M

    Mandrake Quinta, 15 de setembro de 2011, 14h30min

    Cuei,

    Sim, acredito que seja fácil conseguir remoção, talvez permuta, já que é no mesmo estado. Procure o RH do seu órgão ou do órgão pra onde pretende ir, no caso de permuta.

    Falo em "mesmo estado" porque as instituições federais de ensino ainda não modernizaram essa parte administrativa e colocam dificuldade nas remoções entre estados. Vocês precisam pressionar o sindicato ai hein, remoção nacional meu povo. rss

    Boa sorte.

    A

    ANDRADE CONRADO Sábado, 17 de setembro de 2011, 12h49min

    Sou natural de Recife-PE funcionária pública Federal recentemente admitida, lotada no Estado do Mato Grosso, visto que na época não houve vagas para o Estado de Pernambuco, mesmo sabendo da carência de funcionários na área do cargo escolhido. Estou morando a 6 meses no Estado do Mato Grosso, com meus dois filhos, um de 10 meses e outro de 9 anos, longe de meu marido, a criança de 10 meses já nem conhece o pai direito, e estranha quando o vê. Já pensei em abandonar tudo e ir embora, só não fiz, pois sei do esforço que fiz para passar neste concurso. Meu marido também concursado, porém de duas prefeituras: Vicência -PE e Chã de Alegria -PE, atualmente reside em nossa casa, que é própria no Município de Carpina-PE. Gostaria de saber se cabe um pedindo de remoção, na minha situação, visto que meu marido concursado a mais de 4 anos no nosso Estado de origem (PERNAMBUCO), e onde possuímos residência própria a mais de 4 anos também, não pode me acompanhar. Obrigada pela atenção!

    A

    ANDRADE CONRADO Sábado, 17 de setembro de 2011, 12h54min

    VC nao entendeu, eu estou no Estado do Mato Grosso e meu marido é concursado da Prefeitura do Estado de Pernambuco a mais de 4 anos. Eu que preciso pedir remoção para acompanhar ele, visto que o meu cargo é federal, só estou no cargo a 6 meses, morando com meus dois filhos. Gostaria de saber se posso pedir remoção se tenho alguma chance?

    C

    Cuei Terça, 20 de setembro de 2011, 1h22min

    Tammy dá uma olhada no meu caso por favaor

    Minha esposa é funcionária pública federal no Instituto Federal Minas Gerais em Bambuí há três anos e eu sou funcionário público federal na Universidade Federal de Uberlândia há 9 meses, eu posso pedir remoção para o IFMG? Eu sei q fiz o concurso para Uberlândia, mas sei também que não posso ficar sem minha família!!! Como faço o pedido de remoção? Alguém me ajuda por favor!!!! Abraçosss

    A

    Alx_00 Terça, 20 de setembro de 2011, 17h28min

    Pessoal,

    Tenho uma dúvida com relação à permuta. Minha esposa é efetiva do Estado de MG e eu do efetivo da União no PR. Uma amiga de minha esposa está interessada em uma permuta com ela, ela sairia de BH e iria para Ubá, interior de MG). Se esta permuta ocorrer, no caso "a pedido" de ambas as partes, eu terei direito de acompanhá-la (voltar para MG)?

    L

    lyne-g Sábado, 24 de setembro de 2011, 23h51min

    Boa Noite. Assim como todos, tenho dúvidas bem semelhantes. Porém como sou leiga em leis, peço que me tire um dúvida.

    Sou concursada do estado de MG, area de saúde mais especificamente, a +-5 meses estou em posse. Meu futuro marido é Militar do exercito, e agurdamos sua transferencia.
    Gostaria de saber, se caso meu JA esposo, for transferido para Outro estado ( não MG ) consigo transferencia? ou terei q pedir exoneração do cargo?

    Agradecida

    E

    eliwend Segunda, 26 de setembro de 2011, 16h28min

    Pessoal
    Estou numa situação muito ruim. Eu e meu marido trabalhos na mesma universidade federal. Estou sofrendo assédio moral no trabalho há cerca de 8 meses e a situação está muito ruim. Fiz novo concurso e passei em outra cidade, há 300km. Tem como conseguir uma remoção para acompanhamento de cônjuge, tendo em vista que a permanência na instituição é impossível devido ao assédio? Por favor se alguém tiver algo que possa me ajudar.

    M

    MariaFer Segunda, 26 de setembro de 2011, 20h46min

    Olá,
    Meu esposo e eu somos concursados em uma mesma universidade pública do estado do paraná, porém, fizemos o concurso em 2005 para campus diferentes. Na época não éramos casados, nos casamos em 2009. Agora estou grávida e gostaria de ser removida para o campus em que ele atua. Como devo proceder?
    Obrigada.

