URGENTE /URGENTISSIMO 50 mil reais aparece em uma conta do nada!

Há 18 anos ·
Link

um amigo, meu fez um emprestimo em uma financeira de1000 reais. disseram que iam colocar no dia 15 na sua conta corrente em um banco famoso. não colocaram. ele foi de novo a essa financeira e disseram que iriam colocar daqui a 3 dias, pra ele ir no banco nesse dia ver. só que ele voltou ao banco no fim da tarde, do mesmo dia, pois tinha que fazer um saque, e o fez de 4 mil reais. quando viu seu saldo estava com um valor de 50 mil reais

como desconfiou , do ocorrido, o autor esperou os dias dados pela financeira para ir ao banco, só que foi colhendo extratos nesses dias.e no ultimo dia APARECEU UM CHEQUE COMPENSADO EM SUA CONTA NO MESMO VALOR DE 50 MIL REAIS chegou o dia certo, e o meu amigo foi ao banco foi falar com o gerente. veio um gerente de contas, e disse quenão tinha nada na conta dele de 50 mil reais, meu amigo disse que tinha,e ainda acrescentou qu eestavam movimentaando sua conta, pelo cheque compensado nesse valor. o gerente disse que não, então ele falou que tinha o extrato, esse gerente ficou com uma cara de assustado, o gerente pegou e levou para a gerente geral

esse, demorou um bom tempo lá, e veio a gerente geral , dizendo que no saldo estava escrito CHEQUE COMPENSADO, MAIS QUE NÃO SIGNIFICAVA ISSO, SIGNIFICAVA BLOQUEIO DE CONTA. meu amigo disse que não , só se o dicionário de portugues estivesse errado, e que isso não eram sinônimos.

a gerente insistia, nessa versão ,e meu amigo como estava com pressa,ficou de voltar no outro dia. pra resumir meu amigo foi outra vez no banco viu a gerente, e ao indagar um funcionario o mesmo disse que ela não estava. voltou no outro dia e um outro rapaz veio atende-lo . meu amigo explicou a mesma situação, e esse funcionário, veio com a mesma história.

de repente, a gerente viu esse meu amigo, e ficou assustada, , meu amigo pediu o rapaz pra chamar a gerente, antes de vir atende-lo, a gerente fez sinal pra outro funcionario rápido , adentrar a uma sala, (aquela sque passam cartões magneticos,) e veio com a mesma historia que estav escrito compensado , mai sque era bloqueio de conta.

Meu amigo não concordou, e disse qu estavam movimentando a conta dele, e indagou, como poderiam ter bloqueado sua conta sem ter avisado a ele, mandado uma carta?. a gerente disse que havia mandado, meu amigo jura que não mandou. então pediu a microfilmagem, e a gerente negou, dizendo que isso não iria ser feito , porque aquilo naum era cheque era bloqueio de conta.

nisso veio um outro funcionario e começou a conversar com meu amigo , e conversa vai e vem, meu amigo apertando ele, o FUNICIONÁRIO ENTÃO DISSE QUE ELE NÃO PODIA INFORMAR MAIS NADA, POIS NÃO TINHA SIDO ELE QUE TINHA MAQUIADO A CONTA DO MEU AMIGO.

esqueci de perguntar a meu amigo , se le falou isso pra gerente, mais pra resumir a historia elel falou que ia procurar seus direitos. no fim das contas chegou um telegrama fonado, em sua residencia,dizendo pra comprarecer na gerencia e acho que tb dizendo que tinha cancelado sua conta. Meu amigo acha que o pessoal do banco, mandou esse telegrama para dizer tipo que , tinham avisado ele do fechamento da conta

a conta do meu amigo esta negativada agora em 4 000 reias, justamente o saque que ele fez.

Meu amigo acha que usaram sua conta como laranja , por alguns dias, justamente,os dias necessarios que a financeira ligada a esse banco ,pediu a ele . Meu amigo acha, que poderia ter havido um erro, e que poderia ate ter sido feito o extorno, e ate seria comprrensivel, mais o que ele achou estranho , foi o fato de a gerente ter ficado assutada e ter negado, que não havia cheque compensado escrito em seu saldo, só quando ele falou que tinha o extrato mudaram i discurso mais ainda quiseram dar um outro significado a palavra que estava escrita no saldo

um professor de direito , conehcido desse meu amigo disse qu edinheiro depositado na conta de alguem é dessa pessoa! é verdade? e o saque feito por ele , ele pode ser culpado por isso?, ele o fez, pois estava esperando pagamento de suas vendas.

isso pode trazer varios problemas pra ele, do tipo que ele é isento do imposto de renda, e com essa movimentação pode ser taxado.

senhores por favor ajudem esse meu amigo, ele vai amanha ou depois no banco, ele esta achando que vão querer enrola-lo e dizer qu ehouve um erro, propor um acordo , do tipo de parcelar essa divida que aparece negativa em sua conta

SENHORES, POR FAVOR AJUDEM ESSE AMIGO MEU, COM ORIENTAÇÕES NESSE TOPICO, AGRADECEREI MUITO! obrigado.

1 Resposta
Autor da pergunta
Há 18 anos ·
Link

quem puder ajudar , agradeço.

Esta pergunta foi fechada
Há 11 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos