arrolamento comum

Há 8 anos ·
Link

Bom dia, meu pai faleceu e deixou 2 casas e um carro estavam no nome dele, ele era casado com minha mãe eu queria ver se teria outra forma de não precisar fazer inventario andei lendo e vi que tem o arrolamento comum pois não sei como proceder.

2 Respostas
Imagem de perfil de Marcel Munhoz Garibaldi
Marcel Munhoz Garibaldi
Advertido
Há 8 anos ·
Link
· Editado

O arrolamento nada mais é do que um inventário, só que por ter uma quantidade menor de bens, é mais simplificado. A inventariança é obrigatória em caso de existência de herança, não há como fugir. Cedo ou tarde, terá de ser feito.

Se todos os herdeiros forem maiores de idade, capazes e concordarem com a partilha, existe a possibilidade de se realizar o inventário extrajudicial. É bem mais rápido e um pouco mais barato, mas de qualquer maneira terá de constituir um advogado.

Autor da pergunta
Há 8 anos ·
Link

Muito obrigado Marcel Munhoz Garibaldi!!!

Esta pergunta foi fechada
Há 8 anos
Fazer pergunta semelhante

Leia seus artigos favoritos sem distrações, em qualquer lugar e como quiser

Assine o JusPlus e tenha recursos exclusivos

Economize 17%
Logo JusPlus
JusPlus
de R$
29,50
por

R$ 2,95

No primeiro mês

Cobrança mensal, cancele quando quiser
Assinar
Já é assinante? Faça login
Faça sua pergunta Pergunte à maior rede jurídica do Brasil!. É fácil e rápido!
Colabore
Publique seus artigos
Fique sempre informado! Seja o primeiro a receber nossas novidades exclusivas e recentes diretamente em sua caixa de entrada.
Publique seus artigos