Divórcio Litigioso
Olá! Gostaria de saber quanto tempo, em média, leva um processo de divórcio que é levado ao litígio. Meu namorado saiu da antiga casa há dez meses e entrou com pedido de divórcio, mas a ex, que é uma maluca, não aceita de jeito nenhum a separação e disse que vai recorrer ao litígio. Eles têm um filho em comum. Gostaria de saber quais as etapas que vão se passar, qual o tempo médio, e o que meu namorado pode fazer para que se agilize o processo. Agradeço muito!
Me separei há 2 anos, e só agora meu ex marido deu entrada no divórcio, devido à algumas informações desencontradas que teve. Porém, ele deu entrada no litigioso, pois afirmei a ele que não assinaria o que é de consenso de ambas as partes. Recebi a intimação, assinei, mas gostaria de saber se eu não for a audiência o que acontece??? O juiz pode dar por encerrado e concluir logo este processo, uma vez que eu não gostaria de ir a esta audiência e nem de esta no mesmo local que esta pessoa. O que faço????? sem que haja prejuízos a minha pessoa??? Aguardo resposta, e desde já agradeço Um abraço Ana
Já faz 09 anos que me separei de corpos com a mãe de meu filho de 13 anos. Aquela pessoa já está inclusive com uma filha de um outro infeliz. Quero me separar. O divórcio pode ser pedido diretamente ou tenho que primeiro me separar judicialmente? Mesmo em sendo consensual, posso dar entrada sozinho? Não temos bens em comum. Qual a forma mais rápida de proceder. Quanto tempo isso pode durar, considerando ser consensual? Em princípio a situação é consensual.
Obrigado
sou casada com separação parcial de bens a 4 anos , mas o meu marido me abandonou pq arrumou outra pessoa , saiu de casa a 4 meses e assumiu a outra pessoa . gostaria de saber quais os direitos que eu tenho referente ao apartamento que eu continuei morando mas que e arrendado pela caixa econômica e estar no nome dele como arrendatario , estou com medo dele me tirar pra vim morar com a outra pessoa. a essa possibilidade de dele ficar com o apartamento , ja que tambem ele ficou com o carro , que e tudo que temos?
Olá boa tarde! Bem tive que entra no litigioso pq eu e meu ex temos uma casa,e ele disse que so assina o divorcio quando eu der a metade da casa pra ele ou seja um valor x,nós estamos separados a + de 2anos,e eu entrei com o pedido de divorcio ja tem um ano,e nao saiu nada ainda pq demora tanto?E como eu posso proceder nessa partilha do bem que nós temos ja tentei fazer acordo com ele + ele nao aceita.Por favor me ajude ou me de uma orientaçao como devo proceder eu tenho o numero do meu processo em mãos.Obrigada e eu fico no aguardo.
ola boa tarde!! bem tive que entra no litigioso pq eu e meu ex temos uma casa e ele so assina o divorcio se vender o imovel ou eu der um valor x em dinheiro pra ele.estamos separados a +de 2 anos eu entrei com o pedido de divorcio a um ano e ate hj nada,ja tentei entra em acordo com ele + ele nao aceita,eu queria saber pq demora tanto?e mesmo se nao vender o imovel o divorcio nao sai?obrigada estou no aguardo.
Prezado Breno,
A partilha pode ser feita de diveras formas, primeiro tendo com base, o regisme de bens em que vocês se casaram, vai depender do que foi adquirido, da existência ou não de dívidas e do consenso do casal.
Se for litigioso, o juiz pode determinar que se divida meio a meio. p. ex.
Thais [email protected]
Boa tarde,
Eu estou sendo pocessado pela minha ex-companheira, pedindo meiação dos bens adquiridos enquanto tinhamos convívio.
Ocorre que não tenho mais esses bens. E por motivos pessoais, não quero pagar essa dívida.
Minha atual companheira, tem bens e quer adquirir outros. Ela corre o risco de ver seu patrimônio sequestrado para pagamento de uma dívida minha???
Abraço e obrigado pela ajuda
Tenho um irmao que esta passando pela seguinte situação: Ele saiu de casa quando as filhas estavam com 6 meses, tentou fazer acordo de separação com a mulher que se recusou. Após quatro meses ele entrou com pedido de separação litigiosa, isso já tem cerca de 2anos e meio, porque alem dela nao aceitar a separaçao ele não tinha acesso aos filhos. Na época a justiça determinou valor da pensão e dias/horários de visitas aos filhos (que são 2). Nesse tempo que se passou aconteceram 2 audiências. Eles possuem juntos um imóvel e um carro. Agora o advogado dele está orientando que ele abra mão da metade do carro na tentativa de fazer um acordo com receio de que o juiz resolva nao julgar o caso e encaminhar para Ação ordinária, o que poderá demorar por tempo indeterminado (a partir de 3 anos). Gostaria muito de informações sobre "ação ordinária" e se realmente não há possibilidades da justiça julgar que os bens serão divididos meio a meio. Pois ele nao quer abrir mão da metade dos bens a que ele tem direito. Qual o melhor caminho que ele deve tomar neste momento do processo? Abraços e obrigada pela ajuda.
Olá, Estou em separação litigiosa desde 2003, (separação de corpos), em 2006 saiu "AUTOS DE SEPARAÇÃO LITIGIOSA", após dei entrada do divórcio, ela recorreu, estamos em 2009 e ainda não saiu a sentença, quero dar mais uma entrada do divórcio e ela diz que vai recorrer. Posso me divorciar sem o consentimento da mesma? de que maneira?. Aguardo ansioso a resposta, obrigado.
olá, gostaria de uma ajuda, alguem pode me exclarecer? Quando comecei a namorar, eu tinha um terreno em construção, onde a casa estava 50% concluida, e mais uma poupança com aproximadamente 10 salários mínimo. No decorrer do namoro, eu fui terminando a construção da casa, e a minha namorada sempre quiz investir seu dinheiro na minha constução, porém eu nunca deixei, alegando que eu queria terminar com meu capital, pois comecei somente com o meu. Terminei a casa, comprei um veículo, e todas as notas fiscais da construção eu tenho em mãos em meu nome. Concluo qie os 50% da casa e o carro, adquiri depois do inicio do meu namoro, porém com capital exclusivamente meu. O namoro se acabou após 3 anos, e agora minha ex namorada quer metade de todos meus bens. Isso é possível dentro da lei? Obs. Era um namoro sério, mas nunca morei com ela, cada um morava com seus pais.
sou separado judialmente á 4 anos consensual, pedi o divórcio mas minha ex n quer assinar antes q eu pague uma divida de c/c conjunta q nos tinhamos fisica e outra juridica q precisamos usar após a separação p pagar contas. agora ela quer q eu pague tudo p assinar amigavélmente, vou entrar com o letigio. Não sou obrigado a pagar essa divida p q ela assine o divorcio, claro q vou futuramente pagar pq inclui tbem meu nome.