Olá a todos.

Gostaria que vcs me tirassem uma dúvida...

Estou afastado do trabalho e com auxílio-doença há 6 anos. Na última perícia, recebi 2 anos de auxílio, e agora em Março farei uma nova perícia. Meu problema é psiquiátrico, possuo o CID F41.2 - Transtorno misto ansioso-depressivo. Meu psiquiatra me fornece sempre seu laudo informando a impossibilidade laborativa, mas estou muito receoso que o INSS venha a me dar alta na próxima perícia, pois fui informado de um documento para condutas em casos mentais, o qual li e praticamente todas as doenças, inclusive o meu caso, são tratadas com descaso e consideradas totalmente laborativas, ou seja, em todas o INSS estipula uma espécie de "prazo", depois do qual o indivíduo TEM que estar apto a trabalhar. Isso não é uma falta de consideração? Existem prazos agora para pessoas com transtornos mentais se curarem?

Por favor, me esclareçam os meus direitos. Grato.

Respostas

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 09 de dezembro de 2013, 17h25min

    Fabiola!

    Vc precisa pegar a decisão dessa pericia.
    Vai ter que retornar a agencia e solicitar, sabendo qual o resultado poderemos orientar vc melhor.

    abraços

    F

    fabiola cruz Segunda, 09 de dezembro de 2013, 19h04min

    Ro Ro meu sogro disse que amanha posso ligar pro 135 pra saber o resultado,amanha se conseguir informo qual foi o resultado pra poder seguir em frente com as orientações.

    abraços

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 09 de dezembro de 2013, 22h33min

    sim....fabiola.....vc pode ligar no 135, mas tem que ter esse papel para enviar pra empresa......

    só estou falando o que é padrão e esse papeis vc tem que ter copias, e guardar todos os laudos, receitas, exames.....

    tudo que é documento.

    abraços

    F

    fabiola cruz Terça, 10 de dezembro de 2013, 14h10min

    Boa tarde ro ro!

    Hoje fui ate a agencia do inss e advinha indeferido,me disseram que eu podia marcar nova pericia para reconsideração,enfim marquei mas sem data eles nao tem vaga vou ter que esperar eles me ligarem pra dizer a hora da pericia,to desesperada nao tenho condições de voltar ao trabalho a empresa ate ja me ligou perguntando qdo volto a trabalhar,informei que marquei nova percia.

    Ro Ro se puder me dar uma ajuda lhe agradço pra ajudar vou ter que consultar com um cardiologista,

    abraços roro

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 10 de dezembro de 2013, 15h02min

    Ola Fabiola!

    Parece que é regra, sempre, feito a primeira pericia, dão indeferido!

    Vc tem pericia marcada e não sabe dia e hora.

    Eles lhe derão um papel confirmando isso?

    abraços

    F

    fabiola cruz Terça, 10 de dezembro de 2013, 16h09min

    roro sim me deram um papel e dizendo que qdo tiver data e hora eles vao me ligar pra dizer a data e a hora,
    abraços

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 10 de dezembro de 2013, 17h53min

    entao amiga envia esse papel pro RH.

    Bora emitir o seu CAT agora, na proxima pericia vc tem que ter ele em mãos.

    abra~ços

    F

    fabiola cruz Terça, 10 de dezembro de 2013, 19h21min

    roro vou fazer isso amanha mesmo hj não tive tempo e tbm por estar muito nervosa meu marido me levou la no inss para pegar os papeis.
    me diz uma coisa ela me pediu prontuario medico das crises que tive mas disse a ela que nao tinha,é preciso levar na pericia esses prontuarios que nao sao poucos?

    desde ja grata.

    abraços ro ro

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 10 de dezembro de 2013, 21h32min

    sim....peça uma copia pro seu medico.....e leve na proxima consulta...se foi parar em hospital....pegue o que tiver.....

    F

    fabiola cruz Quarta, 11 de dezembro de 2013, 14h50min

    boa tarde ro ro o rapaz do sindicato disse que vai me ajudar é pra mim ir la amanha levar todos os meu documentos e receitas que ele vai fazer a cat pra mim assim espero q ele consiga.

    abraços ro ro

    I

    InteressadoEmDireito Quarta, 11 de dezembro de 2013, 15h16min

    boas noticias...e na proxima pericia....leve o CAT tbem....

    I

    InteressadoEmDireito Segunda, 16 de dezembro de 2013, 9h24min

    Ola Fabiola!

    Como vc esta?

    Mande noticias...

    abraços

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    F

    Fabíola Rodrigues Terça, 31 de dezembro de 2013, 1h59min

    Boa noite ro ro!

    estive afastada por problemas pessoais e psiquaitricos,enfim fui no sindicato e o rapaz disse que teria que passar pelo medico do sindicato pra ele assina a cat ate ai tudo bem,só que o medico do sindicato esta de ferias e retorna dia 02 sendo que minha pericia é dia 03 de janeiro,acho que vou ir sem a cat mesmo.

    Consultei um advogado e ele disse que tenho chances de conseguir o bnefico atraves da justiça que era pra mim esperar a resposta deste nova pericia.

    meu psiquiatra me deu novo laudo dizendo que eu não tenho condições de trabalhar que estava a crterio do perito sera que isso vai me prejudicar na hora de condecer o beneficio,pelo que entendi eu to sem condições de trabalhar mas quem vai decidir é o perito sem que quem decide é o perito mas me senti lesada por isso ,

    Desde já quero agradecer pelos comentarios,quero desejar um feliz 2012 que seus sonhos se tornem realidade paz saude e alegriapra sua familia ro ro são os meusvotos pra vc neste 2014.

    abraços fabíola.

