Marines Duarte de Oliveira

    Marines Duarte de Oliveira Terça, 16 de agosto de 2016, 21h01min

    Caso os Herdeiros se neguem a assinar a venda com direito a 50%. judicialmente tem algo que possa ser feito.

    Raphael Costa

    Raphael Costa Sábado, 01 de outubro de 2016, 11h51min

    Minha mãe faleceu a um ano meus pais são casados no civil, ele arrumou uma mulher de 35 anos ele quer engravidar ela ela ele tem 65 anos e quer morar com ela na nossa propriedade a mesma que em que minha mãe morava. A mulher tem uma filha pequena de 12 anos. Ele patriocian pra ela o que munca deu a nós filhos legítimos, isso a um ano. Pergunto :
    Como posso impedir que ela more na casa da minha falecida mãe?
    Como posso evitar que ela adquira direitos sobre nossa possível herança?
    Ele fazendo um testamento ela adquirirá direitos sobre nossa possível herança no caso ele deichando tudo pra nós ebora ela só o que eles construírem?

    R

    Rafael F Solano Sábado, 01 de outubro de 2016, 18h23min

    Abram logo o inventário de sua mãe, assim a casa não será apenas de seu pai. Impedir que a nova esposa more na casa não tem como, exceto se houver outro imóvel que a finada tinha direito, então, após a abertura do inventário peça a exitnção do condominio, serão vendidos os bens e partilhados, assim seu pai terá de comprar outra casa para viver com a nova esposa.

    Se ele fizer testamento ele poderá doar a quem quiser até o limite de 50% dos bens particulares dele!! Se ele e sua mãe eram donos de 1 casa, e não eram casados sob regime de separação total de bens, metade da casa era de sua mãe e outra metade é de seu pai, esta metade de seu pai representa os bens particulares dele, portanto, ele só pode doar até 50% deste bens particulares.

    No mais, não se importem como ele se relaciona com os filhos dos outros, muitos tratam bem o filho alheio visando agradar aos pais (ou a mãe) da criança a quem agrada, é puro oportunismo!!!!

    Deixe seu pai seguir vivendo a vida dele, ele ainda está vivo e não tem de mergulhar na depressão apenas porque ficou viuvo. A vida continua!! Vão viver a vida de vcs tmb!!!

    A

    Antonio Domingo, 16 de outubro de 2016, 1h09min

    Tenho 77 anos sou viuvo e tenho uma filha.
    Filha unica sempre teve tudo.
    Hoje em dia me abandonou, roubou minhas escrituras da casa e de um terreno que tenho.
    Ela me deixou quase sem nada, dispensou a empregada e levou meu carro.
    Hoje quere vender meu terreno o que devo fazer? Obrigado

    R

    Rafael F Solano Domingo, 16 de outubro de 2016, 9h11min

    Ela roubou as escrituras COMO??? Se vc não assinou nada transferindo a ela os bens, vc pode buscar nos cartórios a segunda via destes documentos e poderá vender tudo se quiser, é seu!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Não é por ter 77 anos que vc é incapaz!! Envelhecer não destroi sua mente, sua capacidade, isso só acontece se vc adoecer, se desenvolver enfermidades que vão destruindo sua mente. Se este não é seu caso, liberte-se desta dependência e assuma sua vida!!!

    S

    steve washington pereira cavalcanti Quarta, 30 de novembro de 2016, 13h57min

    BOA TARDE. MEU PAI TINHA UM IMÓVEL SEM ESCRITURA PÚBLICA , SÓ SE PAGAVA IPTU. ENTÃO PAI MORREU DEIXANDO ESTE IMÓVEL , LOGO EU E MEU IRMÃO FICAMOS COM O IMÓVEL. MEU IRMÃO LEVANTOU UM MONTANTE CONSIDERÁVEL DE DÍVIDA DO IMÓVEL E SENDO ASSIM RESOLVEU VENDER A PARTE DELE PARA MIM. ELE JÁ ERA CASADO NO REGIME PARCIAL DE BENS, SABEMOS QUE O A HERANÇA NÃO ENTRA NA PARTILHA DOS BENS. ENTÃO ELE ME VENDEU E CONSEQUENTEMENTE FUI AO CARTÓRIO E FIZEMOS O RECIBO DE COMPRAS E VENDA DESCRIMINANDO TODO ACORDO. E LOGO APÓS FIZ UMA ESCRITURA DE PRESERVAÇÃO DE DIREITOS EM MEU NOME . HÁ MAIS OU MENOS UM MÊS MEU IRMÃO MORREU E ESPOSA ESTAR REQUERENDO O IMÓVEL QUE ELE VENDEU PARA MIM. A PERGUTA É . ELA PODERÁ TER DIREITOS MESMO EU ESTANDO COM A ESCRITURA EM MEU NOME?

    Ingrid Fernanda Neves

    Ingrid Fernanda Neves Quinta, 15 de dezembro de 2016, 16h01min

    Oi, minha vó tem 86 anos e tem 3 filhos vivos, e um neto herdeiro de uma filha falecida, esse neto esta pressionando ela para vender todos os patrimônios em vida para dar a "PARTE" dele, nenhum dos filhos concorda, só que ele tem a agredido verbalmente e pressionado ela psicologicamente, e ela já esta apresentando colapsos de esquecimento e confusão de pensamentos, e esta sedendo a pressão dele, será que somente a assinatura dela tem valor?

