Olá gostaria de saber como funciona o sistema de penhora BACEN JUD; ele é prioritário em relação as outras penhoras ou a parte deve requere-lo?; Ocorrendo a penhora online na conta bancário, é bloqueado todo valor da conta ou só o que se deve?; E se o saldo que estiver na conta for menor do que o que se deve, a conta é bloqueada assim mesmo?; Como é feito o desbloqueio da conta, somente depois de pagar o que se deve ou fazendo um acordo com o credor já é desbloqueado?; Pode ocorrer bloqueio da conta por penhora indevida, tipo erro na digitação dos dados? Como proceder nesses casos, tem que entrar com embargos de terceiros ou um simples requerimento ao banco, ou juizo?. Obrigado

Respostas

    A

    Adv. Antonio Gomes Sábado, 29 de outubro de 2011, 1h41min

    Não irá colocar o tal na cadeia. deve constituir um advogado civilista para demandar civilmente em face do canalha, assim como, embargos de terceiro naquele autos.

    J

    JSS 57 Segunda, 14 de novembro de 2011, 18h42min

    Caros colegas, falando em bloqueio on-line, há três meses foi juntado aos autos o comprovante do pagamento integral da dívida e o juiz ainda não apreciou, tá na fila, e a conta continua bloqueada.
    Nesse caso, ir diretamente ao juiz levando o processo pra ele dar o despacho do desbloqueio, de ofício, seria conveniente? Seria necessário levar uma petição com pedido liminar de desbloqueio para juntar aos autos, já que está causando prejuízo na demora?
    Grato.

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 14 de novembro de 2011, 22h28min

    Peticionar e soliciar a juntada imediata ao escrevente para despachar com o magistrado pessoalmente.

    L

    lainneccc Segunda, 05 de dezembro de 2011, 18h27min

    Boa noite, foi efetuada uma penhora online na conta do meu marido, porem entramos com uma petição. O dinheiro era referente ao fgts, salario do mês e rescisão do emprego anterior. Estamos sem dinheiro nenhum para efetuarmos pagamentos de contas, alimentação etc. Temos filhos menor de idade. Alguma chance de reavermos o dinheiro? Muito obrigada pela atenção!

    A

    Adv. Antonio Gomes Segunda, 05 de dezembro de 2011, 18h32min

    Sim, desde que tenha sido efetuado os procedimentos processauais corretamente.

    R

    R. Almeida Domingo, 04 de março de 2012, 0h56min

    Caros amigos, minha esposa tem valores para receber que já foram penhorados pelo Bacen Jud, Os advogados do reclamado querem fazer um acordo o qual não aceitei. Perguntas: existe a possibilidade deles desbloquearem esses valores? Apoós o bloqueio dos valores correspondentes ao total da indenização, o reclamdo pode movimentar a conta normalmente? Por quanto tempo o juiz aguarda para que o reclamado tome ciência pelo oficial de justiça e libere esses valores para minha esposa? Se o reclamado recorrer para instância superior, tem alguma chance de reverter essa situação? Quando se recorre para instância superior, demora em média quanto tempo para finalizar o processo?

    A

    Abdinego Domingo, 04 de março de 2012, 1h36min

    Oi tenho um processo trbalhista em que foi feito deposito judicial e mostra o valor sendo que este processo ja tem 4 anos ainda ten juros e moras en cima deste valor quando for atualizado o deposito judicial aconteceu dia 25/01/12 e no dia 29/02/12 apareceu expedido notificaçao postal sobre assunto oque significa ?

    A

    Aguia Domingo, 04 de março de 2012, 8h40min

    Paulo, gostaria de saber no caso de bloqueio online, uma conta conjunta com minha mae onde a mesma é aposentada e pensionista do inss. O que acontece com valore eventualmente bloqueados, vao ser liberados por se tratar de uma conta para recebimento
    de proventos?

    L

    Lindalva Lopes Sexta, 02 de novembro de 2012, 12h38min

    meu advogado fez acordo extrajudicial sem a minha permissão, gostaria de saber se posso anular esse acordo, que já foi homologado judicialmente.

    R

    Roberto Alex. Terça, 26 de novembro de 2013, 6h13min

    Dr. Antonio, por favor me ajude

    Tive novamente valores bloqueados via Bacenjud, porem como já estava preparado, o valor bloqueado foi irrisório. Porém os advogados descobriram que eu havia vendido o apartamento de minha falecida mãe que havia passado para meu nome via inventario (sou o unico herdeiro) e estão pedindo anulação da venda por "fraude à execuçao". O imovel está alienado para um banco. Qual sua opinião sobre a situação. Tenho alguma possibildade de não perder o dinheiro ou de realmente não ter que desfazer a venda?

