meu trabalho, mas gostaria de um tempo para me recuperar, estou tomando Alenthus e Aprozolan, passo por psiquiatra e psicologo, também estou me tratando com um gastreo, essa depressão está me causando também problemas estomacais, que me deixa muito mal. Não consigo me alimentar direto, nada cai bem, sempre me sinto muito cansado e fraco, nos últimos meses perdi 07 kilos e mesmo assim continuo estufado, com gazes e prisão de ventre o tempo todo, principalmente quando fico ansioso.
    Sou um adulto extremamente complexado, não consigo me relacionar com ninguem, tenho poucos amigos, nunca me relacionei com ninguem, sou muito fechado, por esse motivo sempre me dediquei ao máximo para meu serviço. O problema é que na minha ultima crise eu parei de ver sentido em minha vida, parei de trabalhar, estudar, ir para academia, sair, etc
    Tudo isso é muito humilhante, preciso de ajuda e estou correndo atras, tenho pensamento de morte constantemente, fico vendo fotos de pessoas mortas, suicidas, passo horas do meu dia pensando em me matar, o único motivo de querer esse benefício é pq realmente não tenho condições de voltar, preciso de um tempo para tratamento, fica praticamente impossivel me tratar e ter que lidar com os problemas da empresa ao mesmo tempo nesse momento.
    desculpem o desabafo

    Everton Mar

    Everton Mar Segunda, 25 de maio de 2015, 11h22min

    amigo importante voce fazer o seu tratamento, fazer psicoterapia ajuda e muito, tecnicas de abordagem para fazer amizades, eu passei por isso tbm

    Izidoro Magalhães Bahú

    Izidoro Magalhães Bahú Terça, 23 de junho de 2015, 15h25min

    pessoal, tenho problemas de ansiedade, hipertensão (pressao alta) e depressão, nunca procurei ajuda e gostaria de saber o que devo fazer, nao consigo me concentrar no trabalho, soh tenho vontade de ficar trancado no quarto sem fazer nada, nao faço ideia de quem procurar para resolver essa questao, infelizmente sao poucas pessoas que entendem esse tipo de problema pois na maioria somos tratados como preguiçosos e dizem que nosso problema eh vagabundagem.

    O

    otávio Sexta, 17 de julho de 2015, 13h55min

    Boa tarde,também estou tratando de F412, já fui afastado 3 vezes,meu ultimo afastamento terminou agora dia 13 de julho e o medico que me afastou foi o mesmo que me negou a prorrogação do beneficio na segunda vezes,tenho pericia novamente dia 25/7,estou muito tenso e pra terminar de me deixar mais preocupado q o meu medico está com medo de me ajudar por represarias do dono da clinica em que ele trabalha,já que estou com um processo em andamento na justiça do trabalho contra a empresa pela qual tenho o convenio,estou aflito,não durmo direito minha saúde está um caos,por favor me ajudem ....??

    Olivia Resende

    Olivia Resende Quarta, 29 de julho de 2015, 8h21min

    Bom dia. Estou a dois meses com laudo de ansiedade e depressão, passei pela perícia do INSS e foi deferido, ganhei apenas sete dias,como se em sete dias vc pudesse curar uma depressao, ridiculo, deve ter confundido meu CID com dengue, e ridiculo, e esses sete dias foram até a data que compareci a perícia, o restante dos meses anteriores não recebo. Contribuo a dez anos consecutivos. Marquei nova perícia de reconsideração e meu pedido foi indeferido. Nos dois casos não olharam medicação, não perguntaram sintomas, fiquei menos de cinco minutos na sala de perícia, a única coisa que perguntaram foi se já fui internada ou tinha outros exames patológicos como diabete, pressão alta....

    X

    xavier Domingo, 18 de outubro de 2015, 19h02min

    boa noite,eu fui diagnosticado com o C.I.D F43,1 estado de stress pôs traumático,já faz uns 3 meses,fiz a perícia médica mas ainda não sei o resultado,pois estar com 2 dias que fiz...Mas pra nos que temos esse tipo de problema,não é fácil provar aos peritos médicos,pois a unica prova são atestado,laudos,e as receitas azuis de controle especial...Infelizmente muitos acham que você estar (se fazendo de doente) pra não trabalhar,não estar sendo nada fácil pra mim,mas tenho esperança de ficar em perfeito estado pra trabalhar, e não depender de terceiros...tenham todos uma ótima noite.

