Olá a todos.

Gostaria que vcs me tirassem uma dúvida...

Estou afastado do trabalho e com auxílio-doença há 6 anos. Na última perícia, recebi 2 anos de auxílio, e agora em Março farei uma nova perícia. Meu problema é psiquiátrico, possuo o CID F41.2 - Transtorno misto ansioso-depressivo. Meu psiquiatra me fornece sempre seu laudo informando a impossibilidade laborativa, mas estou muito receoso que o INSS venha a me dar alta na próxima perícia, pois fui informado de um documento para condutas em casos mentais, o qual li e praticamente todas as doenças, inclusive o meu caso, são tratadas com descaso e consideradas totalmente laborativas, ou seja, em todas o INSS estipula uma espécie de "prazo", depois do qual o indivíduo TEM que estar apto a trabalhar. Isso não é uma falta de consideração? Existem prazos agora para pessoas com transtornos mentais se curarem?

Por favor, me esclareçam os meus direitos. Grato.

Respostas

    C

    cintilanty Sexta, 21 de março de 2014, 18h07min

    Estou com muitas duvidas e medo alguem me ajude por favor.
    Estava em auxilio doença a 2 anos e 4 meses por f31,6 +f43.0
    fiz pericia dia 18 de fevereiro o perito pediu parecer da medica pisciquiatra do inss
    e a mesma me deu alta.Só que me passaram o resultado dessa pericia somente dia 18 de março no final do dia.
    Entrei com o pedido de reconsideração e marcaram a pericia apara dia 25 de março agora.
    Eu tomo varaios remedios por dia ,como: carbolitium 450
    apraz,bupt
    depakene, zolloft e mais uns 3 que não sei o nome pois não ficam comigo é minha sogra que me dá os remedios pois já tentei o suicido por 5 vezes. Cortei os pulsos, tomei veneno, tomei os remedios cortei o pescoço é vergonhoso contar isso aqui, mais não tenho estabilidade nenhuma posso estar bem e com 5 minutos depois entrar em crise. Meu medo é eles podem negar novamente o beneficio? Tenho todos os laudos de 3 medicos que me aconpanham dizendo que eu estou por tempo indeterminado a voltar ao trabalho. Eu era uma pessoa normal mais meu filho teve cancer e fiquei com ele por 1 anos internada vi 17 crianças morrerem em minha frente. E depois que meu filho paraou com as quimios uns 3 meses depois comecei a ter essas crises.O que devo fazer, alguem me ajude me responda por favor.Estou ficando triste novamente e tenho muito medo de minha reação pois tenho ouvido a cerca de 1 ano uma voz que me humilha muito e estou vendo que ele tem razão sou um lixo sou um nada nem me controlar consigo, não sou digna de ser mãe.

    I

    InteressadoEmDireito Sábado, 22 de março de 2014, 20h18min

    Ola Cintia!

    Não se sinta sozinha nessa caminhada do INSS, pois há muitos igual a ti.
    Caso seja negado o beneficio entre imediatamente o processo na federal que com certeza ira aposentar.
    Uma coisa eu fiquei triste, seu filhos esta sarado ou em remissao!
    E você doente, como assim me explica isso?

    abraços

    C

    cintilanty Sábado, 22 de março de 2014, 21h22min

    meu filho esta em tratamento ainda. mais sei que ja esta curado. a medica disse que o que ele esta fazendo é mais para protoloco uma garantia que o acncer não volte pois estava em varios lugares. ( um pouco no figado, outra sujeira como eles dizem no rim, no baço.)
    obrigada pelas palavras de conforto. na quinta a noite eu voltei a cortar os pulsos novamente os dois. não sei explicar só sinto que preciso me afastar dele. na hora eu tenho uma certeza grande que se eu sumir ele ficará curado pra sempre. me desculpem esta relatando algo muito intimo aqui.e ate ruim para outras pessoas. tenho medo agora do que fiz cortar os pulsos se vai me atrapalhar na pericia que vou ter que fazer dia 25. um braço foi superficial dois cortes grandes. o outro é que foi mais profundo . sinto vergonha do que fiz.
    será que vai me atrapalhar meu Deus não consigo pensar em mais nada. e o pior sou vigiada o tempo todo pra tudo. isso piora ainda mais o que sinto.

    S

    SkyEverest Sábado, 22 de março de 2014, 21h41min

    Se seu tratamento não está surtindo efeito, procure terapias alternativas, alguma religião, seja catolica, protestante, espirita......vale tudo!!! Se vc nunca teve problemas desta ordem alguma coisa a está perturbando!!!!!

    Despacha esse encosto!!!!!

