Jus.com.br

    Jus.com.br Terça, 11 de julho de 2023, 11h29min

    Melhor Resposta segundo o Editor

    -------

    O Jus tem um artigo sobre esse assunto!

    jus.com.br/artigos/104992/posso-namorar-uma-menor

    Fizemos uma postagem, com tudo explicadinho.

    -------

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 17 de setembro de 2017, 15h32min Editado

    Ela nao tem maturidade, nao e' considerada capaz.
    Namorar nao e' proibido mas precisa do consentimento dos pais, deve existir regras e que se respeitem. Se deseja este relacionamento tenha cuidado, pois pode trazer complicacoes. Sempre matenha o dialogo

    ?

    Desconhecido Domingo, 17 de setembro de 2017, 16h01min

    Eq na vdd eh um namoro virtual,eu so tento fazer ela feliz,a mae dela sabe de mim,e ja expliquei que nao tenho interesse sexual,eu so quero ser alguem mais proximo a ela,porq ela se auto mutila e precisa de alguem,e os pais quase nem ligam para ela,as vezes ela ate pede pra fugir comigo,mas tenho q explicar q nao eh assim

    Lisnei

    Lisnei Contagem/MG 182613/MG Domingo, 17 de setembro de 2017, 16h55min

    Anne eu estou muito velho, no meu tempo de adolescente ou pré adolescencia tinhamos muitos problemas, mas nada era parecido com estes. São muitas as meninas que se automutilam, Embora narmorar é coisa séria, é o problema menor. Minha filha tem umas tres colegas que fazem isto, estou espantado. Sei que o rapaz quer uma resposta jurídica, mas o dano aí é muito mais psicologico... Na qualidade de pai e tio, estou muito preocupado com o que está acontecendo com nossos jovens, eu espero que eles consertem tudo de ruim que fizemos, mas parece que não vai ser assim.

    A

    Anne Torres 39137/PE Domingo, 17 de setembro de 2017, 17h16min

    Realmente Lisnei, hj em dia esta complicado pq a familia esta ficando em segundo plano. Pelo que o rapaz complementou nao e' so um simples namorinho, e sim um algo mais serio, se esta automultilando seria bom repassar para o conselho tutelar da cidade q podera conversar com a menor e a familia.