Ola amigos, tenho uma duvida cruel pois sou operador ativo de telemarketing e acho o salario ruim (422 reais).Acontece que esse salario e oferecido depois que a pessoa e efetivada na empresa e antes ganha um salario minimo(380reais). Com o aumento do salario minimo para (412 reais), uma pessoa em fase de experiencia passaria a ganhar igual a uma com experiencia(depois de 3 meses) na empresa. Vejo tudo isso como injustoe gostaria de saber se existe alguma lei trabaalhista que possa esclarecer e garantir o pisos salarial real de um operador de telemarketing ativo no Rio, Ja que eu fiquei sabendo que um operdaor nao pode ganhamr menos de 540 reais por lei, por favor alguem me ajude, preciso saber quais sao os meu direitos?

Respostas

    J

    Jorge Luiz Lucas Neves Terça, 17 de março de 2009, 12h05min

    Por favor, algum dos interessados teria cópia da convenção do sinttel-rj de 2007/2008, na web existe 2006/2007 e 2008/2009, esta não.
    Necessito com certa urgência.
    Agradeço quem puder ajudar.

    Obrigado??

    S

    Silvio Lima Quinta, 26 de março de 2009, 12h04min

    Oi Trabalho numa empresa com atendente trabalho 6hs e 10 mim/dia, recebo ligações dos clientes TIM BRASIL, meu salário atual (base) é R$471,00. Fiquei sabendo sobre um Piso salarial de R$ 640,00 só que a empresa que trabalho, informou que esse reajuste não será dado pois não somos operadores de telemarketing, somos apenas atendentes, só recebemos ligações, não vendemos nada, isso está certo?
    Obrigado!!

    S

    simone_1 Domingo, 05 de abril de 2009, 0h49min

    trabalho com telemarketing ativo,vendendo telefone fixo,internet e tv a cabo.
    trabalho de seg a sex das 8:25 as 15:00 e aos sab das 10:00as 16:30,com 2 intervalos de 10 minutos e 30minutos de almoço.
    minha pergunta é. se esse intervalo de almoço conta como jornada de trabalho.pois trabalho 6hrs e meia por dia.e se no sabado esse horario que e das 10 as 16:30 e valido.pois fiquei sabendo que ñ podemos mais ficar ligando para os clientes no sabado.ou se trabalharmos no sabado qual e a carga horario do sabado.
    muito obrigado....

    D

    Daniel Sexta, 17 de abril de 2009, 7h11min

    Bom dia!!
    Gostaria de saber o piso de operador de telemarketing receptivo em Niterói/RJ.
    Trabalho com telemarketing, em uma empresa com jornada de trabalho de 6:20min, com direito a 2 pausas de 10 min e uma de 20min. (5:40hs com o red set direto no ouvido)
    Esses 20 min são de uma pausa lanche e não recebemos por esses 20 min, gostaria de saber se isso esta correto?
    E outra informação que gostaria de saber, é q no contrato que assinamos na admissão consta que somos prestadores de serviços e na carteira de trabalho tb consta como prestador de serviços, isto esta correto?

    Desde já Agradeço !!!! Obrigado ! Daniel

    Z

    zilleide rodrigues Segunda, 20 de abril de 2009, 19h42min

    Olá
    gostaria de vcs me tirassem uma duvida.
    Sou operadora de teleatendimento, trabalho 06 por dia tenho uma folga por semana, tenho uma pausa 10minutos outra 30minutos e 2 pausa tolet de 5 minutos cada, trabalho em uma empresa concesionaria de energia, ganho apenas 1 salario minimo.104,00 de vale alimentação e vale transporte. Gostaria de saber se estar certo o que eles estão pagando pois vou sair da empresa.

    H

    Heitor _ Terça, 21 de abril de 2009, 11h24min

    fiquei sabendo que o piso salarial do operador de telemarketing será de 640,00. Algumas empresas inclusive a que eu trabalho assinaram a carteira de trabalho dos peradores como agente de serviços e de operador de computador, alguns boatos sobre o assunto foram espalhados, daí disseram as empresas empresa tem até agosto de 2009 para regularizar a situação, e que as mesmas tariam que pagar o salario retroativo de todos os meses passados.
    alguem tem alguma explicação para o assunto??
    ou isso não passa apenas de boatos?

    agradecido! Heitor Albuquerque

    L

    LEONARDO FRANÇA Sábado, 25 de abril de 2009, 22h32min

    Olá como estão?
    Ouvi por estes dias entre colegas de profissão a respeito de um suposto novo piso salarial para a categoria dos operadores de telemarketing decretada pelo Presidente da Republica Luis Inacio Lula da Silva,equivalente a R$640,00.E que uma empresa na cidade do Recife estaria demitindo em massa funcionarios que há pouco tinham sido contratados e recontrados como atendentes. Pergunto primeiro se esse aumento seria real pois tenho pesquisado e não encontrado e se pela lei trabalhista essas demissões e recontratações seria Legal?

    Obrigado pela atenção!
    Leonardo França.

