Olá, gostaria de saber o que acontece na seguinte situação. Sou brasileiro, me mudo para Colômbia, adquiro a cidadania colombiana, peço para revogar minha cidadania brasileira, posteriormente, faço uma mudança de nome (Colômbia permite uma mudança de nome, sendo adulto) e posteriormente eu peço a revogação da perda da cidadania Brasileira (peço para ser brasileiro novamente), terei direito à cidadania como Brasileiro nato? com qual nome eu serei cidadão no Brasil?

Abaixo de uma forma mais simples os passos que descrevi: 1 - tiro cidadania colombiana 2 - revogo à cidadania brasileira 3 - mudo de nome na Colômbia 4 - peço revogação da perda de nacionalidade brasileira. (peço para ser novamente brasileiro)

Respostas

    D

    Desconhecido Segunda, 13 de novembro de 2017, 19h35min

    Nem vou me dar ao luxo de ler agora; mas o parecer pode contrariar o STF mas como o STF é por enquanto a última palavra em matéria de decisão eu continuo com o mesmo entendimento já exposto. Caso queira vc pode contratar um advogado e mover ação até chegar no STF sua reclamação. Por mim está encerrado.