Pensão alimentícia - percentual - 3 filhos
Olá gostaria de saber qual o percentual pago de pensão alimentícia para quem tem 3 filhos? Tinha apenas um filho e pagava de pensão pra ele 15%. Quando solicitei revisão de pensão alimentícia, onde tive outro filho o juiz entendeu que o percentual que eu já pagava era adequado pra quem tinha 2 filhos e por isso não concedeu a revisão. Atualmente tenho mais um filho, totalizando 3 filhos, desta vez o juiz terá como baixar o percentual? Tem alguma lei que fala sobre isso e prevê um percentual para quem tem 3 filhos?
Grato
Vicente paulo. Tenho 4filho e agora moro com outra família. O meu contrato de trabalho termina no final de 2016, qual o valor da pensão? Esse contrato e de 5000 mil reais por mês.! Só que as mamãe dos meus filho são concursadas e as remuneração salarial delas boa a média de cada uma de 3.800 reais.qual a minha pensão alimentícia?
oi, tenho 2 filhos com ela com minha ex, sempre paguei a pensão de 200,00 direitinho e ainda comprava as coisas para as crianças, (ela nunca compra roupa, nada pra eles) agora nasceu minha nova filha, estou pagando aluguel mais caro e tudo to ganhando 1.200 ! deixei atrasar 2 meses de pensão e ela entrou na justiça ! Qnts % ela vai receber ? Posso pedir nota de tudo que ela comprar para eles ? Ela não trabalha..
Tive um relacionamento com uma criatura, e desse relacionamento nasceu uma linda criança, ela tem uma vida bem estruturada, mora num cobertura tríplex no Leblon, tem uma renda mensal em torno de 40 mil Reais, e ajuizou uma ação de alimentos, eu só ganho 2 salários mínimos, cabe a mim ajuizar alguma ação, para que ela me pague pensão, pois algum dia eu terei que estar com essa criança com esse alto padrão de vida.
Ola,meu esposo tem duas filhas doa primeiro casamento(uma de 11 e outra 17) e agora temos um filho de 1 ano e meio. Ele ganha 1370 por mes,a ex quer 58% do salario dele...e ele esta recorrendo,segundo a advogada ele pode pagar 20% pras meninas,pq o meu filho agora tbm entra em jogo...seriam entao 30% 10% p cada?
Não é assim Simara, ele fez outro filho porque ele quis, se ele mal consegue coloborar com o sustento dos 2 filhos que ele já tinha, cuja obrigação só cessa quando os filhos alcançarem 18 anos ou terminar a faculdade, com 24 anos, ele deveria ter se esforçado mais para ganhar mais e então poder ter mais 1 filho para sustentar.
Não é porque ele fez mais 1 folho que a justiça vai conceder a redução da pensão dos outros filhos, ele pode TENTAR, mas dizer que é 100% certo ele conseguir, não dá..
Gilmara, a Lei jamais irá colocar limites para um pai alimentar os filhos, ou ele jamais irã se esforçar para assumir a responsabilidade de alimentá-los, seguindo a vida ganhando apenas 1 mil e fazendo 10 filhos que terão de passar o mês com apenas 100 merreca
A obrigação do pai e assumir 50% das despesas básicas de cada filho, e isso varia conforme a idade e as necessidades particulares de cada filho.
A praxe usual de limitar a 30% do salário não é determinado por lei, nada impede que o juiz determine mais de 50% do ganho do pai=, até mesmo 1 ou 2 salários minimos, se tal valor corresponder a 50% das despesas do filho.
Boa Tardee. Quero tirar uma dúvida. Meu esposo tem 2 filhos paga 22% de pensão, plano de saúde de um e escola dos dois ( sendo grátis, por ser professor). Temos outro filho de 3 Anos e estou gestante. A escola do de 3 anos, ele paga. Como podemos reverter a situação? Quantos porcento? O que a pensão alimentícia inclui???
Thais, se o genitor já tem uma prole e decide aumenta-la, fazendo mais um filho, será ele quem terá de suportar o sustento do novo filho, claro que com meação com a genitora deste filho, visto que a obrigação é de ambos, não podendo repassar esta responsabilidade aos outros filhos já existente, comprometendo a pensão que já vem dando a eles.
O novo CC permite que a pensão chegue até mesmo 50% da renda do alimentante, ou, conforme o entendimento do juiz diante da necessidade do alimentado, passando deste percentual.