Estrada de servidão, posso fechar?
Comprei um terreno e no meu documento consta uma estrada de servidão , essa estrada não é registrada na prefeitura.
Recentemente coloquei um portão que permanece aberto o dia todo, favorecendo meu vizinho o direito de ir e vir. O meu vizinho não reside no local, apenas vem para olhar o terreno e o gado.
Ao colocar o portao, comuniquei meu vizinho, um senhor de idade, tinhoso e sistematico. daqueles que diz que mora ha 40 anos no local e nunca aconteceu nada com ele.
Mesmo assim, mantenho o portão encostado a noite para inibir caçadores, macumbeiros e bandidos, pois moro em uma região cercada de mata, facilitando assim o acesso dessas pessoas,
Preocupada com a segurança deles, busquei conversar com o meu vizinho e comuniquei que o portão seria eletrônico e que teriam quantos controles eles precisassem para circular a vontade. Ele se recusou e não me deixa fechar o portão por nada, não existe conversa, negociação, mesmo eu contando que moro aqui e preciso me segurar, não há conversa.
O curioso é que esse mesmo vizinho me vendeu um terreno que fica após o dele e colocou dois portões trancados com cadeados impedindo minha passagem.
No meu documento consta que posso abir uma estrada, mesmo assim, ele colocou dois portões e fechou-os com cadeados e correntes, proibindo meu acesso. Ele também usa meu terreno para confinar gado.
Eu já solicitei que retirasse o gado e abrisse os portões e nada foi feito. Além de tudo isso, ainda tem o gado esta acabando com minha nascente.
Como resolver esse caso?