K

    Kalline Sexta, 08 de março de 2013, 23h20min

    Boa noite!
    Meu esposo é servidor público e eu sou funcionária pública. Gostaria de saber se ele for removido por motivo social se eu posso acompanhá-lo.
    Agradeço a ajuda!!!!!!!!!

    J

    Josik Sexta, 22 de março de 2013, 15h12min

    Por favor, alguém me ajude!!!!

    Sou casado há quatro anos, e servidor público estadual há oito anos, acontece que minha mulher foi aprovada em concurso público para uma instituição federal, estando trabalhando há dois meses....

    Eu estava trabalhando na mesma cidade que ela, ocorre que fui removido por ofício, por interesse da administração, e gostaria de saber se a minha mulher pode pedir remoção para a mesma cidade na qual me encontro, baseado no art. 36 p. u. inc. III, "a" da lei 8.112/90?

    Gostaria de saber se o pedido é legítimo e se existe alguma possibilidade de ser negado?

    Gostaria, por fim, de saber se alguém tem um modelo de pedido no qual possa me basear e se seria bom citar no pedido de remoção o art. 226 da constituição que protege a união familiar?

    Agradeço muito!!!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sexta, 22 de março de 2013, 15h38min

    Não enquanto ela ainda estiver em estágio probatório.

    J

    Josik Sexta, 22 de março de 2013, 16h02min

    Por que Sula?
    Na verdade, a instituição da minha mulher é uma Universidade Federal e consultando o seu Estatuto, não verifiquei nenhuma referência quanto ao estágio probatório que impedisse o pedido, além disso a lei 8.112/90, não fala sobre o estágio probatório no seu art. 36, ou seja, não coloca como condição ao pedido de remoção que o servidor já tenha passado pelo estágio probatório. Uma funcionário do RH informou a minha mulher, que ela poderia entrar com pedido de remoção a qualquer momento.

    Fico na dúvida!!!!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sexta, 22 de março de 2013, 17h04min

    Pedir ela pode pedir, daí se será atendida..........

    Andreina_Moreira

    Andreina_Moreira Sexta, 22 de março de 2013, 18h19min

    Olá minha dúvida é que meu marido é concursado estadual do estado de RR no município X. Eu sou servidora do IFAM no municipio Z.
    O que acontece se meu marido for removido pela administração ex-oficcio para o município B que fica mais longe ainda de onde moro.
    Posso pedir remoção para o IFRR desse município B?
    Quesito estou gravida e tenho depressão e não tenho nenhum familiar na cidade Z eminha família toda mora no município B.

    L

    Lúcia Santos Sexta, 10 de maio de 2013, 20h14min

    Olá Tammy, que ótimo serviço você tem prestado aqui. Parabéns!

    Gostaria que me ajudasse também.

    Sou servidora Técnico Administrativo nível superior da Universidade Federal do Rio Grande do Norte e estou em estágio probatório, minha nomeação foi setembro de 2012. Meu esposo foi nomeado no Tribunal de Contas do Paraná há 2 meses e mudou-se para lá. Gostaria que você me orientasse ao que faço, que vias devo iniciar para conseguir essa transferência do meu trabalho para UFPR. Desde já agradeço!

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sexta, 10 de maio de 2013, 23h14min

    Durante o estágio probatório as chances são mínimas.

    L

    Lúcia Santos Terça, 14 de maio de 2013, 14h10min

    Estou em busca de alguém que deseja uma permuta. Sou técnico-administrativo nível E (superior) da UFRN e busco alguém que tenha interesse e seja servidor da UFPR. E-mail: [email protected]

    N

    Nanda29 Sexta, 02 de agosto de 2013, 18h19min

    Olá.
    Gostaria de tirar uma dúvida:
    Em 2010 fiz concurso para o TRT e fui nomeada em neste ano para Florianópolis.
    No ano passado, meu marido passou no concurso do corpo de bombeiros de SC, sendo que ele se encontra ainda em curso de formação também em Florianópolis. No ano que vem ele se forma e será transferido, no interesse da Administração, para outra cidade, pois não há vagas aqui.
    Nesse caso, tenho direito à remoção para acompanhá-lo?