    K

    kenia_1 Terça, 28 de abril de 2009, 0h38min

    Oi Heitor! como vai?
    também sou funcionaria da categoria e ouvi estes mesmos comentários, porém pesquisei bastante e não encontrei nada. Reforço o seu pedido para que alguém que saiba de algo ou tenha encontrado algum assunto informar.

    obrigada a todos!

    H

    Heitor _ Terça, 28 de abril de 2009, 12h45min

    Olá Kenia,

    a historia da demissão em massa deve ser soh buato mesmo, pois segundo um amigo que participa do sindicato, as empresas assinaram a carteira de todos os operadores como, operador de computador ou operador de serviços e que essas empresas teriam por decisão do ministerio do trabalho que mudar a documentação para operador de telemarketing, isso não significaria demitir e readimitir os funcionarios soh era questão de mudar a documentação.

    segundo ele as empresas (contax, provider e CSU) teriam até agosto para cumprir a nova decisão judicial. e que as mesmas teriam que pagar o retroativo dos funcionarios.
    naum fiquei sabendo exatamente qual sera o salario, mais o que dizem e que seria por volta de R$:640,00 a 760,00..
    acho que agora é só aguardar pra ver o que acontece.

    alguem sabe algo a respeito?

    obrigado

    C

    cristina_1 Sábado, 02 de maio de 2009, 0h30min

    olá!
    gostaria que me tirassem umas duvidas.
    eu trabalho num call center para operadora de telefonia,só que terceirizada.Minha carteira de trabalho é assinada como atendente I, e estava ganhando r$415,00,no final do mes de abril fomos informado que o salário teve aumento de 6,40% pelo sindicato(dicidio),indo o salário para R$441,00.ou seja meu salário ficará menor que o mínimo.Eu trabalho 6 h e 10 min,com 2 pausas de 10min e 1 pausa de 20 min.
    Quero saber se a minha carteira está assinada errada?Em relação ao salário?

    E

    elton Segunda, 04 de maio de 2009, 1h05min

    Fiquei sabendo que o piso salarial do operador de telemarketing será de 640,00. Algumas empresas inclusive a que eu trabalho assinaram a carteira de trabalho dos peradores como agente de serviços e de operador de computador, alguns boatos sobre o assunto foram espalhados, daí disseram as empresas empresa tem até agosto de 2009 para regularizar a situação, e que as mesmas tariam que pagar o salario retroativo de todos os meses passados.
    alguem tem alguma explicação para o assunto??
    ou isso não passa apenas de boatos?

    E

    ELIEL_1 Quinta, 07 de maio de 2009, 2h57min

    Sou Recepcionista e ganho como Recepcionista, porém atuo em diversas funções dentre as quais são: Atendimento de Telefone; Atendimento de Clientes; Conferência de Nomes Inscritos em Treinamentos; Recebimento de Fichas de Cadastros para Inscrições em Treinamento com seus respectivos valores; Cadastramento de Clientes; Registro de Atendimentos realizados pela Empresa; Reserva de Vagas e Confirmação de Participantes em Eventos; Impressão de Certificados; Fechamento de Eventos no Sianet e Arquivamento de Listas de Presença; Envio de Fax e Xérox; Organização de Salas para Eventos; Controle e Organização do Almoxarifado; Separação de Materiais e Equipamentos para Treinamentos; Conferência de Patrimônio da Empresa; Preparar e Organizar Cooffe Break (Fazer café, chá e preparar biscoitos em bandejas) para servir nos intervalos dos Cursos; Servir água para Diretoria e Instrutores em reuniões, treinamentos e palestras.
    Isto está certo? Existe alguma lei trabalista ou sindicato que defende a minha categoria? Que tipo de cargo que envolve estas atividades?

    M

    Marcello Barbosa Dumaresq Quinta, 07 de maio de 2009, 15h44min

    bom dia,
    gostaria de saber se existe piso salarial para a categoria de Auxiliar de Serviços Administrativos, sou funcionário Público Municipal e meu salário base e de R$ 500,00
    tem alguma Lei no Ministério do Trabalho que fale sobre este piso.
    aguardo resposta

    Marcello

    J

    juliana oliveira_1 Quarta, 20 de maio de 2009, 17h18min

    olá,
    por favor, gostaria de esclarecer algumas dúvidas,trabalho como operadora de telemarketing receptivo,no caso receptivo de vendas comissionado,entreia na empresa em fevereiro de 2008,com o salario de 450,00 ,passando a receber em janeiro deste ano 480,00.A carga horaria é de 6:20,com dois intervalos de 10 min e um de 20min, a empresa diz q paga o piso salarial,mas tenho ouvido dizer q esse piso é maior.por favor se puder me esclarecer se estou recebendo o salario de acordo com a lei,caso não esteja certo estarei procurando os meus direitos.
    desde de já agradeço

    Q

    Queithi Sexta, 22 de maio de 2009, 16h44min

    oi Daniel e tambem a caroline _1 que aguarda respostas . Tambem estou querendo saber dessas perguntas que vc mandou e se teve respostas ,pois tambem trabalho numa empresa com as mesmas regras digamos assim que essa tua . Mais gostaria de saber de mais algumas coisas tipo o salario está correto e se podemos lutar peos nossos direitos . vc ja teve resposta dessas suas perguntas? por favor me escreva para meu e-mail.

