Respostas

64

  • 0
    A

    Alexandre Guimarães Sábado, 02 de agosto de 2014, 16h43min

    kkkk

  • 0
    Jorge Ribeiro

    Jorge Ribeiro Quinta, 16 de outubro de 2014, 7h28min

    Ainda sou estudante de direito do 2º semestre e sou militar da reserva 1º Sgt., porem fico a indagar, se alguém acha que é incompatível as profissões militar e advogado, não estará achando que o policial irá se corromper? Como já foi comentado de maneira bem infeliz, isso não será prejulgar alguém? Relacionado aos tão comentados privilégios, se poderia mudar a área de atuação do referido advogado, ou punir se ficasse comprovado que tirou proveito de uma profissão em detrimento de outra? Porque se persegue o exercício da profissão de advogado/militar más este pode estudar, se formar, ser aprovado na OAB, e depois usar seus conhecimentos trabalhando GRATUITAMENTE na corregedoria utilizando seus conhecimentos jurídicos? Não é muita conveniência??? É muita pretensão achar que alguém vai ser corrupto, mal caráter ou qualquer outro adjetivo que possa ofender a integridade moral de alguém gratuitamente... A questão não é de incompatibilidade ou não, é de cunho político mesmo porque todas duas profissões são exaustivamente fiscalizadas e teria muito bem como ver a transparência do exercício da função tanto o órgão militar quanto a OAB.

  • 0
    M

    Marcelo Lins Sábado, 18 de outubro de 2014, 7h43min

    Concordo com JORGE RIBEIRO, essa argumentação de que o militar prenderia para soltar depois é inadmissível, outros argumentos podemos até debater.

  • 0
    Jéssica Oliveira

    Jéssica Oliveira Sexta, 22 de julho de 2016, 20h27min

    Não pode, pq militares podem ter infuência, portanto está expresso no Estatuto que essa situação é incompatível com o exercício da advocacia, até mesmo pra estágio.

Essa dúvida já foi fechada, você pode criar uma pergunta semelhante.