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 03 de agosto de 2013, 0h01min

    Nanda, ano que vc pode pedir transferência.

    D

    DéboraMM Sexta, 16 de agosto de 2013, 14h02min

    Olá, Tammy...
    Meu namorado é servidor público estadual (policial militar), e eu estou fazendo concurso para um cargo federal, com vaga em Brasília-DF.
    Se passar nesse concurso, e posteriormente me casando com ele, tenho direito de pedir remoção? Se não, o que seria mais viável fazer?

    Obrigada

    S

    SulaTeimosa Suspenso Sábado, 17 de agosto de 2013, 14h27min

    Debora, se vc mora na cidade de seu noivo e esta cidade não é Brasilia, ao ser convocada e mudando-se para a Brasilia, terá de aguardar o fim do estágio probatório para pedir remoção.

    Estude o Estatuto.

    E

    Edimilson Pereira Segunda, 19 de agosto de 2013, 12h02min

    Bom dia, sou funcionário publico no sistema celetista a dois anos e 6 meses e minha esposa é funcionaria publica municipal efetiva a 9 anos, ambos fomos aprovado em concursos públicos, então gostaria de saber se é possível solicitar a minha remoção para uma sede mais próxima e se esse tipo de remoção vide estatuto do servidor publico me auxiliar, sendo q tem uma norma na empresa onde se diz q para uma remoção cabe-se ou ao pedido do funcionário após 5 anos ou por necessidade da empresa. O q posso fazer em relação a essa questão? Grato

    S

    SulaTeimosa Suspenso Segunda, 19 de agosto de 2013, 14h25min

    Edmilson, se vc já conhece a regra, não há outra resposta a lhe dar.

    B

    Beta Tropiano Sexta, 17 de janeiro de 2014, 22h32min

    Olá. boa noite
    Sou estudante da UFRJ e em agosto eu casei, e meu marido passou em um concurso público do Estado do Espírito Santo após nosso casamento. Gostaria de saber qual é a lei que me ampara para que eu possa pedir transferência para Universidade Federal do Espírito Santo, haja vista que sou dependente dele, já que não trabalhava.

    Agradeço desde já a colaboração.

    A

    Ariane Mt Sexta, 14 de fevereiro de 2014, 17h39min

    Tammy estou com o mesmo problema que o Herbet... Você poderia me enviar o email com seu requerimento completo pra eu ter uma noção de como fazê-lo? Poderia me mandar também os materiais que possui? o email é: [email protected]
    Muito obrigada!

    C

    Celia Benedita de Paula Domingo, 17 de agosto de 2014, 17h58min

    Eu sou assentada pelo incra no rn em tenente laurentino cruz mas toda minha familia mora em sp são jose do rio preto eu queria minha remoção para o est de sp asim fico perto de meus filhos ,é so eu e um filho de 16 anos se eu morace num assentamento perto deles eu seria mais feliz mas não poço desistir da minha primeira terra sou agricultora nao me vejo fasendo outra coisa tenho 52 anos e fais 15 anos que sou assentada não poço desistir de tudo que construir la e nao poço perder tudo por favor alguem pode me ajudar por favor obrigado

    C

    Celia Benedita de Paula Domingo, 17 de agosto de 2014, 18h01min

    Eu sou assentada pelo incra no rn em tenente laurentino cruz mas toda minha familia mora em sp são jose do rio preto eu queria minha remoção para o est de sp asim fico perto de meus filhos ,é so eu e um filho de 16 anos se eu morace num assentamento perto deles eu seria mais feliz mas não poço desistir da minha primeira terra sou agricultora nao me vejo fasendo outra coisa tenho 52 anos e fais 15 anos que sou assentada não poço desistir de tudo que construir la e nao poço perder tudo por favor alguem pode me ajudar por favor obrigado