    C

    Cris Palmeira Sexta, 04 de junho de 2010, 1h16min

    Trabalho em uma empresa de telemarketing 6h e 20m.mas os 20m não são pagos.Duas pausas de 10m e uma de 20m.Em dia de medição Anatel é proibido tirar pausas no período da medição(principalmente a pessoal).Isso é legal?
    Alguns supervisores escolhem operadores para fazer seu trabalho,ou seja,esses colegas ficam sabendo do seu histórico e assumem o papel de supervisão espondo-nos uns aos outros.Outra dúvida que tenho é sobre o mute.Onde trabalho eles o retiraram,só que fomos transferidos para uma célula diferente,sem treinamento e passamos maus booados na hora de tirar dúvidas.Além disso tenho crises alérgicas eventualmente com fortes e intermináveis tosses e a monitoria não perdoa.Aguardo esclarecimento.

    M

    MEME Domingo, 06 de junho de 2010, 12h37min

    Sou operadora de telemarketing ,mas não tenho registrado em carteira como tal , e sim como agente de cobrança ,como consequencia recebo salario minimo e nao o da classe ,,quero saber se está correto ou a empresa esta agindo de má fé .Trabalho 6 horas e vinte minutos diarios de seg a sab fazendo cobranças e parcelamento de telefonia movel (recepitivo e ativo )gostaria de saber tambem se a empresa pode me mandar embora por justa causa por me negar a atender clientes que estão tendo parcelamento de debitos cancelados sem nenhuma justificativa (feitos de acordo com as normas da empresa ).A empresa nao da ao atendente uma ferramenta de negociaçao , uma justificativa, alternativa nem opção para ser passada para o cliente , me sinto exposta a constrangimento desnescessario pois sou obrigada a ouvir reclamaçoes do cliente que poderiam ser evitadas se a empresa nos desse uma posição para ser passada para o cliente ,.....Estou sofrendo constantes ameaças de demissao por justa causa pela empresa por me negar a atender esses clientes ,,,obs :todos os superiores estão ciente dos problemas que estão ocorrendo no sistema .Desde já agradeço..

    M

    MEME Domingo, 06 de junho de 2010, 12h38min

    SOU OPERADORA DE TELEMARKETING ,MAS NÃO TENHO REGISTRADO EM CARTEIRA COMO TAL , E SIM COMO AGENTE DE COBRANÇA ,COMO CONSEQUENCIA RECEBO SALARIO MINIMO E NAO O DA CLASSE ,,QUERO SABER SE ESTÁ CORRETO OU A EMPRESA ESTA AGINDO DE MÁ FÉ .TRABALHO 6 HORAS E VINTE MINUTOS DIARIOS DE SEG A SAB FAZENDO COBRANÇAS E PARCELAMENTO DE TELEFONIA MOVEL (RECEPITIVO E ATIVO )GOSTARIA DE SABER TAMBEM SE A EMPRESA PODE ME MANDAR EMBORA POR JUSTA CAUSA POR ME NEGAR A ATENDER CLIENTES QUE ESTÃO TENDO PARCELAMENTO DE DEBITOS CANCELADOS SEM NENHUMA JUSTIFICATIVA (FEITOS DE ACORDO COM AS NORMAS DA EMPRESA ).A EMPRESA NAO DA AO ATENDENTE UMA FERRAMENTA DE NEGOCIAÇAO , UMA JUSTIFICATIVA, ALTERNATIVA NEM OPÇÃO PARA SER PASSADA PARA O CLIENTE , ME SINTO EXPOSTA A CONSTRANGIMENTO DESNESCESSARIO POIS SOU OBRIGADA A OUVIR RECLAMAÇOES DO CLIENTE QUE PODERIAM SER EVITADAS SE A EMPRESA NOS DESSE UMA POSIÇÃO PARA SER PASSADA PARA O CLIENTE ,.....ESTOU SOFRENDO CONSTANTES AMEAÇAS DE DEMISSAO POR JUSTA CAUSA PELA EMPRESA POR ME NEGAR A ATENDER ESSES CLIENTES ,,,OBS :TODOS OS SUPERIORES ESTÃO CIENTE DOS PROBLEMAS QUE ESTÃO OCORRENDO NO SISTEMA .DESDE JÁ AGRADEÇO..

    S

    sap Quarta, 09 de junho de 2010, 21h24min

    Trabalho em uma empresa de telemarketing a SPCOM onde o salário base é de 494,00, sendo que quando foi feito a contratação foi informado que no primeiro mês que foi referente ao mês de abril seria de 494,00 e no próximo mês teria o ajuste para 510,00 verifiquei que em são paulo para a area de telemarketing o salário base é de 570,00. Gostaria de saber se esse salário que estamos recebendo é precedente ou improcedênte e qual atitude tenho que tomar para que seja regularizado.
    Desde de já obrigad