Reclamação sobre o desgaste prematuro da embreagem do meu Palio 06/07
Gostaria de manifestar a minha decepção com a FIAT, póis tive a infeliz idéia de adquirir um Palio Celebration 06/07 em outubro de 2006, influenciado pela propaganda sobre as qualidades do veículo. Grande engano. Sempre fui cliente Ford e nunca passei pela situação vexatória de ter a miha capacidade de dirigir colocada em dúvida por um problema num veículo. Venho fazendo todas as revisões na Concessionária Fiori, onde adquiri o veículo que está em nome da minha esposa que não é habilitada e portanto não dirige o carro. Apenas eu o conduzo, não tendo o hábito de emprestá-lo, até por zêlo e receio de que algo aconteça e a responsabilidade recaia sobre mim. Pois bem, fiz a revisão de 15.000 km (onde o veículo ainda se encontrava na garantia) e me foi informado que foi feita a regulagem da embreagem pois o pedal estava baixo, em nenhum momento foi detectado nenhum problema com a mesma. Aos 23.799 km (com um ano e quatro meses de uso) voltei a concessionária para efetuar a troca de óleo periódica dos 7.500 km e me informaram que a minha embreagem me deixaria na mão a qualquer momento. Questionei o problema, alegando ser muito precoce o desgaste da embreagem com tão pouca quilometragem rodada, sendo dito a mim que por se tratar de peça de desgaste não haveria cobertura da garantia, mesmo se na garantia o veiculo estivesse (a garantia do carro é de apenas um ano) e que eu teria de arcar com o custo da troca, orçado em R$ 728,00. Da própria concessionaria entrei em contato com o CONFIAT registrando a minha queixa (o protocolo é o número do chassi do veículo)e me foi pedido um prazo de 24 horas para receber um retorno da Fiat. Após este prazo, como não houve retorno liguei novamente e a atendente simplesmente me informou que a Fiat nada podia fazer por mim, pois tratava-se de peça que sofre desgaste pelo uso, não tendo cobertura memso na garantia. Um atendimento frio, indiferente, demonstrando total descaso com o cliente (consumidor), sequer sendo feita uma análise sobre o assunto. Voltei a concessionária Fiori e fiz a troca da peça (que se encontra em minhas mãos, pois exigi levá-la), estranhei o fato de durante a realização do serviço prepostos da Fiori me procurarem para ver a possibilidade da mesma efetuar a troca da embreagem sem custo para mim e brigar com a Fiat acerca do problema, pois fiz veementes reclamações a respeito do assunto. Não foi possível pois a garantia do veículo já havia acabado. Ao final consegui com a Fiori, a realização do serviço por R$582,02. Preciso de orientação e informações a cerca de outros eventos iguais, para fundamentar ação na justiça do consumidor. Pode mandar o material por email. No aguardo ROBSON. Em tempo FIAT, NUNCA MAIS!
Prezado Robson,
Ocorreu exatamente o mesmo comigo, meu carro é um Palio Celebration 07/08 e acabo de levar para a revisão dos 15.000Km e eles constaram o problema na embreagem. Apesar de estar na garantia, a concessionária San Marino não quer trocar sem custo para mim. Gostaria de saber se você conseguiu progressos com a sua história e se podes me aconselhar. Obrigada!
Está acontecendo a mesma coisa comigo. Hoje ao deixar o meu Palio Celebration 07/08 para a revisao dos 15000 KM e ao reclamar da embreagem, fui informado de que deveria efetuar a troca do kit de embreagem e que a garantia do veiculo já havia terminado, pois já havia 1 ano e meio que eu adquiri o veiculo e como a embreagem é uma peça que sofre desgaste eu teria que estar arcando com os custos. Não é possivel que um veiculo tenha que trocar a embreagem na 1ª revisao. Já tive vários carros e nunca precisei trocar este tipo de peça. O carro que eu fiquei mais tempo foi um clio e rodei 680000 km com ele e a embreagem sequer estava dura. FIAT é uma porcaria.