    I

    InteressadoEmDireito Terça, 31 de dezembro de 2013, 10h21min

    Bom dia, Fabiola!

    Meus sentimentos por passar por isso, eu compreendo, tenho passo!
    Mas vamos seguindo com a vida.

    Sim vc pode ir na pericia sem o cat, mesmo assim vc deve te-los em mãos para dar entrada na justiça.

    Pois com isso, vc tera direito a convenio pro resto da vida.

    Sim compreendo o seu medico, se algo acontecer na empresa o perito é o culpado e não ele.
    O meu medico deixa isso bem claro no laudo tbem.

    Também desejo boas festas e um ano de 2014, cheio de realizações e saudes.

    abraços

    me deixa o seu email particular que irei falar com vc....

    M

    MArcilioLuizMartinho Suspenso Quarta, 01 de janeiro de 2014, 15h16min

    Seu médico particular não tem a imparcialidade necessária para poder dispôr do dinheiro público que mantêm seus sustento por meio dos benefícios previdenciários.

    Por isso é necessário um médico imparcial. Não vejo motivo para que não providencie a CAT no mesmo dia 2 de sua consulta, seu médico pode fazê-lo, seu Sindicato pode fazê-lo, vc mesma pode fazê-lo, basta entrar no site. Mas, para isso, seu médico tem de atestar nexo causal entre seu trabalho e sua enfermidade. Depois o perito irá analisar o nexo, claro.

  • Removida

    Esta resposta foi removida.

    M

    Marcia Ribeiro Domingo, 12 de janeiro de 2014, 0h00min

    Passei pela pericia médica pela primeira vez dia 08 de janeiro 2014 apresentei atestado com o CID 010 F32.2, faço tratamento para fibromialgia CID 10 M 79.7 desde 2008 sem melhora nenhuma a doença evoluiu muito desde que iniciei o tratamento, adquiri ainda outros problemas de saúde como hérnia hiatal por deslizamento, refluxo gástrico, relaxamento do esfíncter esofágico. Tenho 42 anos, tomo 11 medicamentos por dia, ainda medicada sinto dor 24 hrs e a depressão é como um imã que me prende ao chão. Daria alguns anos da minha vida para trabalhar como antes e ter minha disposição e saúde de volta. Quando compareci a perícia apresentei ou tentei todos os meus prontuários desde 2003, exames, a medica mal olhou pra minha cara, não perguntou absolutamente nada. Como essas doenças não estão estampadas, e não estamos mutilados apenas nos sentimos morrer por dentro é impossível que determinem como nos sentimos. A única pergunta que fiz é se ela gostaria de saber os medicamentos que eu tomava, respondeu que não. Pediu pra eu sentar na maca e mandou eu respirar para ouvir meu pulmão , não deu tempo de fazer isso três vezes ela já tinha voltado sentar na cadeira. Como estou sem trabalhar há onze meses e ainda na carência de segurada e sem condições de procurar novo trabalho, o resultado sairia no dia seguinte. Não foi surpresa qdo liguei para 135...Enfim remarquei pericia pedi reconsideração e gostaria de saber? Preciso pedir atestado para todos os médicos que me tratam constando CID, devo levar as receitas, como devo proceder? Os documentos que ficaram com ela nesses processo indeferido serão analisados?
    Obrigada pessoal
    Primeira publicação fiquei empolgada

    I

    InteressadoEmDireito Domingo, 12 de janeiro de 2014, 10h23min

    Ola Marcia!

    Primeiramente, sinto muito por todo esse constrangimento mas é assim mesmo que funciona.

    Qual medico pediu o seu afastamento?

    Como assim não tem esta na carencia?

    C

    cintilanty Sexta, 21 de março de 2014, 18h06min

    Estou com muitas duvidas e medo alguem me ajude por favor.
    Estava em auxilio doença a 2 anos e 4 meses por f31,6 +f43.0
    fiz pericia dia 18 de fevereiro o perito pediu parecer da medica pisciquiatra do inss
    e a mesma me deu alta.Só que me passaram o resultado dessa pericia somente dia 18 de março no final do dia.
    Entrei com o pedido de reconsideração e marcaram a pericia apara dia 25 de março agora.
    Eu tomo varaios remedios por dia ,como: carbolitium 450
    apraz,bupt
    depakene, zolloft e mais uns 3 que não sei o nome pois não ficam comigo é minha sogra que me dá os remedios pois já tentei o suicido por 5 vezes. Cortei os pulsos, tomei veneno, tomei os remedios cortei o pescoço é vergonhoso contar isso aqui, mais não tenho estabilidade nenhuma posso estar bem e com 5 minutos depois entrar em crise. Meu medo é eles podem negar novamente o beneficio? Tenho todos os laudos de 3 medicos que me aconpanham dizendo que eu estou por tempo indeterminado a voltar ao trabalho. Eu era uma pessoa normal mais meu filho teve cancer e fiquei com ele por 1 anos internada vi 17 crianças morrerem em minha frente. E depois que meu filho paraou com as quimios uns 3 meses depois comecei a ter essas crises.O que devo fazer, alguem me ajude me responda por favor.Estou ficando triste novamente e tenho muito medo de minha reação pois tenho ouvido a cerca de 1 ano uma voz que me humilha muito e estou vendo que ele tem razão sou um lixo sou um nada nem me controlar consigo, não sou digna de ser mãe.