    Rosalina Aguiar Freires

    Rosalina Aguiar Freires Terça, 03 de janeiro de 2017, 21h51min

    Boa noite meu pai faleceu a 6 anos deixando um imovel com 2 casa somos em 4 irmas minha mae foi morar com a filha cacula eu e a filha terceira moramos no imovel minha mae tem 73 anos e ta sofrendo de presao alta a minha irma cacula que mora com ela ta impressionando pra vender o imovel num valor muito baixo eu e outra irma nao concordamos com a venda pelo preco oferecido minha pergunta se 2 irmas assinar e 2 nao ela pode vender

    C

    Camila Quirino Quinta, 02 de fevereiro de 2017, 9h17min

    Bom dia,
    Minha avó morreu em 2002 e não foi feito inventario meu avô ainda é vivo.
    A duas semanas meu tio veio a falecer onde morava nesta casa junto aos irmãos.
    Ele tinha uma empresa aberta que esta com dividas e descobrimos que minha avó ja falecida tem 1% na sociedade.
    Agora queremos vender a casa, podemos? Assim acomodar meu avô em uma casa melhor e sem todo esses transtorno.
    Pois são 6 irmãos sendo 3 falecidos e 3 vivos.

    meu avô tem 92 pela idade pode ocorrer de não podemos vender?

    Nelmo Cordeiro Miranda

    Nelmo Cordeiro Miranda Domingo, 05 de fevereiro de 2017, 13h39min

    eu fiquei viúvo ficando com dois filhos e uma casa um dos filho é só dela mas eu criei o outro é nosso o filho que é só dela pegou alguns bens que eu tinha adquirido depois da morte da mãe dele e vendeu quando eu procurei pra receber ele não mim pagou alegando que é parte dela da herança isso é certo o que eles tem direitos e eu tenho direito eles quer mim impedi a vender ou fazer qualquer coisa na casa dizendo que ele não deixa e nem assina tem que ser assim

    D

    Desconhecido Sexta, 10 de fevereiro de 2017, 8h13min

    bom dia gostaria de saber tenho uma tia de 81 ela comprou um apto a onze anos da cdhu e ela gostaria de deixar pra mim mas detalhe não tem escritura so contrato de compra e venda ela pode vender pra mim ou doar em vida mesmo sendo contrato de compra e venda?

    M

    magnaldo nicolau da costa Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 16h16min

    Ana Catarina, o contrato de compra e venda particular, mesmo sem registro, é válido, conforme súmula do STJ, desde que o negócio tenha sido realizado legalmente. Prova testemunhal, declaração de imposto de renda,... comprovam o negócio.

    M

    magnaldo nicolau da costa Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 16h20min

    Rafael Araújo, se a casa foi adquirida por sua avô após a morte do marido dela, ela é dona e pode vender o bem imóvel. Se a casa foi adquirida quando ela era casada, ela é dona de 50% do valor do imóvel e os outros 50% pertence aos filhos. Houve inventario?

    Jessica Tochetton

    Jessica Tochetton Quinta, 16 de fevereiro de 2017, 21h41min

    olá doutor boa noite !
    eu e minha vó cuida do enteado do meu vô desde que ele faleceu, mais as sobrinhas colocaram para vender as duas casas de herança mais aqui nos moramos com ele foi a que já vendeu e não teve audiência .
    outra a um tempo atrás ela pediu p ele assinar um papel no cartório para que ela fosse responsável pela mãe dela
    só que hoje ela veio falar que ela tbm é responsável por ele de tanto que a parte da casa que moramos já esta na conta dela oque posso fazer para ajuda-lo pois ele já falou p ela que ele não quer sair da casa , mais ela falou que como já foi vendido não tem oq fazer .

    D

    Daisy Quarta, 08 de março de 2017, 5h13min

    Bom dia Dr. Quero saber a respeito de una pessoa de 78 anos viuvo, que construiu sua casa no mesmo terreno de seus pais morando alii desde seus 18 anos quando vez sua casa, no mesmo terreno moram duas irmas viuvas tb. Agora saiu a partilha para venda deste terreno e foi Colorado em una imobiliaria, Meu pai nao quer vender o terreno pois nao tem onde ir e tambem esta emocionalmente depresso. Os outras irmas Como Casarão bem tem suas Casas na Praia e com o dinheiro vao fazer piscina e reformas, Meu pai Como era operaio nao teve condicoes Financeiras e unica casa que tem é essa. Com a venda do terreno Como sao em 7 para dividir nao da para comprar Nada ele vai ter que ir morar de aluguel. Dr. Nao tem ima saida ora ele Como idoso. Que ele possa morar na sua casinha ele ja nao esta bem fez cirurgia de prostata perdeu minha MAE da pouco tempo. Precisava de una luz para poder ajudar ele pois os irmaos estao fazendo de tudo para ele assinar documentos em branco sem ele saber para o que é São pessoas nao confiavel porque ja fizeram cada una se eu contar vai dar um liivro. Obrigada.