Barulho automotivo interrompendo o sono
Possui um vizinho caminhoneiro que estaciona seu veículo em frente de casa e tem o costume de dar a partida (e colocar para "esquentar" o motor) em horários que estou dormindo, como durante a madrugada ou de manhã. O barulho é alto o suficiente para me acordar, e devido ao processo de "esquentar o motor", também fico impossibilitado de dormir rapidamente depois, perdendo o sono no processo. Isso já ocorre há vários meses e comecei a desenvolver problemas de sono devido à esse fato recorrente. Hoje tentei uma conversa amigável solicitando que ele desse partida e esquentasse o motor em outro lugar mas fui tratado com agressividade e com questionamentos aos meus direitos. Pesquisando depois, descobri que caminhões modernos não necessitam de tempo de aquecimento do motor, o que me leva a acreditar que o senhor faz isso por ignorância ou má fé. Em que tipo de lei eu posso me defender e recorrer aos meus direitos de sossego? Isso deve ser denunciado à polícia antes de um advogado? A minha única solicitação é que ele não faça esse barulho bem em frente de casa.
Se ele faz isso em via pública, não há irregularidade a ser denunciada. Não há ato ilicito da parte dele ao fazer o acionamento do caminhão.
Para que afirme que ele age assim por ma fé, ou que esse tempo de funcionamento do caminhão é desnecessário, cabe a voce comprovar tais circunstâncias.
Simplesmente querer que ele o faça em outro lugar equivale a prentender transferir o problema ao vizinho do quarteirão seguinte.