    W

    wbeck Quinta, 03 de novembro de 2011, 20h19min

    Olá,

    Sou militar estadual e minha conjuge (uniao estavel) também é. No entando estamos a 500km de distancia um do outro.. A uniao é recente, tem 10 meses, mas foi registrada a apenas 3.. Minha conjuge acabou de ser removida, tenho eu o direito de pedir remoção administrativamente para a mesma cidade-destino dela? O meu comandante pode indeferir o meu pedido?

    Abraços e grato pela compreensão!

    D

    Daniel P Terça, 10 de janeiro de 2012, 15h19min

    Tammy

    Olá, gostaria de saber se para pedir a remoção a pedido e a critério da administração é necessário já haver local para lotação na localidade que eu quero ir.

    Por exemplo, preciso de uma declaração de um órgão ao qual eu possa ir ou a própria administração identifica um órgão para mim caso ela aprove o meu pedido.

    A propósito, se não for impertinente, gostaria tb de um e-mail com a íntegra do seu requerimento para poder embasar o meu.

    Desde já agradeço pela atenção e pela ajuda!

    Att,

    V

    VIANA DANTAS Segunda, 16 de janeiro de 2012, 16h15min

    Oi gente, preciso muito da ajuda de alguém q entenda sobre o assunto.Seguinte:
    Sou concursada no estado do Piauí como prefessora e trabalho numa cidade do interior do estado.Sou casada e meu esposo trabalha em uma empresa privada. Ele foi transferido agora para a cidade de Teresina -PI. A pergunta é: tenho possibilidades de conseguir ser transferida tbm para a mesma cidade, já q fica no mesmo estado? Por ele estar sendo transferido facilita a minha tranferência tbm?

    ALGUÉM ME RESPONDE, URGENTE, POR FAVOR...

    C

    Conceiç Sexta, 27 de janeiro de 2012, 20h45min

    Tammy,

    Meu esposo é servidor estadual no DF.
    Em 2010 prestei concurso federal em outro estado e em 2011 casei no civil, tive um filhinho que está com 11 meses e esse ano de 2012 tomei posse no serviço federal e solicitei remoção por interesse particular informando o artigo 226 da CF 88, mas a instituição federal me negou. O que faço??? Não posso ficar longe do meu esposo, ainda mais se tratando de ter que cuidar de um bebezinho de 11 meses sozinha...o que faço, peço exoneração do cargo ou tenho chances no mandato de segurança ????

    R

    [email protected] Domingo, 05 de fevereiro de 2012, 19h49min

    sou servidor federal, e meus pais são meus dependentes diretos e moram em outra cidade, porem minha mãe faleceu e a mesma era curadora de meu irmão, sendo que ficaram apenas meu pai de 71 anos e meu irmão que é incapaz, neste caso é possivel remoção, já que minha mãe a curadora, faleceu e meu pai não tem condições nem financeiras nen fisicas para cuidar de meu irmão?

    C

    Claudio123456 Segunda, 16 de abril de 2012, 17h41min

    Olá a todos,
    Gostaria que alguém me orientasse no seguinte:
    Sou servidor público estadual em MG, minha esposa é funcionária pública federal no PR. Se eu for transferido no interesse da administração ela tem o direito de ser transferida para MG?????

    G

    Gilberto52 Terça, 17 de abril de 2012, 10h52min

    P/ Claudio

    Tem. Vi uma decisão semelhante no Estado do Paraná, ano passado.

    G

    Gilberto52 Terça, 17 de abril de 2012, 10h54min

    P/ rnanet

    Entre com um pedido de remoção para tratamento familiar. O órgão federal irá designar uma junta médica, que ateste essa necessidade. Já vi casos semelhantes e não foi preciso entrar com ação judicial.

    G

    Gilberto52 Terça, 17 de abril de 2012, 10h59min

    Conceiç,

    Entre com mandado de segurança na Justiça Federal onde está trabalhando.
    No serviço público federla é possível remoção toda a vez que houver admissão de novos servidores, por concurso. Logo depois que entrar em vigor a nova lei previdenciaria dos servidores públicos, o governo federal irá promover muitos concursos e novas admissões de servidores em toda a Administração Federal.

    B

    Berga Domingo, 06 de maio de 2012, 14h01min

    Olá, gostaria de um esclarecimento..
    Minha esposa é servidora do Instituto de educação do sudeste - ifsudeste, e permutou para a Unirio... Eu sou servidor federal do Minc.
    A duvida é: ela pode ser redistribuida para outra universidade, ou if, mesmo tendo permutado ha pouco tempo?? E, caso ela seja redistribuida, eu como servidor federal posso requerer minha remoção para a mesma cidade dela, certo??

    A

    Andreiavp.c Terça, 07 de agosto de 2012, 12h05min

    Oi Tammy, meu marido trabalha em um tribunal e eu passei no concurso para o mesmo órgão, só que fiquei em um cidade a 130 km da que moro atualmente, voce poderia me mandar o modelo do seu requerimento. Meu email é [email protected]
    Obrigada