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    D

    Daiane81897 81897/RS Segunda, 24 de março de 2014, 16h14min

    Pessoal, acredito que devam encaminhar judicialmente a conversão do auxílio doença em aposentadoria por invalidez, não há necessidade de permanecer sofrendo junto a Previdência, ou seja, encaminhem judicialmente o pedido de aposentadoria por invalidez, por meio de advogado, e continuem fazendo as perícias administrativas, simples assim. boa sorte a todos.

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 24 de março de 2014, 19h25min

    Ola Daiane!

    Isso seria o correto!
    Mas nesse pais tão desacreditado que o proprio perito tá alta pra quem é interditado pela justiça dá para esperar o que?
    NADA.

    D

    Daiane81897 81897/RS Terça, 25 de março de 2014, 9h28min

    Não é bem assim que funciona. O perito do INSS é um funcionário da autarquia previdenciária, sua função não é avaliar se o segurado está interditado ou não, mas sim se EXISTE INCAPACIDADE LABORATIVA. O que tenho feito em meu escritório é exatamente isto, procurado a Justiça para ter oportunidade de uma perícia judicial mais exata e segura quanto ao problema de saúde, pois a perícia é realizada com especialista da área.
    Att. Dra. Daiane

    C

    cintilanty Quarta, 26 de março de 2014, 7h05min

    Bom dia a todos!sou marido da Cintia que cortou os pulsos e fez um comentarios logo ai em cima.
    minha esposa fez a pericia ontem de reconsideração e eles aceitaram. o beneficio dela vai ate 25 de agosto.
    agora a duvida mudou. se em agosto quando ela for pedir a prorrogação eles podem negar novamente ai não caberá mais pedir reconsideração? teria que entrar na justiça? pois me informaram que eles geralmente aceitam pra depois negar mais lá na frente. uma moça que estava para fazer pericia disse estar passando por isso a 14 anos. o que o senhor me aconselha fazer? pois pra levar minha esposa pra fazer essas pericias tenho que suspender algumas medicações para que ela consiga viajar ate a agencia. mais ai corresmo o risco dela voltar a tristeza profunda e fazer algo serio contra ela mesma como o que aconteceu na quinta feira cortou os pulsos. o perito tirou os curativos e olhou . ele foi muito gentil conosco e se mostrou muito interessado em ajudar. mais nem todos são como ele. mais nunca fomos desacatados ou tratados mal por ninguem. muito pelo contrario . mais infelizmente tem alguns que não leem os laudos e já dão alta foi o que aconteceu .desde já lhe agradeço

    S

    SkyEverest Quarta, 26 de março de 2014, 14h01min

    Ela pode pedir nova reconsideração em agosto, se não for concedida ela terá de recorrer a justiça.

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 26 de março de 2014, 14h14min

    Muito bom ela ficar afastada até agosto, pedi novamente a reconsideração.

    D

    Daiane81897 81897/RS Quarta, 26 de março de 2014, 16h25min

    Caro, encaminhe seu pedido judicial - de sua esposa, o quanto antes,. mesmo que o INSS defira os benefícios. boa sorte.

    C

    cintilanty Quarta, 26 de março de 2014, 20h00min

    Boa noite !
    obrigado a todos por ajudarem.
    minha esposa esta se recuperando dos cortes graças a Deus.
    hoje veio um pastor da igreja batista e foi muito bom!
    mais infelizmente com os remedios ela fica meio fora de si. mais pelo menos não fica em crise. isso já é um alivio grande.
    conversamos aqui com meus filhos decidimos esperar ate agosto. pois estamos falando a verdade e o perito viu e confirmou e foi muito simpatico conosco. confio em Deus que tudo irá acabar bem.pelo menos temos garantia que ate agosto os remedios não vão faltar a ela.
    o que torcemos é que ela voltasse a ser a pessoa que era antes. ativa, feliz, engraçada.é como se fosse outra pessoa.mais tudo tem um por que. obrigado a todos. e vamos descansar desse estresse que foi por quase 2 meses.um abraço a todos.

    E

    express51 Quinta, 27 de março de 2014, 8h30min

    Bom dia. Estou afastada a 2anos, depois fiz pericia me negaram a segunda negaram novamente e agora só me restou apelar para recurso, o qual eu resolvi ñ apelar pois fiquei c/ medo que c/ certeza iriam me indeferir novamencte.Sofro de depressão profunda, quadro psicótico de visulizar e escutar coisas aonde ñ tem. É apavorante. Meus laudos são todos completos que meu psiquiatra ñ deixa passar nenhum do qual ele diz que eu tenho. Agora fui procurar a defensoria pública entreguei todos os documentos que foi pedido inclusive laudos e pediram pra aguardar. Só que eu sei que demora muito, mas será que eu tenho chance de passar e obter o benefício novamente e os atrasados? Pois a maioria dos peritos mal leêm os plaudos e olham realmente pra vc. Gostaria que me orientasse a respeito. Meus cids são: 41.0, 32.2, f29

    I

    InteressadoEmDireito Quinta, 27 de março de 2014, 8h39min

    Espressa51

    Fez bem procurar a defensoria publica.
    Agora tem que aguardar o tempo dos homens.
    Quanto tempo irá demorar se irá receber ou não somente Jesus.

