Divórcio Litigioso
Olá! Gostaria de saber quanto tempo, em média, leva um processo de divórcio que é levado ao litígio. Meu namorado saiu da antiga casa há dez meses e entrou com pedido de divórcio, mas a ex, que é uma maluca, não aceita de jeito nenhum a separação e disse que vai recorrer ao litígio. Eles têm um filho em comum. Gostaria de saber quais as etapas que vão se passar, qual o tempo médio, e o que meu namorado pode fazer para que se agilize o processo. Agradeço muito!
Gente, ajudem: Na Sepração judicial são determinados a guarda, visitas, pensão e partilha dos bens ou só no divórcio isso é discutido?? Alguém sabe quantas audiências são necessárias, qual o espaço de tempo entre elas e o que acontece se uma das partes não for??? Quem souber me ajude, por favor!!!!!!
R V B.
Já na ação de separação pode ser resolvida a questão da guarda, vista, alimentos e partilha de bens. Quanto as audiêcias, se houver acordo uma unica audiência resolve, caso contrário, se necessário mais uma audiência de instrução e julgamento (produção de provas). Em relação ao espaço de tempo entre as possíveis audiências, dependerá da comarca.
Meu nome e leila e eu queria saber se for possivel,pois o meu marido ja e separado legalmente,ja dividiram os bens ja foi estipulado a pesão do filho,eu só quero saber pois se ela não quer assinar o divorcio,então e necessario alguma assinatura dela pra sair o litigioso,e se demora muito,muito obrigado por qualquer resposta.
Leila, boa noite, não haverá nehum probelma se ela não quiser assinar, pois no caso de seu marido, vai haver apenas a conversão da separação judicial em divórcio, mesmo se ela não quiser assinar o juiz decretará a conversão, sem maiores probelmas. Quanto ao tempo que leva, depende da Comarca onde vc vai requerer. Bopa sorte.
olá, Meu companheiro está separado de sua esposa há 13 anos, e nós já temos uma vida juntos há 3 anos, porém a esposa não aceita dar o divórcio. Ela havia sumido pelo período de 12 anos e este ano reapareceu, deixando seu telefone e endereço, mas quando eles iam resolver a situação ela desistiu. Ela já tem 2 filhos com outro homem, e não tem filhos com meu marido. Nós realmente precisamos tornar nossa união legal, preciso saber que passos seguir para que este divórcio ocorra o mais rápido possivel. obrigada.
gostaria muito de sua ajuda,sou separada a cerca de 10 anos,so agora que eu dei entrada no meu divorcio letigioso no ano passado(06/12/2007) e até agora não obitive nenhua resposta.Ja liguei e a mensagem que elas mim diz e que esta sendo aguardado o cuprimento do despacho desde 25/04/2008.Então gostaria de saber se vai demora muito esse divorcio litigioso se eu devo esperar ou devo recorer a outro. muito obrigado.
Por favor alguem pode me esclarer uma dúvida? Numa conversão de separação em divórcio pode conter pedido de revisional de alimentos e regulamentação do direito de visita? Tudo isso já constou no processo de separação, porém minha cliente pretende ingressar com as 3 ações: conversão em divórcio, revisional de alimentos e regulamentação de visitas. Há necessidade de fazer as 3 ações? Muita obrigada!!! Anna
Gostaria de saber como proceder no seguinte caso: meu namorado está separado há 3 anos e decidiu pedir o divórcio amigável, mas a ex dele não aceita de forma alguma. Aconselhei procurar o litígio, e portanto, gostaria de obter a informação de quanto tempo demorará esse processo passo a passo.
Muito grata.
Estou entrando com pedido de divórcio judicial, mas minha ex-esposa não concorda, pois temos uma empresa em sociedade e esta tem atualmente uma dívida junto a um banco. Ela só concorda com o divórcio caso eu assuma integralmente a dívida. Isso é legal, ou o divórcio pode ocorrer independente de haver pendências onde os cônjuges forem sócios.
minha e´posa é descontrolada ao extremo e quero divorciar e comprei bens em 4 anos de casados e como fica a partlha num divorcio sendo litigioso ou consensual (bens moveis e utencilios e aparelhos domesticos com: tvs videos computadores etc e um carro 2003 ainda em pagamento preciso de uma resposta concreta ass.:Breno
Oi,tenho uma cliente que se separou consensualmente em 97, mas retornou ao marido e tiveram mais um filho além de bens.Pergunto se faço a peça de divórcio litigioso já que não há acordo na partilha, nos alimentos e, na pensão para ela ,ou se faço conversão em divórcio. Se possível gostaria que me indicasse um site para encontrar esses modelos de peça... na conversão eu posso pedir o que foi citado...
RESUMO
Eles se separaram em 97, por meio de separação consensual,sendo a mesma homologada e averbada na certidão de casamento. Desta união tiveram um filho. Dois anos depois reataram e tiveram mais uma filha e bens. Atualmente estão separados a 7 meses e a esposa está requerendo divórcio, bem como alimentos para os dois filhos, pensão para ela e a partilha dos bens...sendo que houve separação consensual, mas hoje não há possibilidade de acordo em nada; gostaria de saber se faço um divórcio litigioso ou conversão de separação em divórcio? obrigado !!!