ANSIEDADE E DEPRESSÃO - Auxílio doença
Olá a todos.
Gostaria que vcs me tirassem uma dúvida...
Estou afastado do trabalho e com auxílio-doença há 6 anos. Na última perícia, recebi 2 anos de auxílio, e agora em Março farei uma nova perícia. Meu problema é psiquiátrico, possuo o CID F41.2 - Transtorno misto ansioso-depressivo. Meu psiquiatra me fornece sempre seu laudo informando a impossibilidade laborativa, mas estou muito receoso que o INSS venha a me dar alta na próxima perícia, pois fui informado de um documento para condutas em casos mentais, o qual li e praticamente todas as doenças, inclusive o meu caso, são tratadas com descaso e consideradas totalmente laborativas, ou seja, em todas o INSS estipula uma espécie de "prazo", depois do qual o indivíduo TEM que estar apto a trabalhar. Isso não é uma falta de consideração? Existem prazos agora para pessoas com transtornos mentais se curarem?
Por favor, me esclareçam os meus direitos. Grato.
Bom dia. Estou a dois meses com laudo de ansiedade e depressão, passei pela perícia do INSS e foi deferido, ganhei apenas sete dias,como se em sete dias vc pudesse curar uma depressao, ridiculo, deve ter confundido meu CID com dengue, e ridiculo, e esses sete dias foram até a data que compareci a perícia, o restante dos meses anteriores não recebo. Contribuo a dez anos consecutivos. Marquei nova perícia de reconsideração e meu pedido foi indeferido. Nos dois casos não olharam medicação, não perguntaram sintomas, fiquei menos de cinco minutos na sala de perícia, a única coisa que perguntaram foi se já fui internada ou tinha outros exames patológicos como diabete, pressão alta....
boa noite,eu fui diagnosticado com o C.I.D F43,1 estado de stress pôs traumático,já faz uns 3 meses,fiz a perícia médica mas ainda não sei o resultado,pois estar com 2 dias que fiz...Mas pra nos que temos esse tipo de problema,não é fácil provar aos peritos médicos,pois a unica prova são atestado,laudos,e as receitas azuis de controle especial...Infelizmente muitos acham que você estar (se fazendo de doente) pra não trabalhar,não estar sendo nada fácil pra mim,mas tenho esperança de ficar em perfeito estado pra trabalhar, e não depender de terceiros...tenham todos uma ótima noite.
Oi me chamo carla tenho 27 sofro com mialgia a 5 anos e só a dous deacbriram.sofro tbm com alterações emocionais. Pelo pisicoologo a 1,vez por semana tenho distúrbio do sono e sofro depressão como j faz hum ano que saiu fora do auxicilio doença gostaria de saber se tenho ou não o direito de de tenta o aucuilio ..como devo procura se eu tiver ..alguem pode me ajuda ..por favor ..tomo vários medicamentos relachante muscular remédio pra dormir e faco tratento da fiblomiargia ..e nem assim consigo auxicilo....to desempregada devido meu pbm..e não tenho condições de compra meus medicamentos ..nem todo eu posso toma faz três meses que to sem e meu quadro só piora.obrigada
Vocês falam isso por que nunca aconteceu com vocês,e era pra falar que tipo de palavras? Agente que tem,ou ja teve esse tipo de doença, temos que nus forçarmos o maxímo para poder alcançar a alegria,o bem estar,o carater e se ajudar! Agora jugar é fácil,quando tava doente recebi muitas críticas,muitos diziam que eu estava assim so pra ficar de beneficio mais não é bem assim,Deus sabia que eu não estava enganando ninguém!Espero que você ANA LUIZA FONSEKA nunca passe por isso,daí então você saberia enteder os problemas dos outros e saber respeitar o proximo!
Olá, guerreiros de plantão, com todo respeito, pois tb me considero .
Fiz a minha primeira perícia ontem, e me deparei de cara com uma placa, dizendo que se descartar peritos médicos é crime.
Bom, para bom entendedor, agente fica até c medo de falar nessas horas, mas mesmo assim tive uma breve discussão c o perito. Pq? Primeiro ele te pergunta oq vc tem e logo lhe diz se a lei vai lhe conceder o benefício.
Eles não leem o laudo, apenas olham o cód. Cid, ou f 40.2, etc.
Bom esse foi meu caso
Resumindo, esteja preparada e bem orientada antes da perícia.
.