Gostaria que alguém me enviasse um modelo de termo de renúncia de Herança em favor do monte, ou seja Renúncia Abdicativa , para fins de inventario extra judicial. Eu havia feito a renuncia no esboço da partilha , mas a SEFMG exige que seja feito separadamente. Muito Obrigada. Abraços

Respostas

    P

    Paulinha Lamar Quarta, 14 de outubro de 2015, 22h09min

    Boa noite, também tenho uma duvida com relação a inventário, o de cujus deixou apenas um imóvel, quatro filhos e a viuva meeira, os filhos querem que a mãe fique na posse do imóvel até que ela faleça, já foi iniciado o inventário o correto seria fazer que tipo de renuncia, ou não seria uma renuncia e sim algum documento em que diz que a mãe meeira ficará no imóvel sob usufruto vitalíceo??? pois se renunciarem perdem a qualidade de herdeiros correto? e quando a mãe meeira falecer eles não receberão nada???
    obrigada.

    Anamaria Uchôa Natividade

    Anamaria Uchôa Natividade Quarta, 11 de maio de 2016, 15h11min

    boa tarde,
    Para poder fazer o inventário de minha mãe, para poder vender algumas ações nominativas, tenho que ter um termo de renuncia do meu marido do qual estou separada e não consigo contato com ele. como devo proceder?

    Silvana Coutinho

    Silvana Coutinho Sábado, 06 de agosto de 2016, 15h31min

    Dr, boa tarde.
    Os
    herdeiros renunciaram em favor do monte mor. A meeira será beneficiada, não é?
    E qto ao ITCD? Paga-se sobre o todo?
    Aguardo, obrigada

    R

    Roseli de Fatima Apolinario Sábado, 22 de outubro de 2016, 21h48min

    Boa noite! Por gentileza gostaria de saber como fazer uma declaração, sendo meu pai falecido ha 1 ano e minha mãe quer vender o terreno, mas pediram pra ela uma declaração dos filhos desistindo a parte do falecido( pai) para (mãe) eles foram casados em comunhão total de bens, e nos sendo 5 irmãos aceitamos que ela venda o lote com a casa, só que no sabemos como fazer essa declaração de desistência da nossa parte que corresponde ao nosso pai para mãe. Mas essa declaração não afetara em nada futuramente caso ela venha falecer nós filhos vamos poder ficar e fazer a divisão do bem?

    Stephanie Yakara

    Stephanie Yakara Quinta, 03 de novembro de 2016, 19h20min

    Boa noite, colegas. Estou com problema idêntico. Dei entrada inventário e juntei declarações de renuncia translativa dos irmãos a favor de um único irmão. Porém o juiz negou, alegando que a renúncia deve ser feita para o monte com posterior doação ou cessão de direitos hereditários. É meu primeiro inventário com renúncia e não entendo pq o juiz negou e ainda mandou apresentar o termo de renuncia se eu já fiz isso é ele não aceitou. Alguém me ajuda?