Cão que late a noite inteira.
Bom dia gente. Do lado da minha casa tem um vizinhos que moram de favor e eles tem um cachorro que à noite late, late e late e passa à noite latindo. Pois tenho um bebê e ele acorda quando esse cachorro começa a latir até eu e meu esposo não conseguimos dormir. Existe alguma lei para cães barulhentos? Pois os donos não dão a minima para o cão. Agradeço!
Tentem resolver de maneira amigável, conversando e expondo a situação. Se isso não resolver, notifique-os por escrito, via carta com AR, informando que poderão responder processo pela contravenção prevista no art. 42 da Lei de Contravenções Penais:
Art. 42. Perturbar alguem o trabalho ou o sossego alheios: (...) IV – provocando ou não procurando impedir barulho produzido por animal de que tem a guarda: Pena – prisão simples, de quinze dias a três meses, ou multa, de duzentos mil réis a dois contos de réis.
Informem que vocês documentarão tudo, bem como se valendo de testemunhas, para comprovar a situação. Mas não fiquem apenas nas palavras. Façam mesmo!