Aposentadoria por invalidez - Cirurgia cardíaca
Minha mãe contribui como facultativo (dona de casa) há 1 ano e 6 meses.....recentemente colocou 3 pontes safena e o médico só deu 3 meses de auxílio doença, ´neste interim ela caiu e quebrou a perna, o médico deu mais 3 meses. Vou fazer pedido de prorrogação, mas nem sei oq deve prevalecer se é a cirurgia ou a perna. No meu entender, deveria prevalecer a incapacidade pela cirurgia já que ela não está nada bem...... Pergunta: se for negada a prorrogação devo pedir a reconsideração ou entrar com ação judicial alegando o problema cardíaco para aposentar por invalidez ou seria melhor fazer o pedido de mantença do auxílio doença?
fiz dois cateterismo e apos angioplastia para colocaçao de 4 stents, porem foi colocado somente dois ,pois as outras arterias estao muito danificadas.mesmo tendo 4 laudos de cardiologistas atestando que tenho cardiopatia isquemica severa, tive meu beneficio de auxilio doença apos 15 meses cessado.obs.inclusive um dos laudos e de um cardiologista que e perito do propio inss.
livia,cristina obrigado pela resposta.fiz pedido de prorogaçao e pedido de reconsideraçao;todos foran indeferidos.procurei entao a justiça federal que me pediu para voltar ao inss e protocolar pedido na junta de recursos e levar o numero do protocolo para a justiça federal, fiz tudo isto no mesmo dia.neste mesmo dia foi aberto processo na justiça federal para restabelecimento de pagamento de beneficio.passados 20 dias recebi comounicaçao da justiça federal marcando pericia medica com perito nomeado pelo juiz. agora o inss ligou duas vezes para minha casa marcando pericia com junta medica.me informei na justiça federal e me disseran que nao sou obrigado a comparecer na pericia medica do inss.somente na pericia marcada pelo juiz. esta correto?
livia.bom dia.pelas informaçoes que tenho,apos feita a pericia com medico indicado pela justiça, ojuiz analisa e ele mesmo pode converter o auxilio doença em aposentadoria por invalidez.leva em conta a idade da pessoa, grau de instruçao,recolocaçao no mercado de trabalho,gravidade da doença,risco de vida, e se o seu beneficio e para o sustento da familia. inclusive os juizes estao totalmente contra a alta programada pelo inss. pois entenden eles que o perito para afirmar que voce estara apto ao trabalho daqui a 60 dias,so se ele tiver a sua frente uma bola de cristal ou for vidente. abraços, carlos.
Como disse acima, a minha mãe colocou 03 pontes de safenas, e o médico só deu 03 meses. Só prorrogou o benefício por mais 03 meses por 02 meses após a cirurgia cardíaca ela caiu e quebrou o tornozelo, passando por mais uma cirurgia. Estarei fazendo um novo pedido de prorrogação, mas tudo indica que eles vão negar.....É UM ABSURDO!!!!!
silvana.faça o pedido de prorrogaçao, se negado, peça pedido de reconsideraçao, se tambem negado, volte a agencia e entre na junta de recursos na mesma hora lhe sera entreque o numero do protocolo. de posse do pedido de prorrogaçao negado,pedido de reconsideraçao negado e numero do protocolo da junta de recursos, procura a justiça federal nao esquecer de levar junto laudos medicos e exames. no mesmo dia sera aberto um processo de restabelecimento de pagamento de beneficio desde o dia que foi cessado. nao e necessario advogado. abraços carlos.