Pensão alimentícia - percentual - 3 filhos
Olá gostaria de saber qual o percentual pago de pensão alimentícia para quem tem 3 filhos? Tinha apenas um filho e pagava de pensão pra ele 15%. Quando solicitei revisão de pensão alimentícia, onde tive outro filho o juiz entendeu que o percentual que eu já pagava era adequado pra quem tinha 2 filhos e por isso não concedeu a revisão. Atualmente tenho mais um filho, totalizando 3 filhos, desta vez o juiz terá como baixar o percentual? Tem alguma lei que fala sobre isso e prevê um percentual para quem tem 3 filhos?
Grato
boa dia gostaria de saber o seguinte no meu caso eu me separei a pouco tempo e ainda tenho as dividas de quando eu morava-la como televisão, sofá entre outras coisas isso e abatido na pensão? meu salario e 1500 pago 180 escola, 100 de merenda, 135 de plano de saúde pago mais 130 da televisão 75 do sofá mais 200 de roupa ate novembro so que ela ainda quer dinheiro como isso funciona ?
Essas dividas (armários, tv e etc) vc deve cobrar dela.
A pensão é para as crianças, e deve corresponder até 50% das despesas básicas necessárias de cada filho.
Claro que ao fazer a entrega da pensão vc poderá abater a parte que seria devida pela outra parte no tange as dividas contraidas em função da familia (armário, Tv etc).
Rafael, Me desculpa, mas 50% da renda do alimentaste, segundo o novo código podera ser comprometida apenas nos casos em que há dúvida do alimentante para com o alimentado. Nestes casos a nova lei prevê que seja desmontada a pensão normal mais um percentual do que é devido podendo este valor adicional ser tanto quanto necessário para o pagamento da dívida desde que não exceda 50% dos ganhos do alimentante. Passado o período de débito, o valor da pensão volta ao anterior. O novo código segue conforme o anterior, sem prever nenhum valor em percentual ( além deste acima) para pensão.
CIda, a escolha de seu marido de ir viver com quem já tem bocas a alimentar e não tem saude para sustentar os proprios filhos, lamento, mas é problema dele, isso não o exime de suportar a obrigação assumida ao fazer o filho.
Sugiro que vc tmb dê seu jeito, metade do sustento de seus filhos é problema só seu!!!! Não se vive apenas de emprego, há maneiras de se trabalhar e ganhar seu sustento!! Procure que vc encontra!!!
Ola meu marido tem um filho de 4 anos comigo e um de 3 anos com outra e um de 2. Anos ele tem dois filhos com ela e 1 comigo no caso da primeira ela coloco na Justísa o juis determino 230 no segundo filho ela entro com outro proceso quando ele chego ja tinha ocorrido a audiencia ai o juis determino 236 para o outro so que ele nao trabalha ele faz uns bicos e mora na casa da minha mae de favor pq nao tem condicoes de pagar um aluguel ele ajuda na minha mae com 400 com as coisas de come do meu filho agua luz esta certo esse valor ele nao tem condicoes de pagar 436 ai no caso se eu colocar ele na justícia meu filho recebe 236 tbm ou e o valor estimulado do salario minimo
A obrigação de vcs, genitores, é arcar cada um (pai + mãe) com 50% das despesas básicas da prole comum, assim, ambos os genitores, juntos, estariam sustentando o filho que juntos fizeram. É isso o que conta, não é o valor que se dá a este ou aquele filho, até porque uns podem ter circunstâncias bem especificas que justifique maior ou menor demanda da pensão
meu caso tenho dois filhos casamentos diferentes meu salrio liquido 1000 reais deposito sempre que posso 200 reias , mais e um deposito não oficial mesmo assim minha ex vem me ameaçando dizendo que a pensao e pouca como posso saber o valor exato e morando em estados diferentes rio x bahia como posso oficializar isso?
gostaria de saber qual o valor a ser pago de pensão para 3 crianças. Sendo que meu ex- marido tem 1 filho de 13 anos e ele paga 15% do seu salario que hoje 1300. E com ele hoje tenho dois filhos um de 5 anos e um bebe de 10 meses . Gostaria de saber como ficaria referente a pensão para os filhos que tenho com ele .