posso levar meu filho para a faculdade?
Sou mãe de uma menina de dois anos de idade, e a faculdade que estudo avisou de uma regra no final do semestre que será proibida a permanência de crianças em sala de aula mesmo acompanha dos pais. Eventualmente não tenho com quem deixar minha filha e ela precisa me acompanhar. Exite alguma lei que permita a faculdade a realizar tal regra? a faculdade como instituição já que proibindo a presença da minha filha, não deve oferecer outra opção como sala de apoio, sala com cuidadores ou algo relacionado para a minha filha enquanto eu estudo? Ou a instituição vai me obrigar a não ir para aula por ser mãe???
Exatamente.
SE e QUANDO virar lei, aí a resposta a perguntas desse tipo mudam.
Considerando que nosso Parlamento tem milhares e milhares de projetos aguardando votação e aprovação, e o ritmo com que são votados, quando ele for aprovado a criança já estará na faculdade como aluno, e não acompanhando a mãe ou o pai.
Além do mais, a leitura do projeto deixa claro que o acesso e a permanência não serão necessariamente na sala de aula. E caso não seja, a mãe/o pai terá de se deslocar o tempo todo até onde a criança se encontra para prestar-lhe os cuidados.
Aí pergunto: a instituição terá estrutura e pessoal adequado para cuidar dos pequenos? Se tiver de construir e contratar, o que acha que vai acontecer com os valores das mensalidades de todos os demais alunos?
Imagina numa sala de aula 5 maes com criancas de 0 a 5 anos. Alguem tem noção? O autor/a deste projeto é um tremendo sem noção. Imagina no dia de prova crianca chorando uma com febre outro correndo na sala de aula...o bom senso talvez fosse o de se criar uma creche claro que as faculdades iriam cobrar a mais.