    Mas pense positivo, dará certo sim.

    abraços

    D

    derson pereira Quarta, 28 de maio de 2014, 23h22min

    pois ja estou pelo inss a 3 anos e todas vez que vou fazer uma nova perica eles me dao mais tempo pra fica em casa nessa ultima vez que fui na revisao a perita medica mandou eu fala com a minha dra que o laudo que ela me deu foi muito bom mais pra quando eu volta nela eu pedir um laudo melhor entao voltei na minha dra e ela me deu um laudo com 3 cid um m.54.4,G.72.0,M54.2 sera que e pro o inss me aposenta por invalidez espero resposta

    Q

    Quintas Quarta, 23 de julho de 2014, 7h08min

    Olá,

    Eu sou executiva e trabalho viajando muito. No último ano, engordei demais e não durmo mais que 3 hs por noite. Culpava o excesso de trabalho e a falta de dias de descansos e férias, e não procurava ajuda. De janeiro para cá, vivo entre idas e vindas em prontos socorros com pressão instável, entre 18.10 e 14.10, sinto tremores nos olhos, dores no estômago qualquer problema de tensão no trabalho eu fico em pânico. Nos ultimos dias não consigo mais dirigir e tremo toda, dores de cabeça e medo de tudo. Não tenho mais vontade de sair do meu quarto. Numa dessas crises de pressão, procurei enfim um cardiologista que me deu um atestado de 10 dias e rivotril e disse que estou e, Risco. ( F41 - Outros transtornos ansiosos) Disse para eu procurar um psiquiatra e que preciso fazer com urgência um tratamento mais sério e duradouro. Que não posso trabalhar nesse estado que posso ter um AVC ou outra coisa pior, porque além de tudo, estou com sobrepeso. Me orientem, por favor, o que devo fazer? Nunca imaginei que eu estava doente.

    S

    sbianc Quarta, 23 de julho de 2014, 7h19min

    Joguei o inss ba justiça, pois sofri
    um acidente de trabalho e
    cessaram meu benefício doença.
    Não estou apta para trabalhar
    com os tendões dos braços
    rompidos. Acontece que venci a
    causa, a sentença foi dada pouco
    antes da porcaria da copa. Eles
    me disseram que deveria
    aguardar carta para saber
    quando meu precatório seria
    depositado e que depois do dia
    1/6 o meu benefício mensal seria
    depositado normalmente. Até
    agora nada. Demora muito para o
    benefício sair? É vergonhosa
    minha situação. Estou passando
    necessidade sem precisar, porque
    o inss brinca com a minha cara.
    Onde posso pressionar eles? Eu
    vou colocar as minhas
    movimentações do processo, pois
    não entendo necas, preciso de
    um auxílio, por favor. No
    aguardo.
    Juntada
    Devolução de Remessa
    Remessa, Carga Para INSS por
    motivo de Vista
    Remessa, Carga Para INSS - AADJ
    por motivo de Vista
    Trânsito em Julgado
    Intimação de Sentença - Registro
    no Sistema
    Conclusão para Sentença -
    Resolução de Mérito -
    Conciliação/Transação
    Homologada
    Resultado de Audiência foi
    Realizada com Conciliação
    Devolução de Remessa
    Juntada
    Remessa, Carga Para INSS por
    motivo de Vista
    Juntada
    Intimação de Sentença - Registro
    no Sistema
    Audiência tipo Conciliação
    Conclusão para Sentença -
    Convertida em Diligência
    Juntada
    Devolução de Remessa
    Remessa, Carga Para INSS por
    motivo de Resposta
    Juntada
    Movimentação Cartorária tipo
    Laudo
    Juntada
    Intimação de Despacho - Registro
    no Sistema
    Conclusão para Despacho - de
    Expediente
    Remessa Interna-11º Juizado
    Especial Federal do Rio de

    D

    delci Quinta, 31 de julho de 2014, 13h01min

    bom dia meu advogado deu entrada no loas ja faz 5 mese demora tanto assim? como sei se foi aprovado posso ir em qualquer agencia do inss mt grata

    D

    delci Sexta, 01 de agosto de 2014, 9h07min

    bom dia preciso de ajuda meu cpf ta cancelado sera q posso fazer o pedido do loas mesmo assim mt grata