A

    Alexandre Guimarães Sábado, 02 de agosto de 2014, 16h43min

    kkkk

    Jorge Ribeiro

    Jorge Ribeiro Quinta, 16 de outubro de 2014, 7h28min

    Ainda sou estudante de direito do 2º semestre e sou militar da reserva 1º Sgt., porem fico a indagar, se alguém acha que é incompatível as profissões militar e advogado, não estará achando que o policial irá se corromper? Como já foi comentado de maneira bem infeliz, isso não será prejulgar alguém? Relacionado aos tão comentados privilégios, se poderia mudar a área de atuação do referido advogado, ou punir se ficasse comprovado que tirou proveito de uma profissão em detrimento de outra? Porque se persegue o exercício da profissão de advogado/militar más este pode estudar, se formar, ser aprovado na OAB, e depois usar seus conhecimentos trabalhando GRATUITAMENTE na corregedoria utilizando seus conhecimentos jurídicos? Não é muita conveniência??? É muita pretensão achar que alguém vai ser corrupto, mal caráter ou qualquer outro adjetivo que possa ofender a integridade moral de alguém gratuitamente... A questão não é de incompatibilidade ou não, é de cunho político mesmo porque todas duas profissões são exaustivamente fiscalizadas e teria muito bem como ver a transparência do exercício da função tanto o órgão militar quanto a OAB.

    M

    Marcelo Lins Sábado, 18 de outubro de 2014, 7h43min

    Concordo com JORGE RIBEIRO, essa argumentação de que o militar prenderia para soltar depois é inadmissível, outros argumentos podemos até debater.

    Jéssica Oliveira

    Jéssica Oliveira Sexta, 22 de julho de 2016, 20h27min

    Não pode, pq militares podem ter infuência, portanto está expresso no Estatuto que essa situação é incompatível com o exercício da advocacia, até mesmo pra estágio.