    X

    xavier Domingo, 18 de outubro de 2015, 19h05min

    Olivia Resende! a minha opinião eu acho que vc deveria entrar na justiça,pois 7 dias nem com a dengue a gente se cura! Imagine com esse problema que nos temos...Vá em frente e Boa Sorte!

    T

    T_S_Francisco Quinta, 05 de novembro de 2015, 7h02min

    Olá, meu caso também é de F41.2 e F43 e meu pedido foi indeferido com parecer contrario da pericia médica, o que devo fazer?
    Além de estar com lesão crônica na cervical. Por favor alguém me sinalize se estão passando pelo mesmo caso!

    C

    Carla Chavosa Bueno Sexta, 13 de novembro de 2015, 11h52min

    Oi me chamo carla tenho 27 sofro com mialgia a 5 anos e só a dous deacbriram.sofro tbm com alterações emocionais. Pelo pisicoologo a 1,vez por semana tenho distúrbio do sono e sofro depressão como j faz hum ano que saiu fora do auxicilio doença gostaria de saber se tenho ou não o direito de de tenta o aucuilio ..como devo procura se eu tiver ..alguem pode me ajuda ..por favor ..tomo vários medicamentos relachante muscular remédio pra dormir e faco tratento da fiblomiargia ..e nem assim consigo auxicilo....to desempregada devido meu pbm..e não tenho condições de compra meus medicamentos ..nem todo eu posso toma faz três meses que to sem e meu quadro só piora.obrigada

    R

    Rafael F Solano Sexta, 13 de novembro de 2015, 13h42min

    Tente novamente o INSS e se ele tornar a negar, procure a justiça para obriga-los a conceder o beneficio

    A

    Ana Luiza Fonseka Segunda, 30 de novembro de 2015, 20h43min

    Fico verdadeiramente perplexa de ver como pessoas com certas enfermidades se expressam bem por trás do anonimato e quando estão em perícia, transmitem estarem em outro mundo!

    R

    Rafael F Solano Segunda, 30 de novembro de 2015, 22h28min

    Tmb fico surpreso com essa capacidade repentina de cura, Ana.

    X

    xavier Sexta, 04 de dezembro de 2015, 15h30min

    Vocês falam isso por que nunca aconteceu com vocês,e era pra falar que tipo de palavras?
    Agente que tem,ou ja teve esse tipo de doença, temos que nus forçarmos o maxímo para poder alcançar a alegria,o bem estar,o carater e se ajudar!
    Agora jugar é fácil,quando tava doente recebi muitas críticas,muitos diziam que eu estava assim so pra ficar de beneficio mais não é bem assim,Deus sabia que eu não estava enganando ninguém!Espero que você ANA LUIZA FONSEKA nunca passe por isso,daí então você saberia enteder os problemas dos outros e saber respeitar o proximo!

    H

    hana Quinta, 21 de janeiro de 2016, 11h59min

    olá, poderiam por gentileza me indicar um psiquiatra em sp, antes que eu cometa uma loucura?

    A

    ashleymmac Quarta, 27 de janeiro de 2016, 18h06min

    alguem poderia me passar o contato de algum psiquiatra? estou precisando muito.

    R

    Rafael F Solano Quarta, 27 de janeiro de 2016, 18h22min

    Do mesmo jeito que vc encontrou esse forum no Google vc encontra um médico, é só pesquisar

    A

    Adriana Marcelo Quarta, 24 de fevereiro de 2016, 15h42min

    Boa tarde! Estou afastado há um mês com cid f41 e a médica me deu alta dia 02-03-2016, O que devo fazer para garantir o meu auxilio. fui na minha médica e a mesma disse que não estou capacitado para exercer as atividades laborativas.