    Obrigado

    Roberto

    A

    aquinalia Terça, 10 de dezembro de 2013, 8h39min

    Bom dia, eu tive a conta bloqueada de uma divida que ja havia sido paga, a advogada da outra parte fez a petição e eu levei ao forum , dia 05/12/2013 foi pedido a extição do mesmo, eu vi atraves da consulta pela internet, qto tempo leva para que a minha conta seja desbloqueada?

    A

    Adv Antonio Gomes Rio de Janeiro/RJ 122857/RJ Quarta, 11 de dezembro de 2013, 20h34min

    ...

    M

    MAZO Sexta, 22 de agosto de 2014, 13h55min

    Ciência às executadas das penhoras eletronicas realizadas através do bacenjud, insuficientes para satisfação integral da execução. Intime-se o exequente, inclusive diretamente, da decisão de fl. 330

    PERGUNTA: FOI BLOQUEADO ALGUM VALOR COMO NÃO TEVE O TOTAL A CONTA FICA BLOQUEADA:?

    A

    Adv Antonio Gomes Rio de Janeiro/RJ 122857/RJ Sexta, 22 de agosto de 2014, 22h52min

    Não.

    F

    francisco de Assis Temperini Sábado, 23 de agosto de 2014, 15h02min

    aquinália:

    Essa sua indagação é uma caixa de surpresa, tudo depende do advogado que atua no processo, do Juiz e dos serventuários do cartório" reze a todos os Santos" boa sorte.

    M

    Marcelo Quinta, 13 de novembro de 2014, 10h49min

    Bom Dia!

    Gostaria de tirar uma dúvida como funciona as duas situações abaixo:

    12/11/2014 Conclusos para Despacho
    09/10/2014 Certidão de Publicação Expedida
    Relação :0339/2014 Data da Disponibilização: 09/10/2014 Data da Publicação: 10/10/2014 Número do Diário: 1751 Página: 501
    07/10/2014 Remetido ao DJE
    Relação: 0339/2014 Teor do ato: Vistos. Foi procedido bloqueio pelo sistema BACENJUD nas contas bancárias do executado. Resultado do bloqueio: cumprido integralmente (13.969,34). Dou por penhorado os valores bloqueados, e procedo nesta data, à transferência eletrônica de valores, conforme recibo de protocolamento que segue. Expeça-se guia, após prazo para impugnação, a contar da publicação desta. Manifeste-se o exequente, no prazo de 30 (trinta) dias, e em termos de prosseguimento requerendo o que de direito. Intime-se. Advogados(s):
    09/09/2014 Decisão Proferida
    Vistos. Foi procedido bloqueio pelo sistema BACENJUD nas contas bancárias do executado. Resultado do bloqueio: cumprido integralmente (13.969,34). Dou por penhorado os valores bloqueados, e procedo nesta data, à transferência eletrônica de valores, conforme recibo de protocolamento que segue. Expeça-se guia, após prazo para impugnação, a contar da publicação desta. Manifeste-se o exequente, no prazo de 30 (trinta) dias, e em termos de prosseguimento requerendo o que de direito. Intime-se.
    07/08/2014 Conclusos para Despacho

    J

    jose maria pereira Sexta, 28 de novembro de 2014, 15h48min

    como posso ter acesso ao bens blogueados numa petiçao traballista

    J

    jose maria pereira Sexta, 28 de novembro de 2014, 16h31min

    como e repasado o valor e direto numa comta ou so com altorizaçao do meu advogado

    Adv Antonio Gomes

    Adv Antonio Gomes Rio de Janeiro/RJ 122857/RJ Sexta, 28 de novembro de 2014, 22h58min

    Depende sempre de advogado para requerer o que entender de direito.

    F

    flavio Sábado, 20 de dezembro de 2014, 22h29min

    tenho processo em execuçao juiz mandou bloquear a conta agora empresa entrou com manifestaçao de despacho porque e duas empresas que respondem a 1 dominiom segunda vivo ela nao pagou em 15 dias agora ta alegando que quem te responder subsidiaria e a vivo que vcs acham sgora juiz pode voltar atraz